Publicidade:

Os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos

Saiba quem está no top dos melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos. Tem motivos de orgulho, já que Portugal figura na lista.

Os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos
Portugal está na lista

Decidimos reunir os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos seguindo, para isso, os premiados pelos World Travel Awards na categoria World’s Leading Destination, desde 2008. Já que grande parte destes destinos são repetentes, damos-lhe conta das novidades. Quatro destinos que, entre cidades e países, vêm reconhecido o valor turístico, patrimonial e histórico.

A melhor notícia é que, nos últimos dois anos, Portugal tem marcado presença neste palmarés dos melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos. Venha descobrir os restantes!

Os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos


Portugal

portugal

Nos últimos dois anos, Portugal tem ganho destaque nos World Travel Awards, tendo sido considerado World’s Leading Destination em 2017 e 2018. A capital foi ainda premiada como Europe’s Leading City Destination 2018.

Portugal é um país de clima ameno, com cerca de 3000 horas de sol por ano e 850 km de praias maravilhosas, banhadas pelo oceano Atlântico. Este país à beira mar plantado é, por isso, o destino perfeito para todas as estações do ano, estando a poucas horas de viagem de qualquer capital europeia. Aqui, encontra-se uma grande diversidade de paisagens, muitas atividades de lazer, um património cultural único e, há quem diga, um dos povos mais hospitaleiros do mundo! A boa gastronomia e os excelentes vinhos fazendo do nosso país um destino turístico de eleição, quer para um fim de semana, quer para umas férias mais prolongadas.

Dubai

dubai

O Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e tem sido várias vezes premiado nos World Travel Awards. Nos últimos 10 anos, foi 5 vezes galardoado com o prémio World’s Leading Destination (2008, 2013, 2014, 2015 e 2016).

É caso para perguntar: quem não conhece o Dubai? A capital árabe é um dos grandes centros de negócios do mundo, com lojas de luxo e muitas atrações para os seus visitantes. Os últimos 20 anos testemunharam o apogeu de construções arrojadas, de arranha-céus e de uma arquitetura imponente. Merecem destaque o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, uma construção em forma de vela. Há muitos souks (mercados) e shoppings. O The Dubai Mall alberga 1200 lojas, o The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall abriga o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Existe também o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções antigas de arquitetura caraterística única.

Índia

india

Nos últimos 10 anos, a Índia foi eleita World’s Leading Destination duas vezes consecutivas, em 2011 e 2012. A Índia mantém as suas cores e misticismo, embora evolua e esteja em mutação constante, a um ritmo acelerado. Com mais de um bilião de habitantes, dezenas de idiomas e religiões, a Índia continua  a conquistar turistas.

Nova Deli é marcada pelo seu barulho e tráfego urbano conturbado, lado a lado com espaços monumentais como a grande mesquita de Jama Masjid, o imponente Forte Red e uma vida quotidiana agitada, repleta de cafés, lojas e restaurantes. Vá até ao desértico Rajastão, com paisagens maravilhosas e visite Jaipur, uma cidade singular, de edifícios de paredes rosadas. Em Agra, encontrará duas grandes jóias da arquitetura: o Forte Agra e o famoso Taj Mahal.

Inglaterra

inglaterra

Inglaterra, particularmente Londres, foi em 2009 e 2010 galardoada com o World’s Leading Destination. A Inglaterra é um país cheio de atrativos culturais e históricos. As suas cidades conjugam traços pitorescos e medievais, com marcas de profunda modernidade. São várias as cidades famosas e populares entre os turistas. Londres é uma delas. Uma cidade encantadora, recheada de exemplos de boa arquitetura, desde castelos medievais a construções contemporâneas de design surpreendente. Também aqui há bons teatros, galerias e museus, além de lojas das melhores marcas.

Da Europa à Ásia, os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos são bastante diferentes e, talvez, seja isso mesmo que os torna tão únicos e apetecíveis. Faça um roteiro e, começando naturalmente por Portugal, vista a pele de um turista e explore o seu e os restantes países, experienciando o que de melhor eles têm para oferecer. Afinal, são os melhores destinos internacionais dos últimos 10 anos por alguma razão, certo?

Veja também: