Publicidade:

Os 15 melhores perfumes do mundo

Os especialistas definiram os melhores perfumes do mundo. Descubra se tem algum destes vencedores nas prateleiras ou armários de sua casa.

Os 15 melhores perfumes do mundo
Conheça as fragrâncias premiadas

Desde 1973, nos Estados Unidos da América, a Fragrance Foundation Awards premeia os melhores perfumes em destaque no ano anterior. O ano de 2018 não foi exceção e, por isso, já se conhecem os melhores perfumes do mundo.

Há 12 categorias diferentes e, além dos perfumes escolhidos por especialistas, há ainda espaço para premiar as fragrâncias selecionadas pelos próprios consumidores. Confira abaixo a lista dos melhores perfumes do mundo.

15 melhores perfumes do mundo, segundo a Fragrance Foundation Awards


1. Glossier You, Glossier (Perfume Popular)

Um dos principais destaques de 2018 foi o perfume “Glossier You”, da marca Glossier, e é fácil perceber a razão. Trata-se de uma fragrância bem fresca, que intensifica o cheiro natural da pele, combinando-o com aromas de pimenta rosa e de raiz de flor de íris.

 

2. Fucking Fabulous, Tom Ford (Perfume de Luxo Feminino)

Com notas marcantes de couro, o perfume “Fucking Fabulous”, de Tom Ford, mereceu destaque na categoria de luxo feminino. A fragrância tem uma base de lavanda e apresenta-se num frasco de vidro preto, com tampa redonda ou achatada.

 

3. Oud Minérale, Tom Ford (Perfume de Luxo Masculino)

Também do estilista Tom Ford, é o perfume que ganhou na categoria de luxo masculino – “Oud Minérale”. Esta fragrância apresenta uma base amadeirada com notas frescas que remetem para aromas marinhos.

 

4. Gucci Bloom, Gucci (Perfume Feminino de Prestígio)

O perfume “Gucci Bloom” chegou ao mercado em 2017, mas foi em 2018 que conquistou os consumidores com o seu aroma floral leve com notas cítricas e um toque adocicado a baunilha.

 

5. Y, Yves Saint Laurent (Perfume Masculino de Prestígio)

O perfume “Y”, da Yves Saint Laurent, propõe um aroma fresco, com um toque amadeirado. Este é uma fragrância adequada a quem aprecia notas de laranja, gengibre, limão e hortelã.

 

6. Café Tuberosa, Atelier Cologne (Perfume Extraordinário do Ano)

Este é um perfume que tem por base os aromas de laranja, tangerina e cardamomo. A estes odores frescos, junta-se naturalmente o café e também outras essências mais “quentes”, que tornam esta fragrância intensa e marcante.

 

7. Replica Beach Walk, Maison Margiela (Perfume Revelação)

Saído da criatividade da dupla de perfumistas Jacques Cavallier Belletrud e Marie Salamagne, o perfume “Replica Beach Walk”, da Maison Margiela, é fresco e frutado, com notas de coco que nos remetem imediatamente para o ambiente das praias paradisíacas.

 

8. Bruma, Maison Trudon (Fragrância Independente do Ano)

Este perfume da marca Maison Trudon foi concebido pelo perfumista Antoine Lie e apresenta uma base floral, acompanhada por toques de lavanda e de pimenta preta.

 

9. Good Girl, Carolina Herrera (Embalagem Feminina do Ano)

E porque as embalagens onde estão guardadas as fragrâncias também têm o seu papel e relevância, o perfume “Good Girl”, de Carolina Herrera, surpreende pela sua fragrância floral rica em especiarias, mas também pelo seu frasco em vidro, com o formato de um sapato preto de salto agulha elegante e sedutor.

 

10. Artisan Pure, John Varvatos (Embalagem Masculina do Ano)

Bastante diferente do conceito da embalagem de “Good Girl”, de Carolina Herrera, mas igualmente criativo e original é o frasco do perfume “Artisan Pure”, da marca John Varvatos. A embalagem foi elaborada como se de um cesto de palha branca entrançada se tratasse, envolvendo o vidro que guarda a fragrância cítrica.

 

11. Gucci Bloom, Gucci (Campanha Feminina do Ano)

Para além do prémio prestígio, o “Gucci Bloom”, da Gucci, ganhou ainda o título de Melhor Campanha, com as suas campanhas publicitárias de inspiração campestre que tão bem combinam com o seu aroma floral, com toques cítricos e abaunilhados.

 

12. Eternity For Men, Calvin Klein (Campanha Masculina do Ano)

E não podia faltar um Calvin Klein na lista, certo? Lançado originalmente em 1990, o “Eternity For Men” continua a conquistar prémios, desta vez para Melhor Campanha Masculina, com um vídeo protagonizado pelo conhecido ator Jake Gyllenhaal.

 

13. At The Beach, Bath & Body Works (Perfume Feminino – Escolha dos Consumidores)

Este é um perfume acessível e que conquistou a preferência das consumidoras em 2018. Trata-se de uma fragrância fresca e leve, com toques de jasmim, coco, laranja e sal marinho.

 

14. Coach For Men, Coach (Perfume Masculino – Escolha dos Consumidores)

Da responsabilidade da dupla de perfumistas Anne Flipo e Bruno Jovanovic, o perfume “Coach For Men”, da marca Coach, foi o favorito do público masculino em 2018. Com um fundo amadeirado marcante, a fragrância apresenta, ainda, toques frutados e de especiarias.

 

15. Cucumber Melon, Bath & Body Works (Hall of Fame – Escolha dos Consumidores)

Também da Bath & Body Words, o perfume “Cucumber Melon” apresenta uma fórmula fresca, com aromas de melão, pepino e jasmim. Uma proposta bem leve que fez as delícias dos consumidores em 2018.

 

Veja também: