Publicidade:

Os 12 melhores destinos de lua de mel para 2018

Há tantos locais incríveis para passar esta fase especial que escolher pode ser difícil. Por isso, elegemos os melhores destinos de lua de mel para 2018.

Os 12 melhores destinos de lua de mel para 2018
Da praia aos safaris, há muito por onde escolher

Preparar um casamento pode ser uma tarefa árdua, que exige muita atenção aos pormenores e todo o cuidado com a organização logística, mas o que vem depois compensa tudo. Claro que falamos dos melhores destinos de lua de mel para 2018, para que os dois possam decidir onde querem passar alguns dos dias mais marcantes da vida como casal.

Qualquer canto no mundo pode ser suficientemente romântico, aventureiro, diferente e exótico. Tudo depende da forma como encaram esta etapa. Após uma festa em que o amor que partilham foi testemunhado por familiares e amigos, estes dias servem especialmente para passar tempo a dois.

E se os melhores destinos de lua de mel para 2018 lhe parecerem inacessíveis para a sua carteira, por que não incluir o local escolhido na sua lista de casamento? Com os cheques-viagem, os seus convidados podem contribuir facilmente para a concretização do seu sonho, com a certeza de que estão a dar o presente certo. Vamos aos destinos?

À procura dos melhores destinos de lua de mel?


Nesta lista dos 12 melhores destinos para lua de mel de 2018 vai encontrar muitas propostas invulgares, que fogem aos locais habitualmente mais escolhidos. Conheça as nossas sugestões e deixe-se inspirar.

Chiang Mai, Tailândia

chiang maiFonte da imagem: Lonely Planet

A Tailândia tem sido um destino de lua de mel típico, graças às praias, boa comida, pessoas amigáveis, entre muitas outras coisas que distinguem este país. Chiang Mai foge um pouco do roteiro das cidades mais conhecidas, mas é um ótimo destino para casais, que podem optar por ficar hospedados em villas de estilo residencial, com piscina privada.

O romance é impulsionado pelo clima de sonho, mas igualmente pelas experiências que a região oferece, como um jantar a bordo de um barco ao longo do rio Ping e a possibilidade de fazer muitas compras nos mercados de rua e visitar os templos da região, como que a pedir a bênção para um futuro de felicidade.

Arquipélago de Koh Rong, Camboja

Koh RongFonte da imagem: Mekong Tourism Forum

Para um tipo diferente de experiência no Camboja, dirija-se ao ainda quase intacto arquipélago de Koh Rong e à ilha privada de Song Saa, o primeiro resort privado de luxo do país. Está situado numa reserva marinha, que mantém seguros os recifes e a vida marinha das ilhas, onde poderá deslumbrar-se com tartarugas, cavalos-marinhos e espécies exóticas de peixes tropicais.

Se optar por este destino asiático, não deixe, no entanto, de explorar as suas singularidades culturais, visitando os templos, os mercados e provando os seus pratos tradicionais.

Ilhas Maurícias

Maurícias

Maurícias, República da Maurícia ou República de Maurício: não há uma forma consensual de nos referirmos a estas ilhas paradisíacas no Oceano Índico. Mas num ponto, toda a gente está de acordo: é um excelente destino para Lua de Mel. E por quê? Desde logo porque fica bem longe, para reforçar a sensação de escape, de corte com a rotina e com a azáfama que foi tratar do casamento.

E depois porque oferece praias lindíssimas, com muita vida marinha para descobrir sobre as águas turquesa e cristalinas, traços culturais distintos que vale a pena conhecer, como a dança tradicional “Sega”, boa comida, boa gente e ainda outras atrações interessantes como a cascata Chamarel, os nenúfares gigantes do jardim botânico ou o podermos alimentar girafas e tartarugas.

Udaipur, Índia

Udaipur

As pétalas de rosas e as bebidas coloridas despoletam o lado mais romântico de qualquer um e esperam por si na cidade que é considerada a Veneza do Oriente.

Udaipur, na Índia, está rodeada de lagos que apelam ao lado mais tranquilo de cada pessoa. Uma paisagem pontuada pelos cristais ocre e pelos montes arroxeados de Aravalli, que se estendem em todas as direções. Por aqui não faltam palácios fantásticos, templos hindus e inúmeras ruas estreitas, tortuosas e intemporais, que conjugam o passado com o toque humano moderno.

Maasai Mara, Quénia

quenia

Se prefere um destino mais selvagem, o Cottars Safari Camp na reserva de Maasai Mara, no Quénia, é um dos mais românticos safaris do mundo. Ao lado das reservas Serengeti e Loliondo, o acampamento disponibiliza dez tendas e várias atividades que incluem a observação de leões e rinocerontes pela noite dentro, caminhadas pelo meio do mato desbravado e aulas de treino de guerreiros Maasai.

Esta será uma lua de mel com muita adrenalina, mas também com muitos momentos de descontração, sendo a oportunidade perfeita para apreciar, a dois, o céu noturno africano, para muitos o mais bonito e brilhante de todo o planeta.

Pamushana, Zimbabwe

pamushanaFonte da imagem: Natural World Safaris

Pamushana ocupa 150.000 hectares de uma reserva ecológica no sudeste do Zimbabwe e lá encontrará o Pamushana Lodge de Singita – um resort de luxo com piscinas privadas e vistas panorâmicas para a Reserva Natural de Malilangwe. A arquitetura e o design do espaço são inspirados na cultura do povo Shangaan que costumava viver nesta área.

Se também quiser fazer algumas atividades, poderá aproveitar as muitas disponíveis: andar de bicicleta nas montanhas, fazer caminhadas, ir a provas de vinho e whisky, visitar antigos locais de arte rupestre, praticar tiro com arco, jogar ténis ou fazer passeios a cavalo.

Tsarabanjina, Madagáscar

TsarabanjinaFonte da imagem: Audley Travel

Se sonha com águas cristalinas, areia macia, final e clara, com uma vida coral e marinha próspera, então o Constance Tsarabanjina Resort & Spa é o local perfeito. Está situado em Tsarabaanjina, uma pequena ilha, mesmo ao largo da costa noroeste de Madagáscar. É um local ecológico, cheio de charme, encanto e muita privacidade.

Se ainda não está convencido de que Madagáscar é um destino perfeito para lua de mel, lembramos-lhe que este é o país onde os baobás são o símbolo do país: aquelas árvores espantosas, com um tronco enorme que apresenta os ramos e as folhas apenas no topo, como se fossem braços. Um cenário incrível para uma romântica sessão fotográfica.

Rivas, Nicarágua

rivas

Vulcões, montanhas, belas praias e florestas tropicais: os encantos de Rivas, na Nicarágua, são mais que muitos e ideais para casais aventureiros.

Este destino da América Central, localizado ao longo da Costa Esmeralda, oferece aos recém-casados uma fuga de sonho, com jantares iluminados pelas luzes das estrelas e da lua, aulas diárias de yoga, tratamentos nos spas dos resorts e até cruzeiros em direção ao pôr-do-sol.

Santa Catarina, Brasil

Santa Catarina, Brasil

Que o Brasil é um dos melhores destinos de Lua de Mel não é novidade. Mas que existe um resort maravilhoso e exclusivo junto à pequena cidade Governador Celso Ramos, a 30 km de Florianópolis, nem toda a gente sabe.

Chama-se Ponta dos Ganchos e está escondido numa enseada recortada pelas águas deslumbrantes da Costa Esmeralda do sul do Brasil. São apenas 25 luxuosos bungalows onde menores só são aceites em condições muito especiais. Esta local fabuloso é ainda o sonho para qualquer adepto de mergulho.

Ilha Muhu, Estónia

muhuFonte da imagem: Estonian Experience

Pode não parecer uma escolha óbvia para uma lua de mel, mas qualquer pessoa que viajou para a capital do litoral de Tallinn sabe que os palácios barrocos da cidade, os museus ao ar livre e a deliciosa gastronomia merecem a viagem.

No meio da ilha Muhu fica Pädaste Manor, uma vivenda histórica do século XVIII, onde os recém-casados poderão desfrutar dos quartos históricos, da gigante sala de estar com lareira, da biblioteca acolhedora com varanda e de um jardim privado isolado.

Nesjavellir, Islândia

Nesjavellir

A Islândia tornou-se um local popular para os casais que procuram um pouco de aventura e diversão ao ar livre numa lua de mel que possa ter momentos diferentes. E encontrarão isso mesmo no Ion Luxury Adventure Hotel – o local perfeito para recém-casados, que possibilita a visita ao Parque Nacional de Thingvellir.

Aqui há uma enorme variedade de aventuras à sua espera, desde caminhadas a mergulhos nas geladas águas da fissura de Silfra. Após um longo dia de exploração, uma viagem ao Ion Spa ou um mergulho na piscina exterior aquecida é de uma necessidade absoluta.

Sesimbra

sesimbra

E agora, para algo completamente diferente. Não se trata propriamente de um destino – ainda que passar uns dias nesta vila piscatória possa ser um programa bem romântico e memorável – mas antes uma sugestão para a sua noite de núpcias.

Falamos-lhe de Sesimbra, cujo cenário natural privilegiado, fruto da conjugação da Serra da Arrábida com a costa Atlântica, é um dos maiores atrativos. Pacatez, paisagem marítima, ares da serra, sabores apetecíveis: sem dúvida uma ótima escolha para acordar no dia seguinte à grande festa.

lua de mel

Veja também: