Inês Bastos
Inês Bastos
21 Fev, 2019 - 14:25

Escapadinhas. O que fazer em Lisboa no fim de semana

Inês Bastos

Vai a Lisboa dar um passeio e não sabe o que fazer? É de Lisboa mas já está sem ideias sobre como ocupar o tempo? Temos as respostas para os seus problemas.

Escapadinhas. O que fazer em Lisboa no fim de semana

A verdade é que há muito para fazer em Lisboa durante um fim de semana. Não faltam miradouros, museus, cafés e lojas para visitar. Para não falar de toda a comidinha que há para experimentar.

Sábado em Lisboa

Tomar um belo brunch no DeliDelux

Conhecido pelo brunch e pelas tapas da chef Leonor Manita, o DeliDelux é uma ótima opção para começar bem o fim de semana. Aproveite a paisagem sobre o rio Tejo, claro, e faça algumas compras na mercearia do espaço.

brunch

Passear pela Baixa

Depois de um brunch à séria não vai precisar de almoçar. Se quiser desgastar as calorias, suba até ao Chiado. Não há manhã de sábado melhor do que uma passada a ver montras. Ainda por cima agora é praticamente impossível andar de carro na baixa lisboeta. Dê corda aos sapatos e mate as saudades que já tinha da zona mais antiga da cidade.

Abrir o apetite no Museu da Cerveja

cerveja

Calma. Não precisa de começar logo a beber. O Museu da Cerveja, na Praça do Comércio, também tem um lado cultural. De museu mesmo, diga-se. Depois de alimentar o intelecto, aí sim, alimente o estômago. Há petiscos, sempre acompanhados por boa cerveja, claro.

Subir ao Arco da Rua Augusta

Já que está pela zona da Praça do Comércio, lute contra as vertigens e suba ao Arco mais famoso de Lisboa.

Jantar no Bastardo

restaurant

O Bastardo é um dos restaurantes mais cool da cidade. Só por isso já merece uma visita. Além disso, sai da cozinha comida boa e bem portuguesa, como o arroz doce feito à moda da avó – ideal para dar forças para uma noite longa no Bairro Alto.

Perder a noção das horas no Pavilhão Chinês

É um clássico, é verdade. Mas é sempre uma aposta ganha à partida. E bem ganha. Em pleno Príncipe Real – a nova zona in da cidade – está aberto desde 1986. Chama curiosos pela decoração e repetentes pela diversão que se sente dentro do gigantesco espaço.

Domingo em Lisboa

Acordar com um pequeno-almoço da Leitaria Lisboa

breakfast

Há alguma coisa melhor do que acordar a um domingo com cheirinho a croissants, pão quente e pequeno-almoço reforçado? (Sim, os pequenos-almoços reforçados têm um cheirinho característico). A Leitaria fica na Rua da Artilharia, no Rato, e é a forma ideal de ganhar forças para o dia que se avizinha.

Passear pelo Parque da Serafina

Oficialmente conhecido por Parque Recreativo do Alto da Serafina, são quase 6 hectares de espaço verde. Há mais do que razões para ocupar crianças irrequietas – entre parques infantis, mini-estrada para andarem de bicicleta e ainda um campo de índios; e muito espaço verde para estender a toalha e ler um livro.

Deliciar-se no Pigmeu

carne

Em Campo de Ourique, na Rua 4 da Infantaria, há um espaço – dos bons – que se dedica à carne de porco. Há saladas de orelha, sandes de lombo assado e de barriga e ainda pezinhos de coentrada. É preciso mais num almoço de domingo?

Limpar as vistas no Amoreiras 360 Sightseeing

É o mais recente miradouro da cidade e um dos mais cool de Lisboa. Fica no topo da torre do centro comercial Amoreiras, a 174 metros de altura e tem vista panorâmica sobre a cidade e o rio.

Jantar no Time Out Mercado da Ribeira

time out

Amanhã é dia de trabalho e, por isso mesmo, não convém ir para a noite. É por isso que sugerimos uma visita ao Mercado da Ribeira. Não faltam lojas interessantes – como A Vida Portuguesa -, uma galeira de arte e, claro, alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Café São Bento, a Santini, o Prego da Peixaria e, claro, as bancas dos chefs famosos, como o Henrique Sá Pessoa.

Depois de um fim de semana tão preenchido está pronto para ir para casa descansar e preparar a semana que se avizinha.

Veja também: