Publicidade:

O que comprar (e não comprar) em agosto: 6 sugestões

Nem tudo se deve comprar no pico do verão, mas algumas coisas valem mesmo a pena. Saiba quais são.

O que comprar (e não comprar) em agosto: 6 sugestões
Compre inteligente, mesmo nas férias

As férias chegaram, com elas veio o calor e o dinheiro começa a escorregar pela carteira fora como se fosse a água da piscina. Mas não se deixe entusiasmar! É verdade que a calma das férias convida a uns passeios para ver montras e feirinhas, mas tenha bom senso e não desperdice o que lhe custa tanto a ganhar durante o ano.

Siga as nossas dicas e faça em agosto as compras mais inteligentes e que esperou tanto para fazer.

O que comprar em Agosto


1. Material escolar

o que comprar (e não comprar) em agosto

É a pré-época do regresso às aulas e já há promoções a espreitar. É certo que ainda não são as mega-promoções de setembro, mas também é verdade que ainda nada está escolhido e por isso tem as coleções completas para analisar. Se os seus filhos querem algo muito específico, esta é a altura certa para procurar.

2. Roupa de verão

o que comprar (e não comprar) em agosto

Saldos à vista! A roupa de verão não vai ser vendida durante muito mais tempo e não há loja que queria guardar monos até ao ano seguinte. A palavra de ordem é escoar o stock para libertar espaço para a nova coleção – e nós não nos importamos nada de comprar umas peças a preço pequenino só para dar uma ajuda!

3. Tecnologia

o que comprar (e não comprar) em agosto

Já lá foram as promoções das férias, as campanhas, os apelos “compre já para as férias”. Agora é aquela altura em que as lojas começam a preparar-se para receber aquelas novidades que nos fazem sonhar com o Natal e – tal como as lojas de roupa – enfrentam armazéns ainda cheios de caixotes com o que não se vendeu das coleções anteriores. Máquinas fotográficas, câmaras de vídeo… este é o momento de preparar as férias do próximo ano!

O que não comprar em Agosto


1. Roupa de banho

o que comprar (e não comprar) em agosto

Se não comprou o biquini, paciência, agora só no próximo ano. Apesar de estarmos em saldos, já toda a gente aproveitou uns dias de praia e isso quer dizer que já toda a gente foi comprar um biquini ou uns calções de banho. O material das lojas está todo muito escolhido e, a menos que vista um tamanho muito pouco comum, não vai encontrar quase nada que valha a pena.

2. Novas coleções

o que comprar (e não comprar) em agosto

Já andam por aí umas montras a fazer-nos sonhar com o inverno, com as noites em frente à lareira e o frio lá fora, mas tenha calma! Vai ter muito, muito, mesmo muito tempo para comprar as coisas das novas coleções.

Como pré-época que é, esta é a altura em que as primeiras peças começam a ser expostas, mas a preços altos. E convenhamos… de que adianta comprar já aquele casaco giríssimo, pagar mais para ser o primeiro, se ainda estão 30 graus lá fora?

3. Vestidos de festa

o que comprar (e não comprar) em agosto

Já não era muito boa altura em julho, neste mês ainda é pior. Quem ia casar já casou, quem não casou já está a pensar no tempo incerto de setembro e outubro, e nas lojas já só estão as sobras das modas de verão.

Se vai ter um casamento em setembro ou outubro, contrarie a vontade de antecipação e compre a roupa apenas no próximo mês: além de ter acesso à nova coleção, vai encontrar peças mais adequadas a um tempo que pode não fazer transpirar tanto assim.

Veja também: