Publicidade:

6 negócios rentáveis onde pode investir

Quer começar a própria empresa, mas não faz ideia de quais os negócios rentáveis onde investir? Veja algumas indicações que podem ajudar.

6 negócios rentáveis onde pode investir
Não perca uma oportunidade de negócio

Algumas pessoas nasceram com o dom para serem empreendedoras e encontram negócios rentáveis onde investir com muita facilidade. No entanto, empreender exige mais do que dom, é necessário saber quais são as áreas de maior apelo e que geram mais lucro.

6 negócios rentáveis onde investir

1. Blog

blog

A principal razão para um blog estar no topo da lista de negócios rentáveis onde investir é simples: para começar um blog é necessário um investimento mínimo. Apesar disto, é necessário esforço para criar um conteúdo de qualidade, aprender sobre e implementar o SEO, e criar todo o conteúdo de marketing necessário.

Com um blog é possível ganhar dinheiro de várias formas, mas deixamos alguns exemplos: através do Google Adsense, através de marketing de afiliados e através de reviews e posts pagos.

2. Youtube

youtube

Um canal no Youtube é um ótimo exemplo de negócios rentáveis onde investir se o conteúdo do vídeo atrair visualizações. A boa notícia é que os vídeos podem ser sobre qualquer assunto, desde que tenham potencial para se tornarem virais. Um exemplo da rentabilidade do Youtube: de acordo com a Forbes, o youtuber Pewdipie fatura 12 milhões anualmente.

3. Web design

web

Cada vez mais os pequenos e grande negócios são levados para o meio digital, com isto, uma dezena de novos sites e novos blogs têm que ser criados todas as semanas. Apesar de ser um negócio onde muitas vezes o profissional é um freelancer, quem trabalha com web design, sabe vender o seu trabalho e apresenta a clientes satisfeitos com resultados de qualidade, vai continuar a encontrar ofertas de trabalho por um bom tempo.

4. Vendas online

online

Seja para revender ou para vender produtos produzidos em casa, vender online é sempre um negócio rentável. Crie um site, desenvolva uma estratégia de marketing, tenha alguns produtos disponíveis para entrega na hora e aproveite. Se preferir, pode recorrer a sites como o Etsy para divulgar o seu material.

5. Tutoria online

online

Existe sempre quem precise de aprender e quem possa ensinar. Ofereça os seus serviços para tirar dúvidas, explicar um conteúdo, ou até mesmo aulas completas sobre um novo assunto. A melhor parte é que as aulas podem ser realizadas online e o custo inicial para isto é baixo. Com o tempo é possível investir na divulgação nas redes sociais e até criar um site para informações e conteúdos adicionais.

6. Redes sociais

midia social

Para quem gosta de interagir em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter, trabalhar com gestão de redes sociais de uma empresa pode ser um negócio rentável. Praticamente todos os fornecedores de serviços ou comerciantes possuem alguém especializado para cuidar deste assunto. É possível trabalhar de casa, e até ser um freelancer, já que o trabalho exige poucas ferramentas: um computador e uma boa ligação à internet.

Dicas para ter um negócio mais rentável

1. Poupe 1%

Guarde numa poupança 1% de cada euro que receber. Sempre que fizer um depósito na sua conta à ordem, retire essa percentagem e, assim, quando tiver que pagar impostos ou qualquer extra, está salvaguardado.

2. Consulte os extratos

Verifique os extratos, os balancetes ou qualquer outra ferramenta que lhe permita avaliar a saúde financeira do seu negócio. Assim, vai estar prevenido e sempre um passo à frente dos problemas. Nunca descuide o controlo das suas finanças.

3. Base de dados

Tenha uma base de dados dos seus clientes, saiba quais os clientes ativos e os inativos e tome medidas para trazer os últimos de volta. Através de uma newsletter ou de um postal e dê-lhes razões para comprar de novo.

4. Reduza os custos

Reduza os custos supérfluos e aumente a sua margem de lucro negociando os preços com os seus fornecedores. Tente baixar 3% ao valor inicial, pergunte-lhe “isso é o melhor que consegue fazer?” e espere, pacientemente, pela resposta.

5. Diferencie-se

Para ter mais lucro, faça diferente e melhor do que o seu concorrente. Porque é que as pessoas lhe devem comprar a si e não ao vizinho do lado? Se não encontra nenhuma diferença… algo vai muito mal no seu negócio.

6. Seja desejado

Mostre (ou crie) aos seus clientes as vantagens de adquirir determinado produto ou serviço. Evidencie quais são os benefícios que os seus clientes vão ganhar além da compra em si, só porque adquiriram  um produto ou serviço consigo.

7. Crie burburinho

Faça o seu negócio ser falado! Seja através das redes sociais, de presenças em eventos, no jornal local, faça networking, recorra ao Google Adwords, envie newsletters com as novidades, fale com mais pessoas!

8. Peça referências

Nas suas faturas, nos cartões de visita, na assinatura do e-mail, num quadro na sua loja tenha uma mensagem como esta: “Só podemos crescer através de clientes satisfeitos. Se temos excelentes produtos e um bom atendimento ao cliente, por favor, diga aos seus amigos e colegas. Se fizemos algo errado, por favor, diga-nos para corrigirmos. O nosso objetivo é 100% satisfação garantida.”

Veja também: