Publicidade:

Conheça 8 dos melhores destinos para viajar na época baixa

À procura dos melhores destinos para viajar na época baixa? Então, confira as sugestões que selecionamos para si neste artigo.

Conheça 8 dos melhores destinos para viajar na época baixa
Pode escolher quando vai de férias? Aproveite!

Se é daquelas pessoas com sorte, que pode marcar férias fora das alturas mais concorridas, este artigo é para si. Selecionámos 8 dos melhores destinos para viajar na época baixa, para que possa usufruir de melhores preços. Sim, porque fora da época alta, os descontos em voos e hotéis podem ser verdadeiramente aliciantes.

Mas, antes de passarmos às sugestões, há que lembrar que as épocas baixas variam de destino para destino e, por norma, coincidem com os períodos escolares nesses locais. As quadras religiosas de algumas culturas podem ser sinónimo de períodos absolutamente normais noutros cantos do mundo, podendo ser, por isso, uma boa altura para viajar até lá.

Por outro lado, as viagens também costumam ser mais baratas a partir de locais que estejam em época baixa, quando há menos procura na origem, mesmo que no destino seja o pico turístico.

Por fim, há destinos tão procurados ao longo de todo o ano, que as diferenças de preço quase não se notam – à exceção de uma outra promoção. Pesquisar e informar-se é a melhor maneira de conseguir as melhores condições. Entretanto, fizemos o trabalho de casa por si e encontramos 8 destinos com preços mais em conta na nossa época baixa. Conheça-os de seguida.

Melhores destinos para viajar na época baixa: 8 opções apetecíveis


Costa Rica

Costa Rica

O lema “Pura Vida” soa-lhe bem? Então está na hora de voar até à Costa Rica, na América Central, onde encontra todo o tipo de paisagens, desde praias apetecíveis a montanhas verdejantes e florestas tropicais. De dezembro a maio vive-se aqui a estação seca, a melhor para visitar o país. Evite, no entanto, fazê-lo entre dezembro e fevereiro, assim como na Páscoa, períodos de férias escolares locais.

Tailândia

Tailândia

A Tailândia é outro dos melhores destinos para viajar na época baixa, quando há menos magotes de turistas a dirigirem-se para este paraíso do sudeste asiático. Tanto para Banguecoque como para Phuket e Phi Phi, a melhor altura, menos chuvosa, é entre novembro e abril. Mas, atenção: na semana da passagem de ano, aqui e na maior parte dos países, os preços sobem.

Dubai

Dubai

O maior dos Emirados Árabes Unidos é um colosso da arquitetura moderna e é impossível ficar indiferente à densidade das suas torres altas, espelhadas e futuristas. O ideal é poder viajar para este país de novembro a abril, quando faz menos calor. Já de junho a setembro, por exemplo, a temperatura durante o dia ultrapassa facilmente os 40º.

Disneyland, Paris

Disneyland Paris

Quer despertar a criança que há em si? Os seus filhos ainda não andam na escola? Então aproveite enquanto o resto do mundo está ocupado a trabalhar e a estudar para visitar a Disneyland Paris. Filas bem mais curtas, restaurantes mais tranquilos e preços mais amigáveis, são vantagens que fazem deste parque temático um dos melhores destinos para viajar na época baixa.

Maldivas

Maldivas

Se for casar fora da época tradicional, ou seja, se optar por dar o nó fora do período de maio a setembro, as Maldivas são uma excelente opção para lua de mel. Visitar este arquipélago maravilhoso de dezembro a abril, significa que irá apanhar a monção de nordeste, ou seja, a estação seca. À sua espera haverá menos chuva e mar mais límpido, para explorar da melhor maneira este paraíso do Oceano Índico.

Malta

Malta

Nesta lista de melhores destinos para viajar na época baixa, não nos podíamos esquecer da Europa do sul, onde a influência do Mediterrâneo proporciona invernos mais amenos. Assim, por que não aproveitar para conhecer a ilha de Malta? Para além das praias e das aldeias em redor da ilha, em Valleta, a capital, espera-o um interessante concentrado de edifícios históricos, praças acolhedoras e recantos pitorescos.

Algarve

Algarve

A nossa maior região turística, o Algarve, é outro cenário a ponderar para umas férias fora da época mais concorrida. De Sagres a Vila Real de Santo António, são muitas as opções de cidades e praias para fazer uma pausa tranquila, longe da animação típica do verão. Mas em que pode gozar igualmente de tudo o que o Algarve tem para oferecer: afinal, o sol brilha aqui cerca 300 dias por ano.

Madeira

Funchal, Madeira

E quem diz o Algarve, diz a Madeira, outro dos melhores destinos para viajar na época baixa. O seu clima subtropical garante temperaturas agradáveis durante todo o ano. É certo que de outubro a fevereiro a chuva pode ocorrer com frequência, mas no tempo restante, conte com condições favoráveis a todo o tipo de atividades, desde a contemplação da paisagem a partir dos miradouros, às caminhadas ou a típica descida em “carro de cesto”.

Veja também: