Márcio Matos
Márcio Matos
26 Jan, 2023 - 17:06

O Grove e o melhor que a Galiza tem para oferecer

Márcio Matos

O Grove possui inúmeras razões para ser escolhido como destino de descanso. Conheça uma das paisagens mais agradáveis da Galiza.

Ilha de Arousa em O Grove

O Grove pode tornar-se num destino inesquecível de férias ou de passeio. Localizado na província de Pontevedra, fazendo parte da comunidade autónoma da Galiza, o Grove é um município espanhol que esconde alguns segredos que deve descobrir.

Um destino que possui inúmeras razões para se tornar memorável, desde as praias, às águas termais, à gastronomia, às pessoas… São muitos os argumentos que tornam o Grove num dos pontos de interesse turístico mais emblemáticos da região da Galiza.

O que ver e fazer em O Grove

Praia em O Grove

Existem diversos locais para visitar e muito para ver e ficar deslumbrado. Conhecer e fotografar a Rede de Esculturas (mais de 50 obras de arte espalhadas pelas ruas, número que aumenta todos os anos) é uma ótima forma de valorizar a arte e a criatividade humana.

A Capela de A Toxa é uma ermida dedicada à Virgem do Carmo e a São Caralampio. Fazer uma visita aos espaços protegidos é outra boa maneira de ocupar o tempo (por exemplo, ir a Con Negro, ver a Lagoa A Bodeira ou a Rede Natura, uma área de proteção de espécies autóctones).

Percursos e passeios

Entre as diversas atividades que podem ser feitas em O Grove, estão ainda os percursos pedestres (Percurso dos Lagarteiros, Passadiços de Madeira) e as atividades ligadas à água. Passear de barco é um dos modos mais descontraídos de conhecer o Grove.

A necrópole Adro Vello é outro ponto inesquecível, uma antiga vila romana que nos permite conhecer um pouco como se vivia em tempos já muito distantes.

Não perca Sanxenxo: um destino relaxante no coração da Galiza

Praias

Ir ao Grove e não visitar as suas praias é ficar a não conhecer a região na sua essência. É como regressar, sem ter chegado a ir… Existem belas praias que se revelam preciosas, mesmo com o tempo a não convidar a mergulhos ou exposições solares.

São 10 quilómetros de areais de que pode usufruir.

  • Lanzada
  • Area de Cruz
  • Area das Pipas
  • Raeiros
  • Area de Reboredo
  • Area Grande
  • O Carreiro, Mexiloeira, Confín).
  • Pequenas enseadas (como, Barreiriño, Barreiro, A Barrosa, Burato da Londra e Porto dos Padroneses)
  • Portiño (ideal para animais de estimação)
Capelo em O Grove junto ao mar

Onde comer

O mexilhão é uma das especialidades locais e há muitos restaurantes que o servem da melhor forma. D. Mexillón 2 (Av. de Beiramar, 51) é um desses restaurantes. Entre outras possibilidades, estão restaurantes como Pousada do Mar, El Crisol (Avenida Beiramar 6), Taberna Lavandeiro (San Antonio, 2 | Nuevo Nombre de la Calle, 36980, O Grove) entre outras possibilidades.

Onde dormir

O Eurostars Gran Hotel La Toja é uma opção de luxo para quem procura os melhores locais para dormir. É um hotel 5 estrelas localizado próximo da Península de O Grove.

O Hotel Norat Marina & Spa é de 4 estrelas e revela-se uma boa alternativa, tal como o Hotel Spa Atlantico.

Também existem apartamentos (como Lofts Complejo Playa Mar ou Nuevo apartamento en Isla de la Toja) e casas de férias (Four-Bedroom Holiday Home in Sanxenxo, Five-Bedroom Holiday Home in Vista Alegre ou Casa Balbina) que asseguram as melhores condições a quem pretende passar dias esplendorosos. A Villa Raeiros Casa 45 é uma excelente alternativa.

Veja também

Artigos Relacionados