Publicidade:

Os 4 melhores teclados para Android

Uma das formas mais originais de personalizar o seu telemóvel é com software à sua medida. Conheça, então, os melhores teclados para Android.

Os 4 melhores teclados para Android
Personalize o seu telemóvel

Já pensou mudar a cor do teclado do seu telemóvel, mas nunca achou ser possível? Desengane-se, porque existem softwares que já permitem que personalize o teclado com novas cores, tipos de letra e até imagens. Apresentamos-lhe, por isso, os melhores teclados para Android.

Teclados para Android: 4 opções que vai gostar


1. Gboard

É considerado o “rei” dos teclados para Android e prova disso é o facto de ser desenvolvido pela Google. O acesso a diversas funcionalidades e a sua utilização em geral são duas das maiores vantagens. Pode acrescentar, facilmente, GIFs e outros stickers para tornar as suas mensagens mais divertidas.

Ainda no que diz respeito aos stickers, importa saber que, com este teclado, tem acesso a uma coleção exclusiva de autocolantes da Disney, o que é uma grande mais-valia se for fã desse tema. Ao usar o Gboard tem também acesso a um dicionário que, por estar ligado à sua conta Google, estará disponível em qualquer um dos seus dispositivos onde tenha o log in feito.

download deste teclado é gratuito, por isso pode experimentá-lo logo que possível.

2. SwiftKey

O SwifKey é um dos teclados para Android mais populares e, na verdade, vem instalado por defeito em alguns telemóveis, como é o caso dos smartphones Huawei, por exemplo. Com este software pode descarregar vários temas numa galeria cheia de opções gratuitas.

Também existem temas pagos e tem ainda a possibilidade de criar o seu próprio teclado, com cores e backgrounds ao seu próprio gosto. Ainda que não ocupe o “primeiro lugar” desta lista, o SwiftKey é um teclado excelente ao nível de produtividade e funcionalidade, possibilitando uma utilização muito fluída e sem falhas.

Com este teclado, tem à disposição uma biblioteca de mais de 800 emojis e compatibilidade com 300 idiomas. O SwiftKey também se destaca pelo sistema inteligente de previsão daquilo que o utilizador está prestes a escrever, apresentando sugestões que, na sua totalidade, poupam milhares de cliques que teria de fazer noutras condições.

download deste teclado é gratuito, um dos que mais instalações tem nesta área.

3. Chrooma

O Chrooma é mais do que um simples teclado que pode personalizar ao seu gosto. Trata-se de um teclado verdadeiramente inteligente, que não é igual de aplicação para aplicação, pelo contrário. O Chrooma adapta-se a cada app que utiliza e vai mudando de cor consoante aquela que está a usar no momento.

Se estiver a usar o Facebook, o teclado muda para azul; se abrir o Spotify e pesquisar determinada música, irá notar que o teclado já está verde e se mudar para o Twitter, vai verificar que o azul é, desta vez, bem mais claro do que, por exemplo, o do Facebook.

Uma das suas melhores funcionalidades é a própria interação entre o utilizador e o teclado em si. Suponhamos que se enganou a escrever uma palavra, ou até que lhe falta uma letra no meio de determinada palavra, com este software vai notar que é muito mais fácil posicionar o cursor no local que quer, que se movimentará de forma muito mais rápida do que habitualmente.

O Chrooma está disponível na Play Store para download gratuito, mas tem certas funcionalidades que são exclusivas à versão Premium, comoo tipo e tamanho de letra.

4. Fleksy

O teclado ideal para aqueles que adoram GIFs e emojis, elevando a personalização deste tipo de software a um nível bem divertido e original. Este teclado funciona de maneira ligeiramente diferente da dos demais desta lista, mas nem por isso menos funcional ou intuitiva.

Por exemplo, se quiser apagar uma palavra, não precisa de a selecionar e eliminar de seguida. Basta deslizar para a esquerda por cima do termo que quer apagar que este desaparece imediatamente. Outra das mais-valias do Fleksy é a privacidade e segurança que garante durante a sua utilização, uma vez que este software não lê aquilo que o utilizador escreve.

Independentemente da aplicação que estiver a utilizar (Messenger, WhatsApp, Spotify, etc.), o Fleksy guarda toda a informação no seu próprio telemóvel, não recolhendo quaisquer dados dos utilizadores. Com este teclado pode fazer tudo aquilo que lhe vier à cabeça, basicamente, sendo um dos que mais funcionalidades tem.

Disponibiliza mais de 50 temas à escolha, tem três tipos de tamanhos de entre os quais pode escolher, permite que envie ficheiros como músicas e vídeos e dispõe de um sistema de correção automática de última geração, tendo já sido destacado pela sua rapidez de utilização. O download deste teclado é gratuito na Play Store.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.