Publicidade:

Conheça as 10 melhores universidades do mundo

Muitas são as universidades de qualidade, mas algumas delas são consideradas de topo. Saiba quais são as 10 melhores universidades do mundo.

Conheça as 10 melhores universidades do mundo
Descubra aqui informação relevante sobre este tema

A escolha acertada de uma universidade de qualidade e reputação para progressão de estudos é fundamental. O conceituado grupo britânico Quacquarelli Symonds (QS) avançou com a sua lista mais recente, apresentando as melhores universidades do mundo.

O top 10 é dominado pelos Estados Unidos da América e pelo Reino Unido, embora a Suíça também ocupe um lugar. Veja, de seguida quais são as melhores instituições do globo e saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

Quais são as 10 melhores universidades do mundo?


1. Massachussetts Institute of Technology (MIT) – EUA

Fundada em 1861, é a melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2016-2017 – um título que reivindicou regularmente nos últimos anos. Obteve a pontuação máxima em todas as categorias, incluindo pesquisa, empregabilidade, ensino, instalações, internacionalização, inovação, entre outras.

2. Stanford University – EUA

stanford

Sendo a segunda melhor universidade do mundo, de acordo com as avaliações mais recentes, a Universidade de Stanford está entre as cinco maiores universidades do mundo em todas as áreas do QS: Arte e Humanidades; Engenharia e Tecnologia; Ciências da Vida e Medicina; Ciências Sociais e Gestão; Ciências Naturais.

3. Harvard University – EUA

A Universidade de Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior da América e a terceira melhor universidade do mundo, de acordo com os últimos Rankings da Mundial do QS, ocupando o primeiro lugar em duas áreas de estudo: Ciências da Vida e Medicina e Ciências Sociais e Gestão.

Esta universidade também se encontra entre as três principais universidades do mundo nas seguintes áreas de estudo do QS: Artes e Humanidades e Ciências Naturais.

Personalidades como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e ainda Barack e Michelle Obama estudaram em Harvard.

4. California Institute of Technology (Caltech) – EUA

Situada em Pasadena, na Califórnia, esta é a quarta melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2016-2017. Foi avaliada com o máximo de 5 estrelas QS e é particularmente forte em áreas como Engenharia Química, Ciências Biológicas, Química, Ciências da Terra e do Mar, Física e Astronomia, e em Ciências Naturais.

5. University of Cambridge – Reino Unido

Cambridge

Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge tem uma história muito rica. Alguns dos seus ex-alunos mais famosos incluem Isaac Newton, o ator Ian McKellen, o o matemático Stephen Hawking, a atriz Emma Thompson, entre outros.

6. University of Oxford – Reino Unido

A Universidade de Oxford foi avaliada com 5 estrelas do QS, alcançando a melhor avaliação em pesquisa, ensino e inovação.

Sendo a sexta melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings, a Universidade de Oxford também ocupa o oitavo lugar do mundo no que respeita à empregabilidade. Esta universidade do Reino Unido é a melhor do mundo em Língua inglesa e Literatura, Geografia, Arqueologia, Anatomia e Fisiologia, Artes e Humanidades.

7. University College London (UCL) – Reino Unido

A UCL é uma das maiores universidades multidisciplinares do mundo, com reputação internacional pela qualidade da sua pesquisa e ensino. Líder mundial em pesquisa, a UCL abriga centros de excelência pedagógica em area como Medicina, Línguas, Direito, Engenharia, História e Astrofísica.

8. Imperial College London – Reino Unido

imperial college london

O Imperial College London é uma instituição única no Reino Unido, com foco exclusivo em Ciência, Engenharia, Medicina e Negócios. Localiza-se em South Kensington, Londres, numa uma área conhecida como “Albertopolis” – uma zona com uma série de organizações culturais de reputação mundial.

9. University of Chicago – EUA

Entre as melhores universidades do mundo encontra-se a University of Chicago. Fundada em 1890, a instituição é frequentada por 15.365 alunos. Atualmente, está posicionada em nono lugar, de acordo com o QS World University Rankings, tornando-se a quinta universidade de maior classificação nos EUA. A universidade tem muitos ex-alunos de destaque, incluindo 13 bilionários.

10. ETH Zurich / Swiss Federal Institute of Technology – Suíça

Liberdade, responsabilidade, espírito empreendedor e abertura ao mundo sãoos valores de base da ETH Zurich. Desde 1855, esta universidade de Ciência e Tecnologia tem sido um centro de conhecimento e inovação. Situada no coração da Europa, com conexões em todo o mundo, a ETH Zurich abre soluções efetivas para os desafios globais enfrentados pela humanidade.

Poderá consultar a lista completa com as melhores universidades do mundo.

Veja também: