Publicidade:

Os 8 festivais de verão da Europa que não pode perder

Está aberta a temporada dos festivais de verão da Europa. Fique a saber quais são os melhores, onde e quando vão acontecer.

Os 8 festivais de verão da Europa que não pode perder
Música e verão: uma combinação incrível para desfrutar

Ainda não está a par dos melhores festivais de verão da Europa? Se é um apaixonado por festivais de verão, o Velho Continente é o lugar certo para ter um verão bem musical e animado, onde cada cêntimo que gastar será bem gasto.

Conheça os 8 melhores festivais de verão da Europa e saiba onde pode desfrutar de grandes concertos, algo que, felizmente, irá acontecer um pouco por todo o lado, inclusivamente, Portugal.

Festivais de verão da Europa: 8 escolhas irrepreensíveis


Um pouco por todo a Europa, a música toma conta das cidades no verão, ajudando a tornar os dias mais alegres e animados.

festivais de verao europa

Pohoda, Eslováquia

Tem uma certa pinta artística e ecológica e é isso que distingue o Pohoda de outros festivasi de verão da Europa Ocidental.

Com tentadores cantores de topo, abrangendo muitos géneros e preços acessíveis de bebidas, cada vez mais fãs de música estão a aderir a este festival a cada ano que passa. O cenário é um antigo campo de pouso em Trencin, com muito espaço e vistas distantes da montanha.

Os destaques musicais deste ano incluem The Chemical Brothers, São Vicente, Glass Animals e Little Dragon.

Quando: de 5 a 7 de julho

Mais informações >>

Rock Werchter, Bélgica

Um dos festivais de rock mais tradicionais da Europa, o Rock Werchter tem-se mantido ao longo dos tempos com a mesma qualidade, oferecendo algo para todos os gostos musicais, o que torna num evento bastante inclusivo.

Há espaço para acampar no recinto e autocarros que transportam os festivaleiros para as cidades da redondeza, onde poderão pernoitar.
Este ano, os cabeças de cartaz são Muse, Arctic Monkeys e Pearl Jam.

Quando: de 5 a 8 de julho

Mais informações >>

NOS Alive, Portugal

O NOS Alive é um dos festivais de música indie, rock e alternativa mais respeitados do mundo e é conhecido por criar, ano após ano, incríveis alinhamentos que enchem os céus de Oeiras com mais alegria e animação, provocando mesmo aquela deliciosa sensação de férias de verão.

A edição deste ano está esgotada, mas ainda decorrem vários concursos onde poderá fazer um tão desejado bilhete para ver Arctic Monkeys, Khalid, Queens of the Stone Age, The National, Rag ‘N’ Bone Man, Pearl Jam ou Franz Ferdinand, entre muitos outros.

Quando: de 12 a 14 de julho

Mais informações >>

Bilbao BBK Live, Espanha

O BBK permite que os festivaleiros cheguem facilmente à praia, ou visitem as galerias do Guggenheim e depois regressem ao palco do festival para ver algumas das bandas mais conhecidas da Europa. Este é um evento de tamanho considerável, com uma atmosfera amigável e um palco de dança underground dedicado.

O local do festival ocupa as encostas de uma colina arborizada, de onde se pode apreciar a cidade e ver concertos de xx, Florence + The Machine e Alt-J.

Quando: 12 a 14 de julho

Mais informações >>

MEO Sudoeste, Portugal

A Zambujeira do Mar volta a receber a enorme tribo de milhares de festivaleiros, ansiosos por viver mais uma semana inesquecível, algo com que muitos sonham durante o ano inteiro.

A Herdade da Casa Branca é o palco de um evento cujo alinhamento reúne Djs superestrela e realeza do rap, assim como uma seleção de reggae, pop, rock e indie.

A entrar na terceira década de existência, poderá assistir a concertos de Marshmello, Hardwell, Jason Derulo e Shawn Mendes.

Quando: de 7 a 11 de agosto

Mais informações >>

Oya, Noruega

O festival mais interessante da Noruega é composto por uma multidão descontraída de cerca de 60 mil pessoas que desfrutam de uma enorme variedade de música, do hip-hop ao pop metal death nos arredores arborizados de Toyen Park, Oslo.

Este ano, os grandes concertos ficam a cargo de Kendrick Lamar, Arcade Fire e Lykke Li.

Quando: de 7 a 11 de agosto

Mais informações >>

Sziget, Húngria

Durante uma semana, este vasto sítio localizado numa ilha no Danúbio apresenta uma pequena praia e uma série desconcertante de palcos, hospedando tudo, desde grandes nomes do rock ao jazz, passando ainda pelo blues e ao cigano.

Em redor do palco, há instalações de arte nas árvores e explosões aleatórias de diversão e desordem improvisadas, que se preparam para assistir a Gorillaz, Stormzy e Arctic Monkeys.

Quando: de 8 a 15 de agosto

Mais informações >>

Flow Festival, Finlândia

Ganhando destaque a cada ano, o Flow Festival apresenta uma série de atrações de tendência confiável para uma multidão sofisticada, enquanto serve comidas deliciosas dos restaurantes de vanguarda da capital, adaptada para um festival de música.

Realizado nos arredores artísticos de uma antiga usina de energia envolta em luzes de fadas, este evento conta este ano com as atuações de Patti Smith, Grizzly Bear, Shame e Kendrick Lamar.

Quando: de 10 a 12 de agosto

Mais informações >>

Bons concertos!

Veja também: