Publicidade:

Os 10 melhores Land Rover de sempre

Imponentes e versáteis: dois adjetivos que caracterizam os Land Rover. Fique com a nossa seleção dos melhores Land Rover de sempre.

Os 10 melhores Land Rover de sempre
Fique com a nossa lista

Fundada em 1948, a marca britânica Land Rover fabrica automóveis imponentes em tamanho e potência. Considerada uma referência da produção de carros britânicos, teve inspiração em designs militares. Compilamos aqui a lista dos 10 melhores Land Rover de sempre. Não deixe de consultar.

Os 10 melhores Land Rover de sempre

1. Range Rover Evoque

Os Evoque começaram a ser produzidos em 2011 e têm sido um dos maiores sucessos de sempre da marca. Um automóvel luxuoso, com uma performance excelente e que, ao contrário de muitos dos “irmãos”, apresenta consumos relativamente baixos. É um modelo bastante versátil que se dá bem em vários cenários.

 

2. Range Rover Classic

Neste ponto podemos abordar o Range Rover Classic e todas as gerações lançadas desde o primeiro em 1970. Existe algum modelo mais icónico? As diferentes versões têm apostado num look mais luxuoso e num comportamento fiável tanto na estrada como fora, o objetivo para o qual foi originalmente criado.

 

3. Land Rover Discovery

Um típico Rover grande, bem grande. Produzido desde 1989, o Land Rover Discovery não é o típico carro citadino, nem de perto nem de longe, mas é um dos pilares da marca. Tem o design do Range Rover, mas sobe um nível para o grupo dos SUV e de como é conduzido e aproveitado fora das cidades.

 

4. Land Rover Freelander

O Freelander é luxuoso, confortável e relativamente económico. Também conhecido como LR2, foi produzido entre 1997 e 2014. É, claro, um compacto de luxo, que torna este num dos melhores Land Rover de sempre.

 

5. Land Rover Discovery Sport

O fenomenal Discovery, mas em versão desportiva, ganhou nome próprio e com toda a razão. É espaçoso e confortável, potente e com um design bastante agradável e elogiado. Um SUV que quer ser tudo e que consegue.

 

6. Range Rover Velar

Já produzido pela Jaguar Land Rover (as duas marcas uniram-se em 2013), o Velar é o quarto modelo da linha Range Rover. Começou a ser produzido apenas em 2017. Marca uma viragem no design da marca: linhas mais suaves, um novo design interior, conjugados com a tentativa de equilibrar os aspetos desportivo e de condução de estrada.

 

7. Range Rover SV Coupé

O filho mais novo de edição limitada chegou. Este modelo só vai estar à venda em Portugal mais para o final do ano, mas já está na lista dos melhores Land Rover de sempre, pelo facto de que só vão ser produzidos 999 exemplares manualmente para todo o mundo. Tem apenas duas portas e alude às origens da marca, com um design a olhar para o futuro distinto e luxuoso.

 

8. Land Rover Defender

O ícone? O original? Existem algumas designações e adjetivos para o Defender, o típico 4×4. Não foram realizadas muitas mudanças desde que começou a ser produzido em 1983. Para 2020, prevê-se uma Defender Pickup.

 

9. Land Rover Wolf

O Rover Wolf é a versão militar do Defender. Foram encomendados 8000 pelo governo britânico para uso do exército, sendo que foi um veículo sujeito a inúmeros testes para cumprir a função pretendida.

 

10. Range Rover Sport

Por fim, o Range Rover Sport, que começou a ser produzido em 2004, é a evolução desportiva do clássico Range Rover. Não sendo um dos mais imponentes, mantém o aspeto e design típicos, e uma performance invejável.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: