Publicidade:

As melhores faculdades para estudar ciências da comunicação

Se pretende conhecer as melhores faculdades para estudar ciências da comunicação, tem mesmo de analisar o top fornecido pelo site QS Top Universities.

As melhores faculdades para estudar ciências da comunicação
Confira as melhores faculdades para estudar nesta área

Gosta da área da comunicação mas não sabe bem qual seria a faculdade ideal para seguir estudos nesta área do conhecimento? Pois bem, será uma ótima ideia conhecer o top de melhores faculdades para estudar ciências da comunicação ou curso similar. Esta lista é fornecida pelo site QS Top Universities. O QS associa instituições de ensino superior de todo o mundo e empregadores, por meio de sites, eventos, e-guides e soluções técnicas.

Paralelamente, organiza os maiores eventos de educação empresarial do mundo: o QS World MBA Tour, o QS World Executive MBA Tour e o principal evento de informação sobre pós-graduação, o QS World Grad School Tour, entre uma vasta gama de produtos, incluindo publicações e soluções de software. É também a principal rede global de carreiras e educação para profissionais ambiciosos que desejam promover o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Neste site, poderá comparar universidades em todo o mundo, baseado na localização, no tipo de programa ou nível estudos. Conheça, pois, com base neste site, quais as melhores faculdades para estudar ciências da comunicação ou curso com designação semelhante.

Top 4 de faculdades para estudar ciências da comunicação


ciencias da comunicação

1. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo, sendo também uma das mais conhecidas e celebradas internacionalmente, sendo um marco nacional. Com uma história de mais de sete séculos, atualmente possui oito faculdades, mais de 40 unidades de pesquisa e vários outros serviços que apoiam as atividades principais da instituição.

2. Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa

Dentro das melhores faculdades para estudar ciências da comunicação ou curso similar, temos o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Universidade de Lisboa. Esta é a maior universidade portuguesa e uma importante universidade europeia. Conta com 18 instituições de ensino e mais de 100 unidades de investigação, cerca de 50.000 alunos, 4.000 docentes e 400 cursos. É um importante centro de ensino, pesquisa, inovação, desporto, cultura e arte.

3. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa é uma instituição de ensino superior com investigação reconhecida internacionalmente, e ensino de qualidade, que garante elevados níveis de sucesso profissional aos seus alunos. Fundada em 1973, a NOVA é a mais nova universidade pública da área metropolitana de Lisboa. As suas nove unidades académicas constituem um recurso cultural, artístico, académico e tecnológico incontestável.

4. Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho

A Universidade do Minho está localizada no norte de Portugal, com campus nas cidades de Braga e Guimarães. Surge como uma Universidade de Projetos (de pesquisa, ensino e interação com a sociedade), estruturada a partir de um modelo matricial que promove a interação entre suas unidades (orgânica, cultural, serviços e especializada) e favorece abordagens multi e interdisciplinares.

Este é o top 4 das melhores faculdades para estudar ciências da comunicação ou curso com designação semelhante.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.

Saiba tudo sobre emprego