Publicidade:

Os melhores restaurantes de sushi no Porto e em Lisboa

Conheça os melhores restaurantes de sushi no Porto e em Lisboa, de forma a viver uma experiência gastronómica oriental, saudável e absolutamente deliciosa.

Os melhores restaurantes de sushi no Porto e em Lisboa
Prepare os pauzinhos e prove o melhor sushi na Invicta e na capital

Os restaurantes de sushi tornaram-se uma referência para os portugueses. Por isso, fomos em bsca dos melhores restaurantes de sushi no Porto e em Lisboa do país.

A concorrência e a competição faz com que seja cada vez mais comum encontrar ótimos restaurantes a oferecer um serviço de excelência. Saiba onde pode comer o melhor sushi de Portugal.

Os 4 melhores restaurantes de sushi no Porto


melhores restaurantes no porto e em lisboa

1. Cais 35

Este espaço com 2 pisos revela-se perfeito para levar a cara-metade. A esplanada tem uma paisagem fantástica. A vista para o Douro é um condimento suplementar. Aqui está assegurada uma refeição de qualidade, num ambiente descontraído.

O mais incrível no Cais 35 é mesmo a comida que é da autoria do chef Krystopher Sanches. Sashimi ou sushi são pratos típicos japoneses que têm presença obrigatória, mas há muito mais para explorar.

Morada: Cais da Ribeira, 35, Ribeira

2. Gull

O restaurante Gull é uma referência entre os restaurantes de sushi. Localizado em Miragaia, o Gull mais do que uma refeição proporciona uma experiência gastronómica. Possui zona de bar, para além do restaurante. A esplanada abarca as duas divisões e dá acesso a uma vista deslumbrante sobre o rio Douro.

Morada: Cais das Pedras, 15, Miragaia

3. Pleasure sushi bar

Uns dirão, sem dúvida, que este é o melhor restaurante de sushi de Matosinhos. Um restaurante acolhedor e que permite que usufrua da sua refeição com toda a tranquilidade. A experiência com as diferentes peças de sushi é extremamente agradável. Simplicidade e beleza são características prezadas neste maravilhoso restaurante. O Pleasure Sushi Bar do chef Pedro Oliveira (Kuririn) é verdadeiramente imperdível para todos os amantes de sushi.

Morada: Avenida Comendador Ferreira de Matos, 217

4. Terra

Terra é um restaurante onde está presente o requinte e a sofisticação. A sala possui uma decoração sóbria e confortável e o espaço sobressai pela sua elegância. É uma escolha segura, que proporciona um ambiente agradável, comida deliciosa e o respeito máximo pela cultura japonesa.

Morada: Rua do Padrão, 103, Porto

Os 4 melhores restaurantes de sushi em Lisboa


sushi 2

1. Sushi Lisboa

O restaurante Sushi Lisboa é, consensualmente, considerado um dos melhores restaurantes da capital. As refeições são realizadas num ambiente agradável e familiar, onde o importante é a comida… e essa é deliciosa.

Gyoza é uma das entradas mais solicitadas. Yakisoba é um dos pratos quentes presentes no espaço, absolutamente saboroso! Não basta um sabor fantástico, é indispensável a apresentação e nisso, um dos pratos que sobressai é o Dragonroll.

Morada: Alameda dos Oceanos 24 A

2. Up to Sushi

Up to Sushi é um restaurante de sushi imperdível. Embora nesta lista, a referência que fazemos seja ao restaurante presente no Hotel America Diamonds, há outro espaço localizado na rua Áurea 265.

Morada: Hotel America Diamonds, R. Tomás Ribeiro 47, 1050-226

3. Arigato

Henrique Macedo é o líder de uma grande equipa, chefe executivo e sócio do grupo Arigato. A pretensão de revolucionar a oferta de sushi no nosso país aliada à paixão pela cozinha de fusão evidenciou Arigato entre os melhores restaurantes de sushi.

Um restaurante reconhecido pelo respeito pela tradição e bases japonesas, qualidade, frescura dos alimentos, conhecimento, a arte e mestria dos chefs. Estas são algumas das muitas características que deram nome à casa e tornaram Arigato numa referência do sushi de fusão.

Morada: Alameda dos Oceanos, Ed. Lisboa lote 2.11.01 Letras E/F, Parque das Nações

4. Kanazawa

Kanazawa é o restaurante japonês mais exclusivo da capital. A comida é o essencial neste espaço que leve uma nota elevadíssima no que diz respeito ao espaço e ao serviço. Da carta, uma boa opção é o Menu Kanazawa (pelo preço de 90€).

Mas são muito os nomes de pratos que ficarão na sua memória e paladar, como Oshiki, Mukouzuke, Nimonowan, Yakimono, Nigiri, Okashi. Tudo delicioso! O único problema é que por muito que perdure na memória, não perdurará na boca, infelizmente…

Morada: Rua Damião de Góis 3

Veja também: