Publicidade:

O que comprar no verão para poupar: 7 itens a considerar

O verão é a altura ideal para comprar uma série de artigos a preço de amigo. Saiba o que comprar no verão para poupar no ano inteiro.

O que comprar no verão para poupar: 7 itens a considerar
Boas compras que dão para o ano inteiro

Não importa o que possa parecer, mas existem épocas melhores do que outras para consumir determinados produtos. E saber o que comprar no verão pode ser ainda mais económico pois é época de saldos, de férias, e antecipa o início do ano letivo.

O que comprar no verão: 7 itens a considerar

1. Clássicos

elegante

Saldos são saldos e no verão não tem motivos para não investir nas peças de uso quotidiano e rotineiro: camisas brancas, calças de alfaiataria, óculos de sol, vestidos pretos, chapéus. São peças que serão utilizadas em qualquer estação e merecem atenção especial. Apesar de ser tentador investir em artigos que estejam em alta, aproveite os descontos para manter o visual em dia.

2. Considere o outono-inverno

outono-inverno

É quase impossível pensar em comprar malhas e casacos com o calor de julho e agosto, mas talvez seja justamente isso que deve fazer. Nas grandes redes de lojas é possível encontrar camisolas por 5€ ou menos e muitas vezes são cortes e cores básicas que provavelmente serão remarcados em setembro com valores 5 vezes superiores.

3. Eletrodomésticos

eletrodomesticos

A conclusão será a mesma se for aplicada a mesma linha de pensamento de vestuário para artigos como eletrodomésticos: invista naqueles que são essenciais nos meses mais frios justamente quando ninguém os quer no verão. Aquecedores e salamandras, por exemplo. O mesmo vale para artigos de cama e decoração como mantas e edredões: aproveite os saldos e compre o que ninguém quer comprar agora, assim aproveita o preço baixo e a maior variedade.

4. Artigos de praia

praia

Os itens de praia também devem entrar na lista de o que comprar no verão. Aproveite os saldos e as diversas promoções para garantir o protetor solar, as toalhas de praia e os óculos de sol, por exemplo.

5. Material escolar

school

Nos meses de julho e agosto os manuais e materiais escolares costumam estar com descontos nas compras online. Aproveite que muitos estão de férias e despreocupados, para fazer as compras para o início do ano letivo e evitar assim os preços mais altos, e até a falta de determinados artigos, em setembro, quando as aulas começam.

6. Livros

livros

Com os meses mais quentes, as feiras do livro abundam por todo o território nacional. Se é fã de literatura, aproveite para garantir bons preços e promoções numa grande variedade de livros.

7. Ginásio

ginásio

É chegada a altura de exibir o resultado do “Projeto Verão”, muitos viajam e muitos aproveitam para praticar atividade física ao ar livre e aproveitar o sol, o calor e a praia. Com isto, os ginásios assistem à diminuição do número de sócios ou frequentadores e aproveitam para realizar pacotes e ofertas de assinaturas.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].