Publicidade:

Multimasking: a técnica coreana para a sua beleza

A multimasking é a mais recente tendência no campos dos tratamentos de beleza. Fique a conhecer esta técnica coreana e perceba como executar a mask bingeing.

Multimasking: a técnica coreana para a sua beleza
Aprenda a aplicar várias máscaras no rosto

A técnica coreana de multimasking ou mask bingeing consiste na aplicação de máscaras faciais com finalidades diferentes em áreas específicas do rosto. Esta solução permite resolver, simultaneamente, os problemas do ressecamento e da oleosidade da pele, por exemplo.

Fazer vários tratamentos ao mesmo tempo é a tendência do momento, pois permite personalizar, otimizar e potenciar ainda mais os resultados nos cuidados com a aparência e saúde do rosto. Aprenda como pôr em prática esta técnica, sem correr o risco de alergias ou outros efeitos indesejados.

Multimasking ou mask bingeing: a tendência do momento


Multimasking

Revê-se na descrição “nariz e testa oleosos e maçãs do rosto secas”? Então, a multimasking pode ser a solução que há muito buscava. Aprender a combinar tratamentos com várias máscaras pode ser a resposta para, em uma só vez, hidratar, esfoliar e desintoxicar, colocando em cada ponto da face a fórmula mais indicada para essa região.

Diferentes zonas do rosto

Para conseguir fazer um multimasking adequado e eficaz, é essencial conhecer bem a função de cada máscara, bem como as diversas zonas do rosto e suas principais caraterísticas e necessidades.

  • Zona “T”: esta é uma área conhecida por ser mais oleosa, na grande maioria das peles. Por essa razão, nesta zona devem ser aplicados ativos que deixem o local com aspeto matificado e com a oleosidade controlada. A nossa sugestão é que utilize argilas verde e cinza, extrato de eucalipto e uma máscara antioxidante com efeito peeling.
  • Maçãs do rosto: se a zona das suas bochechas apresenta um aspeto opaco, então o carvão ativado pode ser tudo o que precisa para recuperar aquele aspeto iluminado, de que tanto gosta. De privilegiar máscaras hidratantes com óleo de sementes, vitamina E e aloé vera.
  • Queixo: São muito comuns os pontos negros e a acumulação de outras impurezas nesta região, por isso esfoliar e desobstruir os poros é fundamental. Assim, pode efetuar um tratamento mais intenso com máscaras com ingredientes desintoxicantes, como uma máscara purificante de argila. Além disso, o carvão ativado também é aconselhado.
  • Contorno dos olhos: Nesta zona, deve utilizar máscaras suaves com Q10 ou ácidos hialurónicos que previnem as rugas. As máscaras com cafeína também são boas para quem sofre de inchaços e/ou olheiras.

Todavia, é importante sublinhar que as indicações acima apresentadas têm por base as caraterísticas da maioria das peles. Há, claro, exceções e, por isso, se não se identifica com todas as descrições anteriores, sinta-se livre para selecionar outros tratamentos e máscaras que melhor respondam às necessidades do seu rosto.

Deve aplicar primeiro as máscaras na zona “T”. Além disso, nunca se esqueça de respeitar os tempos de atuação de cada produto e removê-las consoante as indicações de cada uma, de modo a prevenir irritações na pele ou outras situações adversas.

3 linhas de máscaras para multimasking


1. Máscaras The Body Shop (Himalayan Charcoal, Chinese Ginseng & Rice, Ethiopian Honey, British Rose e Amazonian Acai)

 

Estas máscaras faciais são feitas com ingredientes naturais e inspiradas nos rituais de beleza tradicionais de diferentes partes do mundo. Há soluções disponíveis para todos os tipos de pele: oleosa, seca, sensível ou com acne.

Ver produtos >>

2. Máscaras Argilas Puras de L’Oréal Paris (Algas Vermelhas, Eucalipto e Carvão)

 

As máscaras de argilas puras, como vimos, são excelentes, nomeadamente para a zona “T” do rosto. Portanto, elas devem fazer parte da rotina de beleza de quem quer experimentar a técnica multimasking.

Ver produtos >>

3. Máscaras de Peter Thomas Roth (24K Gold Mask, Rose Stem Cell, Irish Moor Mud, Cocumber Gel e Pumpkin Enzyme)

 

A Peter Thomas Roth é uma marca de luxo de cuidados de pele que combina ingredientes de alta qualidade e com uma tecnologia avançada progressista.

Ver produtos >>

Veja também: