Publicidade:

Os 13 melhores destinos de férias na Europa

Se adora explorar diferentes cidades e conhecer diferentes culturas, não deixe de conhecer os melhores destinos de férias na europa. Pronto para embarcar?

Os 13 melhores destinos de férias na Europa
Conheça os melhores destinos de férias na europa

Se é um verdadeiro explorador, vai ficar motivado em conhecer os melhores destinos de férias na europa, descobrir as suas ruelas secundárias e passear pelos seus centros históricos. Dos destinos apresentados, só terá mesmo que escolher os seus preferidos e começar já a preparar as malas.

Estes são alguns dos melhores destinos de férias na europa


1. Hamburgo, Alemanha

hamburgoFonte: Pixabay/guentherlig

Hamburgo é uma cidade portuária impregnada de conotações marítimas e é também um dos melhores destinos de férias na europa.

Em Hamburgo, não perca a impressionante exposição de modelismo ferroviário no Miniatur Wunderland. Se é fã de cultura, imperdível será ouvir música clássica na sala de concertos Elbphilharmonie e se adora a vida noturna, explore os diversos bares, discotecas e restaurantes que possibilitam uma noite fantástica.

Hamburgo é dos melhores destinos de férias na europa, nomeadamente por ser acessível e por ser incrivelmente versátil, com eventos que agradam a todos os gostos.

2. Zagreb, Croácia

A pequena capital da Croácia tem vindo a ganhar visibilidade e muitas são as razões que podemos apontar. Esta metrópole encantadora sobre o Rio Sava é recheada de ruas calcetadas, casinhas de telhados vermelhos, ruas calcetadas, cafés cheios de música e centros históricos lindíssimos. Não perca a Igreja de São Marco, reconhecível pelo seu telhado de mosaico. Há ainda inúmeros museus para explorar.

Zagreb é um destino lindo, acessível e económico.

3. Braga, Portugal

bragaFonte: Pixabay/pohjakroon

Parte dos melhores destinos na Europa em 2018 é também a belíssima cidade de Braga. Rica em catedrais estonteantes, a sua arquitetura significativa não deixa ninguém indiferente. A incrível Sé de Braga remota do século XII.

Há muito a explorar em Braga, desde praças elegantes a ruelas pedestres cheias de vida, cafés encantadores, lojas modernas, ruas calcetadas e vida estudantil e noturna.

Se tiver pedalada para tal, adicione ao seu roteiro uma subida pela escadaria barroca que leva até ao Bom Jesus do Monte.Depois levanta-te cedo para subir a escadaria barroca até ao marco de peregrinação de Bom Jesus do Monte.

Braga é sem dúvidas um dos melhores destinos de férias na europa.

4. Alpes e Provença

Começamos esta lista de melhores destinos de férias na Europa com uma sugestão que combina paisagens campestres únicas com cidades acolhedoras. Falamos das fotogénicas regiões dos Alpes e da Provença.

Neste agradável circuito, passeará por locais como Genebra, Annecy, Avignon, Aix-em-Provence, Arles e Saint-Remy-de-Provence. Irá poder comparar os cenários reais destas localidades amorosas com o seu imaginário: o inconfundível recorte alpino, os lagos, os campos de lavanda, as aldeias perfumadas e pitorescas – e, claro, os sabores regionais.

5. Valência, Espanha

valenciaFonte: Pixabay/Themil

É impossível não inserir Valência nos melhores destinos de férias na europa, pois Valência é uma cidade solarenga e de uma beleza verdejante única. Suba até à Catedral e maravilhe-se com os trilhos e a pegada verde da cidade. Para amantes da natureza, os Jardins Turia e as praias são outros dos pontos turísticos a não perder!

Se gosta de moda, não deixe de visitar o Mercat Central e as lojas do Barri del Carme.

6. Capitais Bálticas

Copenhaga, Estocolmo, Tallin, São Petersburgo e Helsínquia: cinco dos melhores destinos de férias na Europa, que pode conhecer numa só viagem! E ainda que este circuito possa ser feito por terra, aconselhamos que opte por um cruzeiro, para uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Nas cidades nórdicas irá contactar com a elevada qualidade de vida dos seus habitantes, muito ligada à natureza, assim como os seus padrões culturais, com uma forte valorização do design; nas capitais a Leste, maravilhe-se com o rico e surpreendente património histórico e artístico.

7. Valeta, Malta

maltaFonte: Pixabay/kirkandmimi

Tão linda quanto pequenina, a capital maltesa tem cerca de 320 monumentos e, portanto, muito que ver e admirar! Além da sua história demarcada nos monumentos, é também imperdível que suba as suas colinas enquanto se deixa cativar pelas vistas, pois esta cidade foi construída sobre uma falésia.

8. Islândia

Tal como alguns dos seus vulcões, a Islândia parece ter estado adormecida durante longos anos em termos turísticos. Mas, os seus cenários naturais singulares acabaram por ganhar notoriedade, muito graças ao advento das redes sociais e rapidamente se tornou num destino europeu incontornável – e com todo o mérito.

Não é à toa que muitos filmes são aqui rodados. A fotogenia e a monumentalidade das suas paisagens inóspitas, das suas quedas de água, dos seus lagos, dos seus fenómenos vulcânicos ou das suas aldeias recônditas, são verdadeiros ímans para o nosso olhar. Um país apaixonante, que vale a pena descobrir sem demora.

9. Amesterdão

amsterdaoFonte: Pixabay/mabelamber

A sua geometria – feita de canais, pontes e prédios contíguos, estreitos e pontiagudos – é a sua imagem de marca. E apetece descobrir cada ângulo, cada arco, cada semirreta, cada círculo de Amesterdão, essa cidade fervilhante, que todos recebe de braços abertos.

É uma das cidades cultural e artisticamente mais ricas da Europa, ponto de encontro de várias nacionalidades e etnias, o que lhe confere uma atmosfera singular. E se passear por Amesterdão sem grandes planos é um ótimo plano, há também muitas visitas obrigatórias. Destacamos quatro: Palácio Real, Museu Van Gohg, Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank.

10. Barcelona

Por fim, uma cidade que nos permite a simbiose perfeita entre visitas a monumentos e pausas na praia; entre história e modernidade; entre dias de cultura e noites de loucura… Falamos de Barcelona, a capital da Catalunha, cujo atual conturbado contexto político não deve retirar-lhe importância enquanto excelente destino de viagem.

A arte contemporânea e a arquitetura são duas das expressões artísticas com mais peso na cidade e que vale a pena explorar. Mas há muito mais, desde os cafés e bares de tapas, aos mercados coloridos e às lojas vanguardistas. Todo um mundo a descobrir com o Oceano Atlântico aos seus pés.

11. Itália

venezaFonte: Pixabay/gellinger

Poucos são os países que se podem gabar de ter tantas cidades que são autênticos museus a céu aberto como Itália. Qualquer lista de melhores destinos de férias na Europa não fica completa sem este colosso turístico, ao qual sabe bem regressar vezes sem conta. Nem que seja para nos empanturrarmos de pasta!

E por que não percorrer as três principais maravilhas de Itália – entre um tesouro praticamente ilimitado – numa só viagem? Roma, Veneza e Florença: cidades fascinantes, seja pelos seus monumentos, seja pela vivacidade das suas pessoas. Leve vários cartões de memória consigo, pois vai ser impossível parar de tirar fotografias a estas damas italianas.

12. Praga, Viena e Budapeste

Outro triângulo dourado europeu é o que une as capitais da República Checa,  Áustria e Hungria. Três cidades muito diferentes entre si, mas com algo em comum: o magnetismo que exercem sobre quem as visita e profundamente ligado ao seu rico passado.

Palácios deslumbrantes, pontes românticas, museus fabulosos, praças convidativas, igrejas assombrosas, recantos inspiradores… E a lista poderia continuar, tal a oferta destas três cidades. Visitas europeias obrigatórias na lista de qualquer viajante.

13. Menorca

menorcaFonte: Pixabay/Gassflor

Seria enganador incluir apenas cidades e terra firme nesta lista de melhores destinos de férias na Europa. As praias e as ilhas são igualmente opções tentadoras. Assim, decidimos incluir nesta seleção a bonita ilha de Menorca, cuja capital é Mahon.

Pertencente ao arquipélago espanhol das Baleares e, por isso, vizinha das concorridas Maiorca e Ibiza, Menorca destaca-se pelas praias tranquilas de mar azul-turquesa. Para além disso, oferece um clima agradável, parques e reservas naturais, vilas piscatórias, cidades acolhedoras e um ritmo de vida pausado, ideal para relaxar e gozar as coisas simples da vida.

Veja também: