Publicidade:

O que levar numa viagem de 3 dias: dicas para todo o ano

Está a planear uma escapadinha? Venha daí ver o que levar numa viagem de 3 dias, em três situações distintas: inverno, meia estação e verão. Tome nota e boa viagem!

O que levar numa viagem de 3 dias: dicas para todo o ano
Três dias? Vamos à mala!

Pode ser um problema pensar no que colocar na mala quando o assunto é uma escapadinha, certo? Errado. Fique atento a este artigo e saiba o que levar numa viagem de 3 dias  – ou o que não levar, pois é preciso descartar peso extra.

O que levar numa viagem de 3 dias no inverno


Tudo depende muito da organização que tivermos. A mala deve ser pequena, já sabemos – desde logo para não atrapalhar -, mas deve incluir tudo aquilo que precisamos e sem desperdiçar espaço – especialmente no inverno, altura em que a roupa se quer quentinha e com mais volume. Quando pensamos em frio, imediatamente nos sentimos tentados a acrescentar mais qualquer coisita à mala – just in case… right?

Pois, trate de esquecer os exageros e aprenda como reunir apenas o que é essencial – e sem correr riscos de engano. Fazer uma lista, logo depois de ter consultado as previsões do tempo para esses três dias de viagem, pode ser extremamente útil. Vai ver que não é assim tão difícil eliminar alguns itens de que julga precisar urgentemente ao fazer a mala.

o que levar na mala para uma viagem de 3 dias

Para começar, uma boa dica é levar roupa que não amarrote. Evita passar a ferro e está sempre pronta a usar. Digamos que se não houver trilhos ou eventos que necessitem de roupa apropriada, levaríamos, então:

1. Duas camisolas segunda pele

Aquecem bastante e quase não ocupam espaço. Podem ser retiradas, se o tempo aquecer, e guardadas na mala de mão.

2. Um par de calças jeans

São práticas e vão a todo o lado, além de se poderem combinar com várias cores de camisolas.

3. Um par de jeggings

São quentes para usar sozinhas e, em última instância, podem ser postas por baixo dos jeans, para aquecer.

4. Um vestido de fazenda ou malha

Para usar num evento ou jantar mais especial.

5. Duas camisolas de malha

Muito fofinhas, mas quentes q.b. Leve-as para usar com as calças jeans e em tons que combinem com tudo.

6. Umas botas de meio salto ou rasas e uns ténis impermeáveis

O calçado deve ser prático, para se poder andar à vontade e sem apertos desnecessários. O inverno pede que sejam umas botas quentinhas, não pede?

7. Duas meias pequenas e duas meias-calças

Pode usar sobrepostas ou não, mas as pequenas servem também para dormir quando está muito frio.

8. Um pijama quente

O item dispensa apresentações, por isso, escolha um pijama quentinho para dormir confortável.

9. Um casaco de malha

Pode ser mais desportivo ou mais clássico, a depender do seu estilo pessoal, mas não pode mesmo é ficar esquecido. Esta peça vai fazer a diferença em sítios onde o ambiente está demasiado frio ou muito quente, pois funciona como uma camada a adicionar ou retirar.

10. Um bom casaco ou kispo

Escolha um casaco ou kispo de cor neutra, para não perder tempo a combinar as cores dos vários looks.

11. Uma carteira média

Útil para conseguir levar o essencial e o que precisar de guardar durante a viagem. Escolha uma leve e numa cor neutra.

12. Um gorro, um cachecol e luvas

Clássicos que fazem toda a diferença se o frio apertar.

O que levar numa viagem de 3 dias na meia-estação


Como nem só de tempo frio se faz a nossa lista de escapadinhas, temos mais dicas indispensáveis. Em situações de temperaturas amenas também é preciso saber reunir itens práticos para a fuga de poucos dias. Siga as nossas sugestões para todas as alturas do ano e repare como fazer a mala para uma viagem de três dias não é, mesmo, um bicho de sete cabeças.

mala de viagem

Vamos pensar que já viu a previsão do tempo e que vão ser dias amenos: lembre-se que deve transportar roupa mais leve, mas sem esquecer de um agasalho para as alturas frescas. E, claro, mais uma vez a regra de ouro é levar roupa que não amarrote.

1. Dois pares de calças jeans

Numa ganga mais leve e que não aqueça demasiado, mas que confira aquele conforto que é preciso para caminhar bastante – se for o caso.

2. Duas blusas

Leve uma mais fina para usar com os shorts e uma mais encorpada para combinar com as calças. Não esqueça de juntar um colar para compor o visual se for visitar algum sítio mais formal.

3. Uns shorts de ganga e outros de couro

Está é uma peça extremamente versátil e que que querer levar na sua viagem. Pode usar com meias-calças por baixo, se for preciso aquecer.

4. Uns sapatos de meio salto e uns ténis

Os sapatos altos podem ser usados, sobretudo, à noite. Leve um par confortável para ir jantar e lembre-se que deve combinar com qualquer look. Se, por outro lado, não é fã de tacões, opte por levar um par de ténis confortáveis – mas que não sejam demasiado informais. Escolha um clássico que fique bem com tudo.

