Publicidade:

5 melhores destinos para glamping em Portugal

Sabe o que é o glamping? Um conceito que junta o luxo e o conforto à natureza. Conheça os melhores destinos para glamping em Portugal.

5 melhores destinos para glamping em Portugal
Acampar com luxo

A necessidade de montar a tenda após uma longa viagem é uma das atividades menos prazerosas para a maioria dos campistas. Uma das muitas, para dizer a verdade… E é mesmo para evitar essas atividades menos atraentes que existe o glamping. Por outras palavras, acampar com glamour, a possibilidade de o fazer com conforto e algum luxo, mantendo a natureza sempre ao pé. Conheça os melhores destinos para glamping em Portugal.

Os 5 melhores destinos para glamping em Portugal


1. Quinta do Anjinho

Esta pequena casa, “perdida” em pleno Alentejo e no meio da natureza, é um dos melhores destinos para glamping em Portugal. A Quinta do Anjinho tem capacidade para duas pessoas, uma piscina, uma praia bem perto e até vários trilhos de BTT para aproveitar os dias longe de casa.

 

2. Natura Glamping

O Natura Glamping é um dos serviços de eleição para quem procura destinos para glamping em Portugal. As tendas ficam em plena Serra da Gardunha, a 925 km de altitude, e assemelham-se a iglus gigantes – há até algumas delas com hidromassagem, minibar e muito mais.

 

3. Nature Lodge

Em Beja mora outros dos melhores destinos para glamping em Portugal: o Nature Lodge. Um local considerado por muitos como um verdadeiro paraíso natural e onde o melhor despertador é feito pelo chilrear dos pássaros. O melhor de tudo é há vários tipos de alojamento à escolha: uma Yurt da Mongólia, uma Tenda Safari da África do Sul ou uma tenda tipo Lodge.

 

4. Casa Tuia

A Casa Tuia é um projeto de um casal belga situado em Lagoa, no Carvoeiro. Aqui, há quatro tendas de madeira com um luxo sem igual e onde cabem entre quatro a sete pessoas. É um verdadeiro paraíso em pleno Algarve.

 

5. Eco-lodge Brejeira

O Eco-lodge Brejeira é um dos melhores do país com uma oferta bastante distinta de todos os demais. Neste projeto existe uma antiga caravana cigana, uma carrinha de bombeiros dos anos 60 e até uma yurt para passar a noite. Tudo no meio de um ambiente bastante selvagem. Tentador, certo?

 

Onde quiser

E se o destino for… à escolha? A Nomad Glamper é uma marca portuguesa que disponibiliza tendas que podem ser colocadas em cima do tejadilho das viaturas. As vantagens? Não é necessário ficar preso a um só local, é possível acordar com as melhores vistas e elimina muitos dos limites que as tendas normais possuem.

Veja também: