Publicidade:

9 melhores Renault de sempre: saiba quais são

Este construtor automóvel tem conquistado fãs ao longo dos anos. Descubra quais são os melhores Renault de sempre.

9 melhores Renault de sempre: saiba quais são
Conheça os modelos que ficaram para a história

Foi em 1898 que a Renault surgiu. Com mais de um século de existência, a marca francesa soube adaptar-se aos desafios da humanidade e tem apresentado soluções inovadoras e eficazes para o setor automóvel. É uma das marcas favoritas dos portugueses e, por isso, trazemos a lista com os melhores Renault de sempre.

Aperte os cintos, esta é uma viagem imperdível na história do setor automóvel.

Melhores Renault de sempre: 9 modelos inconfundíveis

Renault Clio

Impensável fazermos uma lista de melhores Renault de sempre e não incluirmos o Clio. Lançado em 1990, já lá vão 4 gerações e mais de 13 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Veio substituir o 5, mais um dos modelos icónicos da marca francesa, e mostrou ser um automóvel polivalente, económico e robusto. Um autêntico case study de sucesso no mundo automobilístico.

 

Renault 4L

É um clássico e um dos grandes sucessos da Renault. Ao longo dos 31 anos de história, o 4L conquistou meio mundo (literalmente) à conta do seu design, do espaço interior e da condução agradável e potente. Tudo isto a um preço bem económico: tinha tudo para dar certo e para ser incluído nesta lista de melhores Renault de sempre.

 

Renault 5

Foram vendidas mais de 5 milhões de unidades deste modelo que invadiu as estradas da Europa desde a altura em que foi lançado. Em 1973 conquistou o prémio de “Carro do Ano” e depressa viu o seu design irreverente replicado por outras marcas.

 

Renault 16

Com chassis de tracção dianteira, caixa de velocidades em alumínio e com colocação dos motores em posição central dianteira, o Renault 16 conquista um lugar nesta lista de melhores Renault de sempre. O modelo conquistou tantos fãs que, em 1966, ganhou o prémio de Carro do Ano na Europa.

 

Renault Mégane

Atualmente, é um dos carros mais vendidos no país. Lançado na segunda metade da década de 90, este modelo chegou ao mercado com um design apelativo, resistência, força e fiabilidade. É um dos sucessos da marca francesa e que continua a reinventar-se ao longo dos anos.

 

Renault Captur

O crossover da Renault vem apetrechado de tecnologias capazes de tornarem as suas viagens ainda mais tranquilas e fascinantes. É um dos best-sellers da marca francesa e tem conquistado cada vez mais fãs.

 

Renault 9

Muito versátil, o Renault 9 foi apresentado em 1981 no Salão Automóvel de Frankfurt. Com baixos custos de manutenção, este modelo foi pensado para as famílias. Este foi o primeiro modelo lançado a nível global pela Renault.

 

Renault Twingo

Lançado pela primeira vez em 1993, este citadino já se tornou num modelo de culto em diversos países. Com um design inovador e irreverente, este pequeno automóvel é bastante económico e prático, ideal para as viagens na cidade. Com mais de 20 anos de história, a nova versão continua a seguir as pisadas do modelo original.

 

Renault Zoe

É o futuro da condução (dizem os especialistas). Foi um dos primeiros modelos totalmente elétricos a chegar ao mercado e, no seu segmento, é o mais vendido no nosso país.

 

Veja também: