Publicidade:

Os 10 melhores países para fazer compras

Comprar coisas novas também faz bem à alma e há quem trate disso como ninguém. Conheça os melhores países para fazer compras e comece a planear a viagem!

Os 10 melhores países para fazer compras
Dos mais chiques aos alternativos, há para todos os gostos

Há quem faça das compras uma terapia e quem até viaje para fora só para encontrar as melhores lojas. Se está com vontade de mudar de ares, trazemos-lhe os melhores países para fazer compras e para se mimar com alguns presentes.

À procura dos melhores países para fazer compras?


1. Estados Unidos

estados unidos para fazer compras

Das jóias às roupas, dos carros às tecnologias, aqui há de tudo para todos os gostos. Além de serem um dos melhores países para fazer compras, os Estados Unidos são também os que têm mais variedade, já que quase todos os produtores têm representação por lá.

2. Itália

É a capital da moda, por isso, claro que não pode faltar em qualquer lista de melhores países para fazer compras ou para renovar o guarda-roupa. Vestuário, calçado e acessórios não faltam, mas convém trazer a carteira bem recheada.

3. França

pais para fazer compras

Já está a pensar em Paris, não está? Claro que a capital é incontornável, mas França não está entre os melhores países para fazer compras só por causa da cidade das luzes. Se desviar a rota para Cannes, Bourdeaux ou Montpellier também não vai nada mal servido.

4. Reino Unido

Londres é cidade para todos: punk, hispter, chic… Escolha um estilo e Londres tem a loja ideal para si. Claro que os preços não são para salários portugueses e a conversão da moeda não vai ajudar em nada, mas vale muito a pena uma visita à cidade de Sua Majestade.

5. Japão

compras em toquio

Tóquio pode não ser o primeiro nome que lhe vem à cabeça quando se fala em compras, mas vale bem uma espreitadela. Pelas ruas nipónicas encontra peças atrevidas, incomuns, kitsch, alternativas e surpreendentes. Ideal para consumidores ousados e sem medo de ser o centro das atenções quando voltarem para casa!

6. China

Venham a nós as pechinchas! Na China, como em Londres, há de tudo para todos, mas a preços que um bolso lusitano já consegue suportar sem se contorcer de dor. Viajar para lá não é simples e requer alguma burocracia, mas pode compensar.

7. Cuba

compras em cuba

Tal como o México, Cuba não é o país a procurar se está interessado em marcas de luxo, mas é certamente uma ótima opção se quer comprar produtos artesanais e diferentes do que vê por cá. Se vai para comprar presentes, lembre-se que Cuba é um parque de diversões para adultos e que vai voltar com a mala cheia de charutos, cigarros e outros presentes pouco adequados a crianças.

8. Emirados Árabes Unidos

Voltamos às marcas de luxo, mas desta vez com peças que não encontra na Europa. Além de ser um dos melhores países para fazer compras, os Emirados Árabes Unidos oferecem acessórios de luxo com uma identidade cultural muito própria. Se tem dinheiro bastante e o passaporte em dia, tem mesmo de fazer uma visita.

9. Espanha

espanha dos melhores paises para fazer compras

Sim, Madrid também tem muitas lojas de luxo, mas vamos, mais uma vez, esquecer a capital e rumar para outras paragens. Em Barcelona encontra dezenas de ateliers de designers e artistas pouco conhecidos mas que fazem trabalhos soberbos. O país entra, assim, para lista dos melhores países para fazer compras se estiver interessado em arte e produtos pouco convencionais.

10. México

Por esta não esperava, pois não? Quando falamos em melhores países para fazer compras não estamos só a falar de marcas de luxo. O México distingue-se pelos produtos artesanais e por lá encontra acessórios e peças que não vai ver em mais lado nenhum.

Veja também: