Publicidade:

As 6 melhores praias fluviais do Alentejo: um verão à beira-rio

Entre as margens de rios e albufeiras, em locais onde a vegetação não se estranha, temos as melhores praias fluviais do Alentejo. Conheça-as!

As 6 melhores praias fluviais do Alentejo: um verão à beira-rio
Para aproveitar bem o Verão

Unidos ao verde da vegetação moram pequenos cursos de água que animam o território alentejano. São estas as melhores praias fluviais do Alentejo, preparadas para receber todos aqueles que quem descansar da melhor forma em contacto com a natureza. A região possui as mais belas praias fluviais do sul do país… verdadeiros paraísos no quente e acolhedor alentejo.

Mergulhe numa destas 6 praias fluviais do Alentejo


Praia Fluvial de Monsaraz

praias fluviais

A praia fluvial de Monsaraz foi a primeira praia a surgir junto ao maior lago artificial da Europa, o Alqueva. Uma verdadeira piscina onde miúdos e graúdos podem para dar os melhores mergulhos – ou não fosse a bandeira azul. Há ainda um bar, um restaurante de apoio e algumas zonas relvadas.

Praia Fluvial da Mina de São Domingos

A praia fluvial da Mina de São Domingos foi criada no ano 2000 e encontra-se na conhecida Tapada Grande, uma grande albufeira de água doce. Um local paradisíaco, com uma pequena ilha ao alcance dos mais corajosos, com bar de apoio, instalações sanitárias e até um parque para os mais pequenos.

Praia Fluvial do Alamal

As margens verdejantes e o Castelo de Belver, que pode ser visto ao longe, ajudam a embelezar uma das melhores praias fluviais do Alentejo: a praia fluvial do Alamal. A praia encontra-se na margem esquerda do Tejo e ainda permite a prática de desportos radicais.

Praia Fluvial de Cardigos

praias fluviais

A praia fluvial de Cardigos já foi eleita a “Estrela do Médio Tejo” na categoria Património Natural – Praias Fluviais, sendo atualmente uma verdadeira referência de lazer e bem-estar com a família. Apesar de ser conhecida pela praia, a zona possui ainda algumas piscinas, churrasqueiras cobertas e zonas de lazer.

Praia Fluvial do Gameiro

Encontrar a praia fluvial do Gameiro pode ser tarefa difícil. Talvez o mais fácil seja mesmo procurar pelo Parque Ecológico do Gameiro, em Mora. É neste parque que mora uma das mais belas praias fluviais do Alentejo onde não falta o ambiente acolhedor da natureza, café, parque infantil e até um passadiço de madeira para poder conhecer o parque mais a fundo.

Praia Fluvial do Rio Sever

Dizem que o enquadramento paisagístico foi muito bem conseguido. E que as estruturas de apoio – como um centro de lazer, um parque de merendas ou um circuito de manutenção – ajudam a fazer da praia fluvial do Rio Sever um destino de eleição. Nós concordamos.

Veja também: