Publicidade:

O que pode fazer em Coimbra: 6 sugestões imperdíveis

Temos 6 sugestões de atividades para fazer em Coimbra que vão transformar esta cidade num local ainda mais mágico e apaixonante

O que pode fazer em Coimbra: 6 sugestões imperdíveis
Tire o máximo partido da cidade

É uma das cidades míticas de Portugal e um poço sem fundo de oportunidades e atividades para explorar. Conheça 6 sugestões de atividades para fazer em Coimbra e conhecer um pouco mais da sua história e caráter.

O que fazer em Coimbra

1. Visitar o jardim da Quinta das Lágrimas

Português que se preze conhece e sonha acordado com a história de Inês de Castro e do infante D. Pedro – aquelas histórias de amor que apenas se encontram nos livros. Pois bem, foi precisamente na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, que D. Inês foi assassinada a mando do pai de D. Pedro, o rei D. Afonso IV. Além de ser um local lindíssimo, tem uma história a contar: a sua fonte possui um tipo de algas avermelhadas que, segundo corre o mito, será pelo sangue de Inês de Castro, ali injustamente assassinada.

A entrada nos Jardins custa 2 euros.

lagrimas

Imagens de divulgação: Quinta das Lágrimas

2. Visitar o Mosteiro de Santa Clara a velha

Este convento gótico é sem dúvida outra das atividades obrigatórias do que fazer em Coimbra. Fundado pela Rainha Santa Isabel no século XIV, e apesar de estar em ruínas, ainda hoje tem uma grande imponência. A visita ao mosteiro engloba as ruínas, o espólio arqueológico conventual e a exibição de filmes que retratam aquela época.

A entrada no Mosteiro custa 4 euros.

3. Visitar a Universidade de Coimbra

Fundada em 1290 pelo rei D. Dinis, a Universidade de Coimbra fixou-se definitivamente em Coimbra em 1537. É as universidade mai antiga do país e uma das mais antigas de todo o mundo, pelo que o seu edifício vale muito a pena uma visita. Não perca o Paço das Escolas, a Porta Férrea, Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, a Torre da Universidade e o edifício principal onde se localiza a Via Latina (longa varanda) e a Sala dos Capelos.

universidade de coimbra

4. Visitar a Sé Velha de Coimbra

Construída num estilo românico, a Sé Velha é do tempo de, imagine, D. Afonso Henriques. Verdade! D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal! Esta é uma das razões pelas quais é obrigatório visitar quando pensa no que fazer em Coimbra. Fazendo lembrar um pequeno castelo, a sua fachada principal tem uma pequena torre avançada na entrada e dois contrafortes que lhe dão um aspeto robusto. De estilo gótico, tem um pequeno e agradável jardim no centro.

A entrada na Sé Velha custa 2,5 euros.

5. Portugal dos Pequenitos

Está em Coimbra com pequeninos? Então não perca o Portugal dos Pequenitos, um parque temático que vai fazer a delícia de todos. Com várias áreas temáticas, proporciona uma viagem aos monumentos mais emblemáticos e à História de Portugal de uma forma divertida.

A entrada custa 9,95 euros.

6. Jantar no Solar do Bacalhau

E para terminar o que fazer em Coimbra, termine em grande: com um jantar no restaurante Solar do Bacalhau. Localizado bem no coração de cidade de Coimbra, este local é perfeito para degustar um prato bem típico do nosso país, como o bacalhau à brás, arroz de línguas de bacalhau, açorda de gambas, bife à solar ou gambas à casa.

Morada: Rua da Sota 12, 3000-392 Coimbra

Horário: Todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 00h00

Veja também: