Publicidade:

O que oferecer num casamento: 8 ideias de presentes

Das ideias mais tradicionais, às mais modernas, às mais originais. Fique com as nossas sugestões e saiba o que oferecer num casamento.

O que oferecer num casamento: 8 ideias de presentes
Uma lista para ter como referência

O verão está a acabar, assim como a época mais tradicional para cerimónias de casamento. Contudo, as festas não deixam de ser celebradas, assim como noivados e o aparecimento de convites para o próximo ano. Fique com a nossa lista de sugestões com o que oferecer num casamento, para começar a planear o orçamento matrimonial da próxima “época”.

O que oferecer num casamento? 8 sugestões


1. Diário de noivado/casamento

Um presente ideal para ser a prenda da madrinha ou da dama-de-honor. São muitas as marcas como a Moleskine, Mr. Wonderful, Rosa com Canela, e outras, que se especializam em artigos para festas de noivado e casamento. Diários ou agendas que permitem idealizar todos os planos para o grande dia, ou para mais tarde juntar num só local todas as memórias: cópia do convite, menu do copo de água, fotografias…

 

2. Ajudas para a lua-de-mel

Este tipo de presente pode traduzir-se numa ajuda monetária, ou em vouchers de companhias aéreas. Se, por acaso, já for conhecido o destino, por que não fazer uma reserva num restaurante local ou uma marcação no spa do hotel onde vão ficar hospedados? A vantagem de dar um presente não material, é que pode ser criativo no embrulho: coloque o voucher ou a prova de reserva num postal, numa caixa e decore a preceito.

3. Dinheiro

O mais tradicional, o que dá sempre jeito a quem se casa e tem uma série de despesas para compensar, o ideal para quem está a começar uma vida em comum, provavelmente numa nova casa. No que toca a valores, vai tudo depender de si. Há estudos sobre o assunto e diz-se que o preço de convidado por cerimónia deve ser um valor base, mas deve seguir o que considera ser apropriado para si.

4. Peças de decoração

Aquelas típicas molduras e bibelôs já passaram de moda há muito. Peças de decoração continuam a ser uma excelente prenda de casamento, mas deveriam trazer com elas uma história, caráter e personalidade. Procure nas lojas da especialidade e não se esqueça de inclui uma nota onde conta o percurso dessa peça.

 

A nossa sugestão de produto, na Vista Alegre, por 75€ >>

5. Sessão fotográfica

No dia do casamento, toda a gente quer tirar fotografias com o feliz casal. No final, os noivos acabam por não ter fotos dos dois, por isso oferecer-lhes uma sessão fotográfica para que possam posteriormente celebrar e deixar-se fotografar profissionalmente, pode ser uma excelente opção.

6. Workshops a dois

Uma sugestão de o que oferecer num casamento que concilia algo prático e simples de comprar, com a originalidade. Pode escolher desde workshops de culinária a fotografia, por exemplo, passando por outros mais desportivos, de vinhos, ou de decoração/bricolage, por exemplo.

 

7. Trabalhos manuais

Um presente feito por si pode durar durante anos e anos, tendo uma valor incalculável. Lembra-se dos típicos enxovais das noivas? Pode tentar modernizar esse conceito, com uma colcha bordada com frases, expressões ou acontecimentos marcantes para o casal, um quadro, algo em ponto de cruz, bordados, uma manta em tricot. Mas, seja original e conjugue elementos que tenham a ver com a personalidade do casal, a decoração da casa ou até o tema do casamento…

8. Algo para usar no dia do casamento

Outra prenda que pode ser oferecida com alguma antecedência, e que se pode tornar muito especial: botões de punho para o noivo, um acessório de cabelo ou brincos para a noiva, oferecer os sapatos, oferecer os serviços de cabeleireiro e/ou maquilhagem.

Veja também:

Saiba tudo sobre casamento