5. Um pijama de tecido leve

As noites podem ainda ser frescas, por isso não se deve arriscar. Para não dormir com frio, leve um conjunto leve, mas que seja de calças e mangas compridas.

6. Uma camisola de malha fina

Uma camisola dá sempre jeito porque pode servir para criar uma camada por cima de uma camisa ou top, podendo ser retirada se fizer calor. Vai agradecer se as manhãs forem frescas e as tardes mais quentes.

7. Um casaco de malha fina

Pela mesma razão, deve incluir um casaco de malha – afinal, pode ser necessário aquecer o visual à noite, para aconchegar o corpo mais um pouco.

8. Um biker efeito pele com gola removível

Este é um exemplo daquilo que pode levar na mala por ser prático, mas cheio de estilo. Escolha uma cor que combine com tudo.

9. Uma mala de tamanho médio

Já vimos que uma boa mala, num bom tamanho e na cor certa dá jeito para o transporte de mil e uma coisas que gostamos de trazer connosco.

10. Dois lenços para o pescoço

Vai achar confortável e giro usar estes acessórios, que podem ser muito úteis se fizer mais frio do que o previsto.

11. Um boné ou chapéu

Se o tempo aquecer, é desconfortável apanhar demasiado sol… E um bom chapéu ou boné também ajudam a compor o visual com um certo estilo.

12. Dois pares de meias-calça

Se o tempo ainda está fresco, não há nada mais desconfortável do que passar frio. Não esqueça de incluir pares de meias-calça.

O que levar numa viagem de 3 dias no verão


Ah, os dias de calor, com pouca roupa, muita pele e sem preocupações no horizonte… Parecem perfeitos para embarcar numa aventura, ainda que curta, não é?

o que levar numa viagem de 3 dias

Dias de sol fantásticos são, quase sempre, sinónimos de praia, luz e calor, mas nem por isso são despretensiosos quando o assunto é escolher e compor looks que sejam práticos e confortáveis – e, claro, que fiquem bem nas fotografias. Por isso, vamos fazer a malinha e fugir da rotina com um kit de viagem bem organizado.

1. Um bikini ou fato de banho

A peça que é indispensável nesta altura do ano dispensa apresentações e é obrigatória na mala de viagem, quer seja para a piscina ou para a praia.

2. Uma saída de praia

Quando a sede aperta e é preciso ir ao bar para comprar um gelado ou desfrutar de uma bebida refrescante, não vale a pena estar a vestir-se completamente. Leve uma saída de banho.

3. Um chapéu com abas

O chapéu de abas é fundamental na praia ou fora dela, no caso de estar muito sol – e confere imenso estilo ao visual, certo?

4. Um vestidinho de tecido leve

Escolha um vestido de tecido leve, mas que não necessite de ferro sempre que precisar de o vestir.

5. Um par de calças jeans

Já vimos que as jeans são essenciais para a viagem e devem estar sempre a postos, no frio ou no calor.

6. Uns shorts em ganga

Ótimos para ir à praia e sentir-se livre para passear, os shorts são a cara do verão. Não podem faltar!

7. Duas blusas frescas

Escolha duas que combinem com os shorts ou com as jeans.

8. Um casaco de ganga

Há alturas, mesmo no verão, que sabe muito bem um conforto extra. Um casaco de ganga cumpre bem a missão, sem pesar no look.

9. Uma carteira leve e que fique bem com tudo

Dada a leveza dos tecidos que se usam no verão, escolha levar consigo uma mala de tamanho médio, leve e de estilo intemporal. Ou seja, que combine com tudo. À noite, no entanto, pode apetecer-lhe ter uma carteirinha mais formal, por isso, se está a prever umas saídas noturnas, leve também uma mala pequena.

10. Um pijama fresco

Dormir confortável é sempre a opção certa, por isso, nada de escolher roupa quente para embalar o sono.

11. Uns ténis, uns chinelos de praia e uma sacola de pano

Em qualquer caso, o verão combina com chinelos e ténis. Leve, ainda, uma sacola de pano, que permite guardar tudo sem perder tempo e não ocupa espaço na mala. Se for à praia, as sacolas em tecido podem levar água e areia – ou seja, vão facilitar a sua vida.

12-Uma toalha de praia e uma touca de banho

Pode sempre comprar no destino, mas se couber na mala…  Já resolveu o problema, não é?

12-Óculos de sol e protetor solar

Sempre necessários, os óculos escuros aqui tornam-se imprescindíveis.

Em qualquer situação, deve levar um saco para colocar a roupa suja – uma vez que não vai querer misturá-la com a limpa. A maquilhagem pode sempre ir num pequeno necessaire que cabe dentro da mala, assim como a lingerie – que se quer super confortável.

Agora que já tem, praticamente, a mala pronta… Desfrute da viagem e some sempre boa disposição aos 3 dias de escapadinha.  Tire imensas fotografias para mais tarde recordar.

Veja também: