Publicidade:

Os 10 melhores Toyota de sempre

A fabricante japonesa Toyota tem uma longa história de excelentes automóveis para todas as ocasiões. Conheça aqui os melhores Toyota de sempre.

Os 10 melhores Toyota de sempre
Modelos que estão na história das quatro rodas

Fundada em 1937, a Toyota é e sempre foi uma marca versátil e icónica, com a produção de automóveis de luxo a veículos mais comerciais. Hoje em dia é líder no mercado dos híbridos e tem uma presença forte em muitos sectores. Fique com a nossa lista de melhores Toyota de sempre. Concorda ou acha que falta algum?

Os 10 melhores Toyota de sempre

1. Toyota 2000GT

Beleza, estilo, classe e potência. São estas as características do 2000GT. O carro que começou a ser produzido em 1965, ganhou fama mundial em 1967 ao ser utilizado no filme 007 You Only Live Twice, quando Sean Connery interpretava o papel de James Bond. Um modelo raro e apetecível.

 

2. Toyota Prius

Se calhar está a pensar: o Prius, a sério? Sim, porque o Toyota Prius é um automóvel histórico no sentido de ser um dos que foi criado com preocupações ambientais. Pode não ter a melhor performance, pode não ser o mais interessante, mas tem um valor indiscutível na história do mundo automóvel.

 

3. Toyota Venza

Não é nenhum clássico, mas é um SUV confiável e seguro. Começou a ser produzido em 2008 e, na altura, tinha como principal destino o mercado norte-americano. Muitos consideram que é um modelo subvalorizado.

 

4. Toyota GT86

Um modelo desportivo e ainda assim acessível, inspirado pelo Sports 800 (apresentado no ponto seguinte). A sensação de o conduzir é descrita como única e foi nomeado carro de ano de 2012 por várias entidades.

 

5. Toyota Sports 800

O primeiro desportivo que a Toyota produziu, entre 1965 e 1969. Um coupê compacto de dois lugares, que foi considerado muito bom para os anos 60.

 

6. Toyota Supra

Produzido entre 1978 e 2002, o Supra surgiu como uma variante mais potente e com um toque mais luxuoso que o Toyota Celica. O Supra foi também buscar alguns aspetos do 2000GT, sobretudo a nível do motor.

 

7. Toyota Celica

O Celica foi a resposta da fabricante nipónica ao Ford Mustang. Começou a ser produzido em 1970 e teve direito ao seu próprio logo. Um verdadeiro “muscle car”, que chegou a ganhar títulos do Campeonato Mundial de Rallys, quando conduzido pelo espanhol Carlos Sainz.

 

8. Toyota Hilux

O Hilux, uma pick-up 4×4, já conheceu 8 gerações, desde 1968. Continua ainda a ser produzido hoje em dia. É uma carrinha bastante popular, considerado um dos veículos mais confiáveis, estáveis e resistentes de sempre.

 

9. Toyota Corolla

Sabia que o Corolla é o carro mais vendido na história do automóvel? E que começou a ser produzido em 1966? Mais um fator para provar que tem de fazer parte dos melhores Toyota de sempre. Já todos vimos, entrámos ou conduzimos um Corolla. O nome vem do latim “corolla”, que significa pequena coroa.

 

10. Toyota Land Cruiser

Outro ícone da Toyota é sem dúvida o Land Cruiser, que muitos encaram como uma marca em si mesma. Os Land Cruiser começaram a sua produção em 1951 e tem raízes históricas: o exército japonês encomendou os primeiros modelos que inspiraram este veículo quando ocuparam as Filipinas, em 1941.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: