Publicidade:

Descubra 10 dos melhores destinos para solteiros

Engana-se quem acha que é preciso ter uma cara-metade para viajar. Para o provar, temos 10 destinos ideais para solteiros que vai querer conhecer.

Descubra 10 dos melhores destinos para solteiros
Viajar sem companheiro abre-lhe as portas a novas perspetivas

Seguramente viajar acompanhado pelo namorado tem as suas vantagens, mas não precisa de abdicar deste prazer se ainda não encontrou a sua alma gémea. Se não acredita, temos 10 destinos para solteiros para partilhar consigo e que irão provar que viajar sozinho ou com amigos pode ser uma grande aventura.

Os locais que listamos são destinos para solteiros bastante populares, em todo o mundo e que tem algo de especial para oferecer, especialmente pelas festas incríveis.

10 destinos para solteiros


Viajar solteiro é algo totalmente diferente do que viajar como parte de um casal ou com a família. E isso pode ser algo muito excitante, se estiver no mood certo e escolher um destes destinos para solteiros. Descubra quais são.

Amesterdão, Holanda

amesterdão
Seria impossível fazer uma lista de melhores destinos para solteiros sem que Amesterdão fizesse parte. Esta é provavelmente a cidade mais liberal da Europa, pelo que muitos a procuram precisamente pela sua atmosfera descontraída.

De mochileiros e despedidas de solteiro a grupos de amigos e pessoas solteiras, todos escolhem Amesterdão como se houvesse uma luz poderosa que os atraísse. Talvez sejam as luzes do Red Light District, ou as cores néon de cafés onde tudo ser vende abertamente.
Mas é igualmente uma cidade muito cultural, com mais de 100 museus, destacando-se o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank.

Banguecoque, Tailândia

banguecoque Fonte: Visual Hunt / Roberto.Trombetta

Não precisa de retratar as cenas do filme Ressaca 2 para se divertir em Banguecoque. A cidade tornou-se popular para solteiros também por vários motivos: os mercados de rua, onde pode encontrar de tudo, entre os quais insetos cozinhados – uma verdadeira especialidade. Ir à Tailândia e nunca comer aranhas tradicionais, exóticas, escorpiões e gafanhotos é ter uma experiência incompleta.

Barcelona, Espanha

barcelona

Pessoas de todo o mundo escolhem Barcelona pelas praias, cultura, arte e vida noturna – um conjunto de fatores que a tornam num dos destinos mais apetecidos pelos solteiros.

Se durante a noite é tempo de festa, de dia há que saber aproveitar para descobrir relíquias arquitetónicas, como a Basílica da Sagrada Família, classificada como Património Mundial da UNESCO, cuja construção começou em 1882 e, embora ainda inacabada, é algo a não perder.

E reserve tempo para visitar o Bairro Gótico, onde pode passear pelas ruas exclusivas para pedestres e testemunha restos de uma vila romana, bem como os pátios e as várias lojas de produtos locais e artesanais. E é aqui que também encontra excelentes opções para as saídas à noite, quer em termos de restaurantes, quer de bares e discotecas. E é, igualmente, o local ideal para conhecer novas pessoas e não apenas espanhóis, dado que é um ponto de paragem obrigatório para qualquer visitante.

Boracay, Filipinas

boracay

As Filipinas são um ótimo lugar para visitar, seja em casal, com amigos os até mesmo se estiver solteiro. E são vários motivos para tal: um povo amigável, clima ótimo e praias fantásticas.

O que distingue a forma como se vive Boracay é precisamente o estado civil. Por isso, solteiros, estas são as dicas mais importantes a reter: desfrute de todos os desportos aquáticos, que podem revelar-se grandes aventuras, nas quais podem conhecer novas pessoas; aventure-se pelos diferentes restaurantes que servem diversos tipos de comida americana, tailandesa, mexicana, francesa, italiana; e, à noite, visite um dos vários clubes da região para beber um copo e aproveitar a festa que dura até às primeiras horas da madrugada.

Budapeste, Hungria

budapeste Fonte: Max Pixel

A capital da Hungria é mais um excelente destino para solteiros, que vão seguramente saber apreciar todas as possibilidades de desfrutar de “me time”, ou seja, de atividades que o farão voltar a sentir-se bem e relaxado.

Budapeste tem uma grande variedade de spas antigos, que proporcionam momentos de relaxamento; bem como monumentos históricos que permitem entrar nas páginas da história, como a cidade antiga, castelos e ruelas. E enquanto passeia terá sempre a possibilidade de conhecer novas pessoas, até porque os locais estão sempre habituados a turistas e dispostos a ajudar.

Buenos Aires, Argentina

buenos aires
Conhecida como a “Paris da América do Sul”, Buenos Aires é um destino popular para viajantes solteiros de qualquer parte do mundo.

A população é hospitaleira e não faltam opções para desfrutar de boa comida e de bom vinho, assim como de uma vibrante vida noturna, museus, cafés modernos e muito mais.

Os argentinos têm no sue ADN um cromossoma muito especial: o da festa. Por isso, há sempre momentos para rir, cantar, dançar, mesmo que seja em plena rua, diante de desconhecidos. E isso tem algo de verdadeiramente atraente e que faz com que os viajantes se sintam sempre bem recebidos.

Conseguirá ter essa exata noção na colorida Rua Caminito, no bairro de La Boca; ou no bairro de Palermo ou Soho, os locais mais in da cidade para fazer compras, para encontrar os melhores restaurantes e também os melhores bares.

Cancun, México

cancun

Aninhado no paraíso tropical da Riviera Maia, Cancun tem sido associado a férias paradisíacas em casal, mas não é só isso. Há resorts de todo o tipo, que se alinham pelas praias de areia branca, onde águas azuis cristalinas convidam a todas as atividades aquáticas imagináveis.

Por isso, os solteiros não têm de ficar em locais onde o amor está espelhado nas paredes. Há outras unidades de alojamento de qualidade mais descontraídas, onde pode passar os dias a mergulhar, ou para alugar um caiaque, para aprenda a surfar, praticar kitesurf. Também pode participar de uma excursão para aprender um pouco mais sobre a cultura maia, visitando as ruínas próximas de Chichen Itza e Tulum.

Mas é quando o sol se põe, que Cancun se transforma numa festa ao ar livre: nos bares de praia ouve-se música ao vivo e vários clubes da cidade abrem as portas para noites muito animadas.

Ibiza, Espanha

ibiza
Ibiza é sinónimo de liberdade, alegria, festa e descontração. E é tudo isto que se procura num destino para solteiros.

A ilha é conhecida em todo o mundo, principalmente pelas festas constantes, onde não faltam grandes nomes da música internacional, como David Guetta, Sven Väth e Armin van Buuren.

Todos os anos, Ibiza é quase engolida pelos sete milhões de turistas que chegam à ilha, que tem um dos melhores pores-do-sol do mundo.

Las Vegas, Nevada

las vegas
Não é à toa que o lema de Las Vegas é “o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas”, porque a cidade brilhante é o local onde tudo pode acontecer: o que imagina e aquilo que nem sequer lhe passa pela cabeça.

É um destino conhecido como o maior destino de jogo do mundo, atraindo os melhores artistas e espetáculos, disponíveis praticamente a qualquer hora do dia – talvez esta seja mesmo a cidade que nunca dorme.

Há ainda as montanhas-russas, os restaurantes irreverentes, a possibilidade de ver uma ou outra estrela de cinema – ou então os wannabes, já que esses não faltam seguramente – subir até ao topo da Stratosphere Tower. Não há mesmo como ficar entediado.

Santorini, Grécia

santorini Fonte: Max Pixel

Santorini é o destino turístico mais popular da Grécia, devido ao que já conhecemos: praias incríveis, cidades antigas, comida e vinho fantásticos, ao que se junta a paisagem de tirar o fôlego a qualquer um e a animada vida noturna.

Os solteiros têm muito com que se entreter: fazer um cruzeiro pela ilha num veleiro ou catamarã, perder-se por entre as ruínas arqueológicas da cidade de Akrotiri, visitar uma das muitas vinhas e experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo ou simplesmente relaxar numa praia de areia preta e aproveitar as águas azuis do mar Egeu, sem dar conta do passar do tempo.

Não se lamente por não ter neste momento um companheiro ou por achar que falta amor na sua vida. Aproveite cada dia com todas as coisas boas e positivas que lhe acontece. E, por que não, preparar-se para aquela que pode ser a grande aventura na sua vida num destes destinos para solteiros?

Veja também: