Publicidade:

Os 6 músicos mais bem pagos do mundo

Para os músicos mais bem pagos do mundo, a combinação de campanhas publicitárias, digressões milionárias e empresas de sucesso, é o essencial para estar no topo do ranking.

Os 6 músicos mais bem pagos do mundo
Beyoncé, Coldplay e quem mais?

A lista de músicos mais bem pagos do ano é sempre uma das mais aguardadas pelos curiosos que gostam de espreitar os cifrões alheios.

Segundo a Forbes, no último ano não houve nenhuma surpresa com relação ao primeiro lugar dos músicos mais bem pagos. No entanto, é esperado que este resultado seja alterado na próxima lista, uma vez que foi divulgada a lista dos artistas de hip-hop mais ricos em 2018 e a primeira posição passou a ser ocupada por ninguém menos que o produtor, músico e empresário Jay-Z.

Os 6 músicos mais bem pagos

1. Diddy

Pode conhecê-lo por Diddy, Puffy, P. Diddy ou Brother Love. Nada disto irá alterar o facto de que Sean Combs se mantém na liderança de músicos mais bem pagos há algum tempo. Com um faturamento anual de 130 milhões de dólares, o músico e empresário não está nesta lista apenas por conta dos seus dons musicais: Sean detém contratos publicitários milionários e também é investidor.

 

2. Beyoncé

Beyoncé mantém o seu lugar no topo há algum tempo e já figura a lista de músicos mais bem pagos desde 2008. Apenas a digressão “Formation World Tour” gerou 250 milhões de dólares a Queen B, como é conhecida. Conhecida por proporcionar concertos impecáveis a artista faz por merecer o seu lugar de destaque.

 

3. Drake

Drake não é apenas o terceiro da lista de músicos mais bem pagos, mas é igualmente detentor do recorde de reproduções das suas músicas nos últimos 12 meses. Com ganhos estimados em 94 milhões de dólares, o artista ainda reina nos contratos de publicidade muito bem pagos e é estrela de campanhas de empresas como Nike e Apple.

 

4. The Weeknd

O músico disse uma vez que os artistas só começam a ganhar muito dinheiro depois de subirem ao palco, e ele deve saber do que está a falar pois faturou 1 milhão de dólares a cada paragem da sua última digressão. Os ganhos estimados são de 92 milhões de dólares no último ano.

 

5. Coldplay

O grupo de músicos mais bem pagos são os britânicos Coldplay. Com uma facturação de 88 milhões, só a última tour arrecadou 500 milhões para os 4 músicos. Estes números preparam-se para revelar um dos melhores resultados financeiros do Coldplay em todos os anos de carreira.

 

6. Guns N’ Roses

Um clássico é um clássico e os fãs do rock n’roll vão ficar felizes com o sexto lugar desta lista. Na facturação de 84 milhões com certeza constam os números da última digressão, que permitiu aos lendários roqueiros faturarem muito sem precisarem de se render aos contratos publicitários.

 

Veja também: