Publicidade:

6 esplanadas de inverno no Porto: bom espaços para combater o frio

As esplanadas de inverno no Porto asseguram as condições ideais para os dias frias, oferecendo conforto, aquecimento, boa comida e vistas maravilhosas.

6 esplanadas de inverno no Porto: bom espaços para combater o frio
Esplanadas com aquecimento, conforto e vistas sobre a cidade

A Invicta é uma das cidades que mais tem contribuído para o sucesso internacional do nosso país, em termos de turismo. Não sendo uma cidade com uma oferta turística apenas centrada nos meses de verão, as esplanadas de inverno no Porto são um dos atrativos locais, para residentes e visitantes, nos dias mais frios.

Explore as seguintes esplanadas de inverno no Porto e verifique como é possível usufruir da beleza da cidade, mesmo naqueles dias frios (ou, mesmo, gélidos!) em que nem apetece sair da cama!

6 esplanadas de inverno no Porto, para aproveitar ao máximo os dias frios


esplanada inverno

1. Ar de Rio

No Cais de Gaia, existe um café-restaurante que “impressiona”. Junto ao rio Douro, o Ar de Rio combina funcionalidade e sentido estético, originalidade e harmonia. A esplanada, estando situada na margem de Vila Nova de Gaia, tem como paisagem a belíssima ribeira portuense. O espaço assume tamanha beleza que o seu projeto arquitetónico foi mesmo nomeado para o conceituado Prémio Mies Van der Rohe.

Mais informações, aqui.

2. O MOUSTACHE COFFEE HOUSE

É na Praça Carlos Alberto que se situa este estabelecimento de dois andares que tem na sua génese um conceito bem original. Com uma ideia bem conseguida e com uma proposta que abarca diferentes; agenda, arquitetura, design, livros, seleção musical e live acts são alguns dos ingredientes que compõem este espaço localizado na Invicta.

A melhor notícia é que o frio não é impedimento para vivenciar a experiência única de estar na esplanada do Moustache pois, mesmo em pleno inverno, há aquecedores pendurados nos toldos e, ainda, a possibilidade de se requererem mantas –  o que assegura todas as condições indispensáveis para umas horas de lazer em puro conforto.

Mais informações, aqui.

3. LSD

O LSD é um restaurante moderno que já se impôs como uma referência gastronómica na cidade. A esplanada do LSD possui aquecedores a gás, para que goze de todas as condições de excelência que fazem deste espaço uma referência na Invicta. Visite o espaço e instale-se confortavelmente na esplanada, enquanto usufrui da belíssima carta do restaurante. Poderá desfrutar, tranquilamente, de uma cozinha cheia de criatividade e engenho, aliada a um serviço de excelência e muito caloroso.

Mais informações, aqui.

esplanada

4. Portarossa

Situado na Foz, este restaurante italiano é de uma elegância distinta. Integra grupo de Vasco Mourão, que tem outros estabelecimentos de qualidade inquestionável, como Cafeína, Terra, Casa Vasco. Este empresário coloca a Foz como ponto de referência na gastronomia nortenha.

Nas instalações do Portarossa, encontrará as condições ideais para usufruir duma refeição memorável, com toda a tranquilidade e conforto que merece. A esplanada é aquecida por lâmpadas de parede e, também, por uma lareira de jardim. O forno tradicional a lenha, para além do calor que emana, contribui para uma estética muito acolhedora, repleta de conforto, e pratos com um sabor muito especial, que só um forno a lenha é capaz de cozinhar.

Mais informações, aqui.

5. Tavi

O mar está próximo, mas separado de nós por uma estrutura de vidro que compõem a esta esplanada. O conforto e o aquecimento estão garantidos neste espaço que proporciona todas as condições para contemplar uma bela paisagem. Para ajudar ainda mais a combater o frio, sugerimos que saboreie, calmamente, um delicioso chocolate quente que, se desejar, pode acompanhar com saborosos produtos de confeitaria e pastelaria.

Mais informações, aqui.

6. Praia da Luz

Uma esplanada junto à praia, com uma deslumbrante vista para o mar, em pleno inverno permite, por si só, esquecer o frio caraterístico da estação. Até porque este é um espaço confortável, acolhedor, luminoso e com bom sentido estético. São disponibilizadas mantas, caso sejam requeridas, e tem à sua mercê umas espreguiçadeiras vão fazer com que se sinta bem relaxado e “nas nuvens”. Para além de tudo isto, tem também a possibilidade de desfrutar de comida deliciosa. Que mais poderia querer num dia gélido de inverno?

Mais informações, aqui.

Estas são algumas das melhores esplanadas de inverno no Porto. Nelas, o frio da estação não é impeditivo da fruição de momentos inesquecíveis e bem agradáveis. Há locais que conjugam uma paisagem deslumbrante, com conforto, calor e, ainda, ótima comida. Por isso, este inverno, não hesite e parta à descoberta destes espaços.

Mesmo em dias frios e chuvosos, saia de casa e refugie-se nestas esplanadas de inverno no Porto, onde pode deliciar-se com um chocolate quente (bem quentinho!) ou, mesmo, provar pratos típicos da cidade Invicta, como a famosa francesinha, capazes de aquecer até os corpos mais gelados!

Portanto, selecione o seu favorito, rodeie-se de boa companhia e faça uso destes espaços, onde pode partilhar bons momentos com a família ou amigos ou, então, se preferir, reservar algum tempo para si, para refletir, ler ou, simplesmente, relaxar.

Veja também: