Publicidade:

10 músicas para casamento que vão ficar na memória

Procura boas músicas para casamento? Temos sugestões para cada um dos 5 grandes momentos. Dê o nó ao som de boa música e marque este grande dia.

10 músicas para casamento que vão ficar na memória
Torne este dia memorável

São cinco os principais “momentos” que caracterizam as celebrações do sonhado enlace de um casal – e todos eles são, normalmente, inaugurados com músicas para casamento. Na altura de subir ao altar e festejar em grande estilo, há casais mais tradicionais, outros menos “mainstream”, mas a boa notícia é que há opções para todos os gostos.

Escolha a dedo a sua playlist para marcar o dia do “sim” e aproveite as nossas dicas – que prometem emocionar os convidados.

Ideias de músicas para casamento para cada momento da festa


Entrada na igreja / cerimónia

A entrada na igreja ou no local da cerimónia civil é um dos momentos que exige uma das músicas para casamento mais “marcantes”. É neste momento que todos os olhos estão postos nos noivos e a altura de percorrer o caminho até ao local exato da celebração é verdadeiramente mítica.

A nossa sugestão para emocionar: Jeff Buckley – Hallelujah

Prepare-se para os arrepios na espinha. Esta é daquelas músicas que não deixa ninguém indiferente e é, por isso, uma excelente opção de entrada dos noivos.

A nossa sugestão para não errar: Pachelbell – Canon D.

Por mais vezes que esta música seja escolhida para os casamentos, ela nunca se torna repetitiva e faz do momento de entrada dos noivos um verdadeiro momento a recordar.


Chegada ao local da festa

Para a chegada ao local da festa quer-se algo mais alegre e vibrante, para se entrar no “mood” de festa. O que normalmente acontece é que os convidados já estão todos no local e os noivos entram depois. Logo, a entrada tem que ser triunfal, certo?

A nossa sugestão que é um clássico: The Temptations – My Girl

Comece a festa de forma bem disposta e relaxada. É exatamente isso que vai conseguir com esta música. Até porque os mais velhos vão logo lembrar-se da doçura do filme “Primeiro Beijo”, do qual esta música faz parte, e começar a mexer os pezinhos para saltar para a pista de dança.

A nossa sugestão dos tempos modernos: Bruno Mars – Marry You

Se procura algo mais moderno, mas igualmente alegre e dentro do tema, escolha uma das músicas míticas de Bruno Mars. Todos vão começar a bater o pé, é garantido!


Entrada no salão do almoço/jantar

Entre as músicas para casamento que devem soar no momento de entrada no salão onde vai acontecer o “banquete”, há quem opte por músicas mais mexidas e outros que prefiram baladas. Tudo está relacionado com o vosso tipo de personalidade e também o tipo de impressão que querem deixar.

A nossa sugestão romântica: Michael Bublé – Everything

Romântica, com ritmo q.b. e linda de morrer! É assim esta música de Michael Bublé, que todos os convidados vão adorar ouvir.

A nossa sugestão de balada atual: Anavitória faet. Diogo Piçarra – Trevo

Se procura algo mais calminho e em jeito mais de badala, aqui fica uma sugestão em português! Esta música apaixona qualquer um.


Inauguração da pista

Há várias formas de inaugurar a pista de dança para garantir um verdadeiro festão. E, para isso, há também várias músicas para casamento adequadas.

Uma dica: se quer um momento mais divertido e não tão tradicional, saiba que hoje em dia utiliza-se muito os chamados “flash mobs” e outras surpresas em detrimento da típica valsa. Se for esse o caso, escolha uma música – ou faça uma seleção de pequenas partes de várias músicas – e ensaie uma coreografia para surpreender a todos.

A nossa sugestão é uma escolha sempre certa: Johann Strauss II – The Blue Danube Waltz

Mais clássico que isto não vai encontrar. Se o seu casamento vai ser bem tradicional, com a noiva e respetivo pai a inaugurar a pista de dança, esta escolha é sempre certa.

A nossa sugestão para a dança dos noivos: Righteous brothers – Unchained Melody

Um desafio – ouça esta música sem ficar logo com vontade de abraçar o seu mais que tudo. Impossível certo? Pronto, então já percebeu porque é que esta é uma das músicas para casamento que pode e deve escolher.


Corte do bolo dos noivos

O momento do corte do bolo dos noivos é geralmente muito emotivo e “pede”, por isso, uma das músicas para casamento mais sentimentais. Opte por opções bem marcantes.

A nossa sugestão traz o cantor queridinho da música: o Ed Sheeran – Perfect

Para quem procura músicas recentes, com muito sentimento e com excelente sonoridade, esta opção é excelente.

A nossa sugestão que vai emocionar a todos: Carolina Deslandes – A vida toda

Que música, que música! Ainda por cima com uma letra totalmente adequada ao momento. Se apostar nesta, não se vai arrepender, na certa.

Inspire-se com as nossas sugestões e, entre clássicos e modernos, vozes nacionais e internacionais, garanta que vive “o dia” perfeito e que tem a banda sonora ideal para o acompanhar.

Veja também: