Publicidade:

Nova câmara Xiaomi tem uns incríveis 108 megapíxeis

A guerra tecnológica está longe de acabar. A nova câmara Xiaomi é um super gadget de 108 megapíxeis capaz de disparar fotografias incríveis.

Nova câmara Xiaomi tem uns incríveis 108 megapíxeis
Sim, também ficámos surpreendidos

A nova câmara Xiaomi fará parte de um smartphone que deverá ser lançado mais cedo do que se pensa. O lançamento, a acontecer, será um verdadeiro marco no mercado tecnológico, quanto mais não seja por não existir, até hoje, um telemóvel com tamanha capacidade fotográfica.

Nova câmara Xiaomi deve estar a chegar


nova camara xiaomi

Fonte da Imagem: Xiaomi/Divulgação

E, com ela, um super telemóvel. A nova câmara Xiaomi vai ter 108 megapíxeis de resolução e está a ser construída juntamente com a Samsung. Esta é uma rara colaboração entre marcas que, acima de tudo, são concorrentes, pelo que o resultado só pode ser surpreendente.

A marca chinesa não se cansa de dar cartas no mercado e mostrar que os seus produtos são verdadeiramente revolucionários. Há vários exemplos disso, como é o caso do Xiaomi Redmi X e do Xiaomi Mi 9, por isso, melhor do que isto, só mesmo o futuro o dirá.

Quem “levantou o véu” desta novidade foi a própria empresa chinesa, que revelou que a nova câmara Xiaomi será capaz de captar 12,032×9,024 pixel snaps. Sob o mote “See you later“, a marca não revelou nada mais acerca do novo produto, nem tão pouco a data prevista para o lançamento.

Há outro lançamento confirmado

camara de 64mp

Fonte da Imagem: Xiaomi/Divulgação

Aquilo que se sabe, para já, é que, antes da câmara de 108MP, uma de 64MP está quase a chegar. Este novo smartphone da Xiaomi vai ser lançado na Índia até ao final de 2019, como já confirmou o vice-presidente da marca. Chegando ao mercado, esse será o telemóvel com maior resolução de sempre.

A par do Huawei P30 Pro, são poucas as opções em loja que permitem captar fotografias tão detalhadas. Não se sabe, ainda, se o telemóvel de 108MP chegará aos restantes continentes, nomeadamente à Europa e à América, já que a Xiaomi não desvendou mais nada sobre o grande lançamento.

Sabe-se que o smartphone de 64MP vai usar o Samsung GW1, um sensor muito poderoso que, aliado à tecnologia pixel binning, é capaz de captar fotografias de 16MP de elevada qualidade, mesmo com pouca iluminação.

À semelhança do que vai acontecer com este lançamento mais próximo, também o smartphone de 108MP deverá usar o mesmo sensor, elevando ainda mais a fasquia da resolução. Espera-se que, por isso, a nova câmara Xiaomi seja capaz de captar fotografias de 27MP com ou sem iluminação.

Veja também: