Publicidade:

Estas são as melhores marcas de telemóveis do mundo

Existem dezenas de marcas que assinam estes dispositivos, criadas um pouco por todo o mundo. Saiba quais são as melhores marcas de telemóveis da atualidade.

Estas são as melhores marcas de telemóveis do mundo
Medalha de ouro, prata e bronze para as marcas de telemóveis

Se é um fã assumido destes gadgets e gosta de estar sempre a par das novidades, temos para si uma lista de eleição: as melhores marcas de telemóveis do mundo, em que pode confiar os seus euros e a sua escolha.

A Coreia do Sul, os Estados Unidos e a China lideram os números de vendas no mercado dos telemóveis em todo o mundo e Portugal não é exceção, sendo um país com alto índice de consumo destes gadgets. Samsung, Apple e Huawei são as marcas mais vendidas de smartphones no nosso país. Enraizaram-se junto dos consumidores nacionais e, hoje, são as suas preferidas.

Tentámos saber se esta preferência nacional coincide com as preferências dos especialistas que testam e escolhem as melhores marcas de telemóveis de todo o globo. Para tal, cruzamos informação de sites especializados em avaliar estes equipamentos, como o site da Cnet ou o Trustedreviews, e deixamos-lhe aqui uma lista das marcas top + do mercado.

As melhores marcas de telemóveis


Medalha de ouro: Samsung

s9Fonte: Samsung/Divulgação

A Samsung lidera o mercado nacional e mundial, não só no número de vendas, mas também na qualidade dos seus telemóveis. Aqui, as preferências dos portugueses estão de acordo com as dos especialistas.

Segundo eles, esta marca sul coreana conseguiu colocar no mercado vários modelos que oferecem algumas das melhores relações qualidade/preço nos diferentes segmentos de mercado onde atua. O destaque vai, como não podia deixar de ser, para o seu topo de gama, o Samsung Galaxy S9 Plus, que é considerado em todos os testes como um dos melhores smartphones do momento.

Independentemente da sua qualidade, a marca asiática conseguiu um tempo de penetração recorde no mercado ocidental de smartphones, muito provavelmente devido à familiaridade que os consumidores já tinham ganho com a Samsung através dos diversos equipamento eletrónicos que disponibiliza, como televisões, sistemas de som e computadores. A familiaridade e, agora, a confiança ganha com os telemóveis, estão a dar luta às outras marcas e fabricantes destes dispositivos.

Medalha de prata: Huawei e OnePlus

huaweiFonte: Huawei/Divulgação

Segundo os especialistas, as duas marcas chinesas estão a conquistar cada vez mais pontos no que diz respeito à qualidade e performance dos seus equipamentos. Em Portugal, a Huawei ganha preferência face à OnePlus, mas ambas conseguem que os seus telemóveis entrem nos tops da qualidade e de melhor preço.

Os modelos Huawei P20 Pro e OnePlus 6 são apontados nos testes como dos melhores telemóveis no mercado, logo a seguir à marca Samsung.

Já no que diz respeito ao número de vendas destas marcas, elas ainda não conseguiram suplantar a Apple em alguns mercados ocidentais, o nosso inclusive, muito porque a sua penetração tem sido difícil nos Estados Unidos, um mercado que exerce grande influência no marketing e publicidade em torno das marcas de smartphones. Mas a sua enorme penetração no mercado asiático tem compensado largamente esta dificuldade, prevendo-se que a tendência alastre globalmente.

Medalha de bronze: Apple

iphoneFonte: Apple/Divulgação

Este nome é incontornável na lista das melhores marcas de telemóveis do mundo. A Apple ainda mantém alguns dos seus modelos no top dos mais vendidos e da melhor performance, mas o mercado está cada vez mais ocupado pelas marcas asiáticas, tornando-se muito competitivo para este gigante dos telemóveis e obrigando-o a grandes esforços para manter o seu lugar nos três primeiros.

O iPhone X continua a ganhar boas classificações nos benchmarks de performance, mas o seu sistema operativo não oferece tantas compatibilidades como o ecossistema Android e o seu preço, sempre no topo da escala, pode abalar o lugar da “maçã” nesta luta pelas medalhas dos melhores.

Marcas para lembrar: LG, Google e Xiaomi

miFonte: Mi/Divulgação

Estas três marcas não estão no topo, mas andam lá perto. A marca sul-coreana LG tenta manter o seu lugar já há alguns anos e não desiludiu os seus fiéis com os modelos LGV30 ou LG7.

A gigante americana Google cresce também no mundo dos telemóveis e os seus últimos lançamentos não enganam. Com o modelo Google Pixel 2XL, a empresa americana garante que vai competir, e bem, no mercado topo de gama.

A Xiaomi é uma das marcas chinesas que mais tem vindo a crescer nestes dois anos. A sua dinâmica no mercado dos telemóveis torna-a uma futura candidata às medalhas, como o provam os seus modelos Xiaomi Redmi Note e Xiaomi Mi, que oferecem qualidades topo de gama a baixo preço.

Veja também: