Publicidade:

10 negócios promissores para 2018

Conheça várias áreas e negócios promissores em que pode investir em 2018. A alimentação saudável e a inteligência artificial fazem parte da lista.

10 negócios promissores para 2018
Já tem uma ideia de negócio?

Está à procura de novas oportunidades, tem vontade de mudar ou de criar um negócio? Embora nem sempre seja fácil decidir em que área apostar, uma vez que os mercados mudam a um ritmo acelerado, há realmente áreas e negócios promissores para apostar em 2018. Conheça alguns deles!

Negócios promissores para apostar em 2018


 1. Cosmética natural e orgânica

O negócio da beleza, em particular da cosmética natural e orgânica, continua a crescer a par com a consciência ambiental. Produtos amigos do ambiente, isentos de químicos, não testados em animais, por exemplo, ganham cada vez mais adeptos.

Um negócio promissor para 2018 poderá ser investir nesta gama de produtos para os homens, também eles cada vez mais preocupados com a aparência e com o consumo de cosmética deste tipo.

2. Alimentação saudável e alternativa

É visível o crescimento desta área de negócio. Todos os dias proliferam blogues, programas de televisão, edição de livros e workshops sobre estas temáticas. A par da abertura de bares e restaurantes que também propõem snacks, pequenos-almoços e uma imensa variedade de refeições alternativas.

Cada vez mais pessoas de todas as idades apostam numa alimentação saudável e procuram, por opção ou por razões médicas, por exemplo, produtos biológicos, alternativas aos produtos de origem animal, produtos sem lactose, sem glúten, entre outros. Portanto, esta pode ser uma área de negócio a investir em 2018.

alimentos alternativos

3. Realidade virtual

A realidade virtual já se vem instalando nos nossos dias, nomeadamente em algumas aplicações, regra geral do foro do entretenimento. Porém, num mundo cada vez mais tecnológico, prevê-se que a sua aplicabilidade comece a galgar fronteiras, por exemplo, na indústria e na medicina.

Mas há ainda muito caminho de descoberta e de utilização da realidade virtual pela frente. Aqui fica mais uma possível aposta, dispendiosa, é certo, mas muito promissora.

4. Inteligência artificial

O mercado da inteligência artificial não para de crescer. Há vários anos que os avanços nesta tecnologia têm sido incríveis, desde um supercomputador a ganhar ao campeão mundial de xadrez até robôs que praticamente cozinham por nós. Hoje em dia, gigantes como a Google fazem negócios milionários com empresas desta área – a próxima pode ser a sua.

5. Criação de aplicações

Atualmente, quase não há quem viva sem smartphones e tantos outros dispositivos móveis, por razões pessoais e profissionais. Várias são as aplicações que facilitam o dia-a-dia, seja na organização da agenda, dos lembretes, para utilização do GPS, do acesso facilitado a compras, vendas e transações online, entre tantas outras possibilidades. Por isso, a criação de aplicações continuará a ser um negócio promissor para 2018.

criacao apps

6. Impressão 3D

A impressão 3D é uma tendência de mercado e promete evoluir e crescer nos próximos anos. Apesar de ser um negócio promissor para 2018, convém lembrar que esta é uma área pouco explorada, pelo que requer muita formação e investimento.

7. Comércio eletrónico

Muitos empreendedores já se aperceberam de que o comércio eletrónico é e continuará a ser um dos grandes negócios promissores em 2018. Basta criar a sua loja online, atrair clientes e começar a vender os seus produtos. O melhor de tudo é que não precisa de um espaço físico específico para isso, pode mesmo vender tudo o que tem a partir de casa.

8. Energias renováveis

A área das energias renováveis possibilita a criação de um negócio promissor a cada ano que passa. Não só pelas novas descobertas como pela maior sensibilidade dos governantes de diversos países para a poluição.

Recentemente, várias foram as cidades e países europeus que prometeram acabar com a circulação de carros movidos a gasolina e diesel. Novidades que prometem não ficar por aqui e que oferecem várias oportunidades para criar um negócio promissor.

renováveis

9. Edtech

A nível mundial, este mercado já conta com milhões de euros a circular: falamos da indústria edtech, que consiste na utilização de tecnologia para melhorar a educação. Desde o uso eficiente de computadores na sala de aula até programas e jogos que proporcionam aprendizagens de forma lúdica.

É só encontrar um segmento inexplorado e pôr mãos à obra. Não só vai criar um excelente negócio como vai contribuir para o desenvolvimento da educação.

10. Drones

A indústria dos drones continuará em alta em 2018, daí este ser um dos negócios promissores para este ano. Porquê? Porque há empresas, por exemplo a Amazon, que estão cada vez mais empenhadas em realizar entregas recorrendo a drones. Temos a certeza de que as novidades serão muitas. E bastante interessantes!

Crie o seu próprio negócio


Se preferir, pode sempre criar o seu próprio negócio. Com certeza que já ouviu a célebre frase: “escolhe um trabalho que ames e não terás que trabalhar um único dia na vida”.

Os últimos anos têm sido férteis na criação de negócios por parte de empreendedores que decidiram criar o seu próprio emprego. São pessoas mais felizes porque fazem o que gostam, o que criaram. Inspire-se nas nossas sugestões e crie o seu próprio negócio.

Veja também: