Publicidade:

Os 4 melhores gadgets de 2017

2017 trouxe muitas novidades ao mundo da tecnologia. Desde telemóveis a drones, fique a conhecer os melhores gadgets de 2017.

Os 4 melhores gadgets de 2017
Gadgets de 2017 que tem de conhecer

Todos os anos são lançados milhares e milhares de dispositivos e é sempre interessante avaliar e refletir sobre os melhores gadgets de cada ano.

Em 2017, as empresas tecnológicas como a Apple, Microsoft, Nintendo, etc., não desiludiram e proporcionaram aos utilizadores um ano inovador com os seus gadgets.

O ano foi, efetivamente, rico no que toca ao aparecimento de novos dispositivos como drones, assistentes inteligentes para a casa, consolas e, claro, smartphones.

Conheça os melhores gadgets de 2017


1. Nintendo Switch

nintendo switchFonte da imagem: Nintendo

Esta consola junta o melhor de dois mundos, ao ser o primeiro dispositivo híbrido de videojogos que permite ao utilizador jogar em casa, ao estilo tradicional, em frente a uma televisão e com comando na mão, ou então em qualquer lugar.

Em modo portátil, este gadget tem um ecrã com 6.2 polegadas e tem slots que permitem colocar os comandos de lado, para que possa jogar onde lhe apetecer.

Relativamente aos jogos, a Nintendo Switch brinda os utilizadores com tudo o que há de melhor e que a marca japonesa habituou os seus aficionados. Preço: a partir de 289,90 euros.

2. iPhone X

iPhoneFonte da imagem: Apple

A Apple fez questão de assinalar os dez anos de lançamento do iPhone no mercado com o iPhone X, apresentado na conferência anual da Apple em setembro de 2017. O iPhone X traz várias novidades ao universo Apple, como: moldura de ecrã reduzida, um processador A11 Bionic com seis núcleos, Face ID (sistema de reconhecimento facial), substituição do clássico botão home por gestos, revestimento do telemóvel em vidro e carregamento wireless.

Todas estas novidades vieram a um preço mais alto do que o habitual nos novos smartphones Apple. Preço: a partir de 1179 euros.

3. Microsoft Surface Laptop

Surface LaptopFonte da imagem: Microsoft

A Microsoft pôs as suas fichas num verdadeiro portátil (e não num híbrido) e registou os ganhos. O Surface Laptop é tudo o que um computador portátil deve ser: leve, com um design elegante, um bom ecrã e uma bateria duradoura. É a opção indicada para quem procura um novo portátil Windows (vem equipado com o Windows 10 S). Preço: a partir de 1169 euros.

4. DJI Spark

dji droneFonte da imagem: DJI

Os drones vieram para ficar e são gadgets cada vez mais apelativos, mesmo para quem não os utilize para fins profissionais. O DJI Spark cabe na palma da mão e foi criado para ser fácil de utilizar por qualquer pessoa.

No entanto, este gadget destaca-se por ter uma funcionalidade que faz com que não seja necessário haver um controlo remoto para a navegação. Para orientar este dispositivo, basta clicar no botão na parte traseira do drone duas vezes e ele levanta voo e, depois, é comandando com gestos da mão e do braço. Preço: a partir de 399 dólares.

Os melhores gadgets de 2016


ili

Viajar para outro país nunca foi tão fácil. O ili é um tradutor portátil que permite uma comunicação (quase) instantânea entre duas pessoas que não falam a mesma língua. Atualmente, o dispositivo só traduz inglês, japonês e chinês, mas há grandes possibilidades de se vir a assumir como um dos gadgets mais importantes dos próximos anos.

Moleskine Smart Writing Set

A marca de cadernos de notas Moleskine criou o Smart Writing Set. Este conjunto permite desenhar e tirar notas no caderno e, ao mesmo tempo, digitalizar todo o trabalho que está a ser realizado. Um dos melhores gadgets de 2016 e que tem dado imenso jeito a muita gente.

TrackR

Objetos perdidos? Isso é algo do passado. Hoje em dia, já ninguém tem de perder nada e basta um smartphone com Android ou iOS para encontrar aquilo que perdeu em alguns segundos. Carteira, chaves de casa, chaves do carro…

OnePlus 3T

Um topo de gama a um preço “acessível”? Quem é que não gostava de aproveitar uma oportunidade destas? A OnePlus habituou-nos a bons smartphones e o OnePlus 3T é, efetivamente, a cereja no topo do bolo. Um dos melhores gadgets de 2016, sem dúvida.

DJI Phantom 4

A verdadeira coqueluche da DJi: o Phantom 4 é o “drone do futuro” e um dos melhores que pode encontrar no mercado, neste momento. Com a DJI GO, uma app para o smartphone, pode ver em direto aquilo que o seu drone está a filmar. E os sensores que possui, impedem que choque contra obstáculos.

iPad Pro 9,7’

Um “super computador” em formato tablet? Os novos iPad Pro foram uma verdadeira lufada de ar fresco. Um grande poder de processamento dentro de um “pequeno” aparelho e com um ecrã capaz de nos deixar estarrecidos. A versão mais pequena, de 9,7 polegadas, é verdadeiramente apetecível.

Google Assistant

Todos gostávamos de ter um assistente para nos ajudar a executar as pequenas tarefas do dia-a-dia. Tarefas que, apesar de simples, ocupam sempre algum tempo. A Google lançou o Google Assistant, um dos gadgets que poderá revolucionar a nossa vida diária nos próximos anos.

Os melhores gadgets de 2015


Em 2015, foram estas as nossas escolhas para melhores gadgets do ano.

1. GoPro Hero4 Session
2. Sony A7R Mark II
3. UE Boom 2 e UE Megaboom
4. Yuneec Typhoon Q500 4K
5. Amazon Echo
6. Chromecast
7. Sphero BB-8
8. Apple Watch
9. Nexus 6P
10. Fitbit Charge HR

Os melhores gadgets de 2014


2014 foi um ano produtivo, dos tablets às câmaras, passando pelos robots de cozinha inovadores. Foi um ano de muitos e bons lançamentos. Em 2014, foram estas as nossas escolhas.

1. iPad Air 2
2. iPhone 6 e 6 Plus
3. Jawbone UP3
4. Polaroid Socialmatic
5. Bimby 5ª geração
6. GoPro Hero 4
7. Moto 360
8. Surface Pro 3
9. Panono
10. Jambox

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.