Publicidade:

Meias aos pares: ideias para não perder meias

As meias saem dos pés aos pares, mas estranhamente chegam ao estendal sem par, certo? Dê fim ao problema e aplique estas ideias para não perder meias nunca mais.

Meias aos pares: ideias para não perder meias
Pares de meias sempre seguros

Até parece bruxedo, mas as meias têm mesmo tendência a desaparecer. Haverá queixa doméstica mais recorrente? Para não perder meias, aplique estas nossas dicas e veja como é fácil manter todos os seus pares bem juntinhos, sem perder nenhuma parte e sem ficar horas a pensar onde poderá ter ido parar a peça desaparecida.

8 dicas para não perder as meias


estendal

Ainda que este problema não seja exclusivo das famílias que têm crianças pequenas, a verdade é que a tendência para perder meias aumenta se houver miúdos por casa. O segredo para conseguir manter sempre os pares de meias juntinhos está mesmo na hora de as descalçar. Contudo, o resto do processo – entre a lavagem, secagem e arrumação – também esconde alguns perigos.

Escolha algumas das dicas que lhe apresentamos a seguir, transforme algumas delas numa brincadeira com os mais novos e garanta que nunca mais fica com pares de meias sem par.

Sempre aos pares

  1. Quando descalçar as meias, tente colocar uma dentro da outra imediatamente – assim, elas não se separarão.
  2. Antes de colocar as meias no cesto da roupa suja – um autêntico triângulo das bermudas para as meias – junte-as com um elástico do cabelo.
  3. Pode também, am alternativa, usar alfinetes de ama para juntar os pares antes de os colocar para lavar.
  4. Lave as meias separadamente, usando, por exemplo, um saco de rede próprio para lavar roupa em separado na máquina.
  5. Verifique sempre que colocou todos os pares corretamente dentro da máquina de lavar – na hora de os retirar têm que estar todas – se não estiver, procure bem na máquina se não ficou esquecida em algum local da máquina.
  6. Na hora de secar as meias, use os estendais próprios para meias, juntando os pares nas molas apropriadas.
  7. Depois de secas, dobre-as cuidadosamente com o par e arrume.
  8. Se tem de deitar fora alguma meia, porque está já muito velha, ou se as vai separar para coser, garanta que vão as duas, para não acabar com uma meia solitária e sem par.

Se seguir estas dicas e ideais, inclusivamente transformando-as em brincadeiras com os seus filhos mais pequenos, temos a certeza de que o estranho caso das meias constantemente desaparecidas desaparecerá da sua rotina.

Veja também:

Limpeza e Arrumação