Publicidade:

Os 10 melhores Mercedes de sempre

A marca alemã é uma das mais conceituadas do mercado automóvel e a lista de modelos é extensa. Damos a conhecer os melhores Mercedes de sempre.

Os 10 melhores Mercedes de sempre
Os modelos que gostaria de ter na sua garagem

Já lá vão mais de 100 anos de existência, mas esta marca alemã continua a conquistar fãs em todo o mundo. A Mercedes soube adaptar-se aos tempos sem nunca esquecer a potência, segurança e conforto. Assim sendo, não é fácil fazer uma lista com os melhores Mercedes de sempre.

Em 2017, este gigante da indústria automóvel teve o melhor ano de sempre no nosso país: vendeu 16.273 unidades, o que representa um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior. Enquanto ficamos à espera das próximas novidades, olhamos para o percurso brilhante da marca germânica e trazemos até si alguns dos modelos mais icónicos da marca.

10 melhores Mercedes de sempre

1. Mercedes 600

Este modelo representava, nos seus tempos áureos, o expoente máximo das limusinas a nível mundial. Portugal não ficou de fora: em 1966 foi colocado ao dispor da Presidência do Conselho de Ministros. Na altura, este carro de seis portas custava 785 contos. Este modelo fez, literalmente, parte da história mundial.

 

2. Mercedes 300 SLR Roadster

O Mercedes-Benz 300 SLR Roadster chegou, viu e venceu. Em 1955 quebrou o recorde na prova de estrada Mille Miglia e, ainda nesse ano, competiu em seis provas e venceu cinco. O seu desenvolvimento baseou-se no 300 SL e no carro de Fórmula 1 M 196 R.

 

3. Mercedes Classe S

É impossível não associar este modelo à segurança na condução, luxo e conforto. É um dos modelos de luxo mais bem-sucedidos em todo o mundo e apresentou, o ano passado, o novo modelo que promete continuar a apaixonar os amantes das quatro rodas.

 

4. Mercedes 300 SL Gullwing

Este coupé foi apresentado em 1954 e, durante os anos de produção (até 1957), foi o carro mais rápido do mundo a ser produzido. A abertura das portas para cima, a fazer lembrar as asas de um gaivota (que inspirou o nome), tornaram este veículo num dos mais emblemáticos da época.

 

5. Mercedes Classe G

Este ícone da marca alemã surgiu em 1979 e apresentou, em janeiro deste anp, a nova versão. Prestes a completar 40 anos, este clássico mantém o aspeto retro de sempre, sendo o SUV invejável e topo de gama. Caso para dizer que a tradição ainda é o que era e, neste caso, ainda bem.

 

6. Mercedes 500 E

Com uma velocidade máxima de 270 km por hora, este modelo ia dos 0 aos 100 km/hora em apenas seis segundos. Com um look sóbrio e cativante, suspensão desportiva e um motor V8 com capacidade para cinco litros, era capaz de produzir 326 cv de potência. Este modelo tinha mesmo de fazer parte desta lista de melhores Mercedes de sempre.

 

7. Mercedes SSK

Se há automóvel com um look sensual, elegante e com linhas intemporais é este Mercedes SSK. Começou a ser produzido em 1928 e conseguia atingir os 190 km por hora, tornando-o no carro mais veloz da sua época.

 

8. Mercedes W25

Sem dúvida, um dos titãs das pistas de corrida. Este modelo, com motor turbo de 8 cilindros e 340 cv, tornou-se uma lenda em 1934 quando entrou em pista sem tinta e com a chapa a brilhar. A partir dessa altura, a tinta branca que caracterizava os carros da marca alemã foi eliminada e deu lugar aos célebres “Flecha de Prata” que, hoje em dia, continuam a emocionar todos os apaixonados pela alta velocidade.

 

9. Mercedes W114

Este modelo foi apresentado em 1968 e sempre primou pelo seu charme marcante e pela presença inconfundível. Foi produzido até 1976 e a gama disponível no mercado era distinguida pelo tamanho do motor: 230, 250 e 280. Mais um dos modelos que faz parte desta lista de melhores Mercedes de sempre.

 

10. Mercedes 540 K

Este clássico garantia 180 cv de potência e vinha equipado com um motor de oito cilindros em linha. Foi a evolução natural do modelo 500 K e, entre 1935 e 1939, foram produzidos 419 chassis: segundo alguns especialistas, apenas 25 seriam roadsters. Surgiu na época de outro da indústria automóvel alemã e foi um dos projetos mais ambiciosos da época.

 

Veja também: