Publicidade:

Os 15 melhores hostels em Lisboa: a escolha dos viajantes

Com uma série de prémios internacionais baseados nas avaliações dos hóspedes, estes são os melhores hostels em Lisboa, onde pode ficar alojado.

Os 15 melhores hostels em Lisboa: a escolha dos viajantes
Onde dormir em Lisboa, bom e barato

São 15 os melhores hostels em Lisboa que foram reconhecidos pelos Hoscars nos últimos tempos. Considerados os Óscares do mundo dos hostels, estes prémios são atribuídos com base nas avaliações dos utilizadores no site Hostelworld. Os concorrentes a este galardão são aos milhares, mas os da nossa capital (mais uns quantos do Porto) têm sabido estar à altura.

Nos últimos anos, Portugal tem sido agraciado com vários prémios na área do turismo, o que aumentou a chegada de turistas a Lisboa. Um pouco por toda a cidade foram surgindo hostels para todos os gostos e preços. Mas não se prenda com a definição do alojamento, muitos deles superam em várias categorias os tradicionais hotéis e proporcionam um atendimento cuidado e personalizado, por um preço muito competitivo.

Os melhores hostels em Lisboa que andam a conquistar os turistas


1. Home Lisbon Hostel

Na Rua de São Nicolau , o Home Lisbon Hostel pelo menos desde 2014 que é reconhecido como o melhor ou entre os 10 melhores hostels em Lisboa de média dimensão, da Europa e do Mundo, eleito pelos utilizadores do Hostelworld. O ambiente é familiar, a decoração cuidada e acolhedora e a comida caseira sai a fumegar do fogão da mãe do proprietário. Aqui, sinta-se em casa.

2. Goodmorning Lisbon Hostel

A Praça dos Restauradores recebe o Goodmorning Lisbon, merecedor de Hoscars em 2014, 2016 e 2017. Aqui o mais importante é confraternizar e todo o conceito do hostel foi pensado para isso: desde a organização do espaço ao conforto. Há um pormenor diferenciador aqui que precisa mesmo de saber: a possibilidade de frequentar aulas de culinária e noites de karaoke para quando o tempo de Lisboa não convidar a passeios.

lisboa

3. Yes! Lisbon Hostel

Bem no centro histórico, num prédio antigo recuperado, o Yes! Lisbon Hostel foi pensado para uma noite descansada e uma experiência diferente. Dispõe de uma equipa dedicada e prestável que acompanha os turistas em visitas pela cidade, dando-lhes a conhecer a verdadeira Lisboa: a Lisboa dos lisboetas. O seu trabalho foi reconhecido pelos Hoscars em 2014, 2015 e 2016.

4. Lost inn Lisbon

Na zona histórica do Chiado, encontra o Lost inn Lisbon, presença constante nos Hoscars desde 2014. Fresco e de cores primaveris, acolhem os hóspedes como se recebe em casa, o pequeno-almoço está incluído no preço e todos os dias há um petisco diferente e um sorriso para o receber.

5. Lisbon Destination Hostel

No centro do Rossio, o Lisbon Destination espera-o com uma vista privilegiada para a cidade. É possível preparar as suas refeições ou experimentar a sugestão do Chef. Os hóspedes apaixonaram-se pelo pequeno-almoço e pela tranquilidade e conforto de cada quarto.

6. Sunset Destination

O terraço do Sunset Destination, com vistas para o Tejo, oferece aos hóspedes o melhor entardecer de Lisboa. Quem por lá passou ainda sonha com as panquecas do pequeno-almoço e promete voltar para mais um churrascos e uns longos mergulhos na piscina. A animada Rua Cor de Rosa fica mesmo ao lado e podem alugar bicicletas para passeios junto ao rio.

 7. Travellers House

Um dos melhores hostels em Lisboa e do Mundo, segundo a Hostelworld (prémios em 2014 e 2015), é o Travellers House, na Rua Augusta. Decorado com requinte misturando, de forma harmoniosa, o clássico com contemporâneo, prepara todos os dias atividades para incentivar o convívio entre os hóspedes. Nas luxuosas suites, com quarto de banho privativo, nem dá conta que está num hostel.

8. Lisboa Central Hostel

À saída da Avenida da Liberdade e apenas a 3 minutos a pé da estação de metro do Marquês do Pombal, o Lisboa Central Hostel é perfeito em termos de conveniência e mobilidade. Aqui há acomodações para viajantes de todo o tipo: as camaratas para estudantes de mochila, quartos com beliches e WC privado para pequenas famílias e até suites para os casais.

O negócio é familiar e a relação com os hóspedes quer-se intimista e descomplicada. Todas as noites, a Dona Odete oferece a sua famosa sopa; a segunda-feira é dia de batidos, a quarta é de ginginha e a sexta à noite há “sangria happy hour”. A equipa acompanha os hóspedes todas as manhãs em passeios por Alfama, Mouraria, Chiado e Bairro Alto; e à noite, pelos bares e discotecas de Lisboa.

Em 2014 e 2017 receberam Hoscars, e merecidamente: condições de alojamento e relação com o cliente fazem do Lisboa Central Hostel um dos melhores hostels em Lisboa.

Os seguintes hostels não receberam nenhum prémio, mas a sua qualidade é de referência e são locais que deve considerar na sua próxima estadia na capital portuguesa.

9. Lisbon Calling Hostel

No coração do bairro lisboeta mais popular pela sua vida noturna, o Lisbon Calling é um hostel para viajantes com uma veia alternativa. As camaratas partilhadas têm beliches rústicos e os quatro quartos privados uma decoração nostálgica.

Com vista sobre a Praça de São Paulo e a dois passos do Rio Tejo, o hostel está rodeado de pequenas galerias de arte, restaurantes super in e ótimos bares. O Mercado da Ribeira está mesmo ao virar da esquina – perfeito para quando a fome apertar!

lisboa

10. The Independente Hoste & Suites Lisboa

Há quem o considere como o melhor dos hostels da capital. O The Independente é provavelmente a estadia que melhor equilibra as palavras poupança, conforto e classe. Possui cerca de 90 beliches triplos feitos de aparas de madeira que se estendem ao longo de 13 camaratas, num edifício com um pé direito impressionante e espaço que sobra para relaxar e partilhar histórias.

11. Casa de Santos

Localizado no coração de Lisboa, no bairro de Santos, popular pelas suas lojas e ateliers de design, a Casa de Santos é uma acolhedora moradia de sete quartos que oferece um porto de abrigo romântico para os mais apaixonados e sonhadores. Há uma casa de banho partilhada em cada andar, bem como uma suite privada e ótimos acessos a transportes públicos, restaurantes, museus e monumentos.

12. Grapes & Bites – Hostel & Wine

Grapes & Bites é um hostel temático, dedicado ao bom vinho português, que fica no Bairro Alto, bem no centro da vida noturna lisboeta. A decoração do alojamento é de um rústico-chic, com dormitórios mistos ou então umas suites muito simpáticas, com máquina de café e tudo. O Hostel também dispõe de bar-restaurante, com uns acepipes bem apetitosos, como tábuas de queijos e enchidos e polvo gratinado no forno, com algumas noites de música ao vivo. A cereja no topo do bolo é o serviço de babysitting!

13. Be Lisbon Hostel Estefânia

Be Lisbon Hostel Estefânia é um dos melhores hostels em Lisboa (ainda) sem Hoscar. A 10 minutos a pé das estações de metro do Saldanha, Picoas ou Arroios, tem uma localização muito simpática, junto de cafés, pastelarias e restaurantes.

Os dormitórios partilhados incluem beliches com cortina, luz de leitura e um espaço, o que garante um certo nível de privacidade que muitos outros hostels não têm. E ainda tendo em conta a qualidade e limpeza do espaço, mais a amabilidade e prestabilidade do staff, este hostel faz uns preços muito simpáticos.

14. Nomad 64

Nomad 64 fica entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, a poucos minutos a pé do metro e de paragens de autocarro. Tem 5 quartos, dos quais 3 são camaratas e os outros 2 são privados. A luz natural abunda e a decoração é minimalista e despretensiosa, o que dá um aspeto luminoso, limpo e confortável ao espaço. O pequeno almoço é fabuloso, com uns bolinhos caseiros preparados pela Rita e pela Catarina.

15. Surf in Chiado

O charmoso Surf in Chiado fica na Misericórdia, uma das zonas mais icónicas da capital, de gente simpática e restaurantes típicos. As camaratas e os quartos privados são super cool e simples, perfeito para os jovens de espírito. Se quiser sair de Lisboa para umas aulas de surfbodyboard, ou então se quiser alugar scooters ou bicicletas, o Surf in Chiado ajuda-o com todos os trâmites.

O que acha destas 15 acomodações: são ou não são os melhores hostels em Lisboa?

Veja também: