Publicidade:

13 objetos incríveis que o vão ajudar a poupar

São simples e podem não aparentar ter grande potencial. Mas a verdade é que há objetos incríveis que o vão ajudar a poupar, caso os adquira.

13 objetos incríveis que o vão ajudar a poupar
Invista em utensílios que a longo prazo vão resultar em poupança

Seja tempo, dinheiro ou recursos, estes objetos incríveis que o vão ajudar a poupar farão toda a diferença a partir do momento em que os adquira. Nem todas as pessoas vão ver grande utilidade em todos eles, mas para muita gente estas são aquisições simples e que mudam alguns aspetos das nossas vidas para melhor.

13 objetos incríveis que o vão ajudar a poupar

1. Selador de sacos plásticos e embalagens

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir um pacote de bolachas ou batatas que não acaba de comer? Geralmente, o que acontece é que, se demorar muito tempo a acabar de comer, por muito que tente fechar o pacote, o seu conteúdo vai amolecer ou estragar-se.

Mesmo que use uma mola ou um utensílio do género, vai sempre acabar por entrar algum ar, o que acelera a deterioração dos alimentos. Com este selador, pode garantir que o produto está sempre bem conservado e não desperdiça comida. Ver produto >>

 

2. Cofre com temporizador

Este cofre funciona de uma forma um pouco diferente dos convencionais. Em vez de o abrir com uma chave, no momento em que o fecha fica definido por si quando é que ele se abrirá automaticamente.

É uma forma de se controlar, caso tenha dificuldade em cumprir objetivos, como não fumar, não comer alguma coisa específica ou não mexer em determinado valor monetário.

Imagine que juntou algum dinheiro com um objetivo específico, mas ainda não chegou a data de o utilizar. Para garantir que não gasta o dinheiro noutras coisas, a data definida para a nova abertura do cofre deverá ser aquela em que precisa desse valor. Assim, o seu dinheiro ficará a salvo de si próprio. Ver produto >>

 

3. Dispensador de especiarias

É daquelas pessoas a quem acontecem sempre aqueles azares como querer meter uma pitada de pimenta e acabar por lhe escorregar o frasco quase todo? Mesmo que seja intencional, por vezes usamos mais especiarias do que devíamos.

Este dispensador garante que utiliza uma quantidade mais controlada, evitando o desperdiço. O mais certo é que, com o dispensador, comece a utilizar menos especiarias que, na verdade, não eram necessárias em tanta quantidade. Ver produto >>

 

4. Marcador para digitalizar

Quando estudamos, há livros, apontamentos ou sebentas que não encontramos à venda nem na internet, mas que dava mesmo jeito ter no computador, em vez de ter só em papel.

Já na vida profissional, ou até na pessoal, há também muitas situações em que passar do papel para o digital é de grande utilidade.

Na generalidade dos casos, é impensável passar tudo a computador de forma manual porque demoraria demasiado tempo. A solução é o marcador para digitalizar, que é um dos objetos incríveis que o vão ajudar a poupar muito, mas muito tempo. Ver produto >>

 

5. Forma de bolo para fatias individuais

Fazer um bolo e não ter que utilizar uma faca permite que não se desperdice o que lá fica agarrado. Mas não chegamos a tanto, não se assuste!

A utilidade que vemos neste tipo de forma é o facto de ter definidas as doses certas para cada fatia sem que ninguém se possa queixar! As fatias vêm já definidas e certinhas e também não corre o risco de destruir o bolo no momento do corte.

Para além disso, estas formas também podem ter uma utilidade particular. Há dietas em que algumas pessoas comem porções exatas de cada tipo de alimento. Se for o seu caso, pode fazer uso desta forma para ter logo a quantidade certa a ingerir. Ver produto >>

 

6. Protetor de lâminas de barbear

As lâminas de barbear verdadeiramente boas podem ser um pouco caras. Por isso, convém que proteja a sua convenientemente, porque estas não se estragam apenas com a utilização. Também a sua exposição a outros fatores as podem danificar.

Por exemplo, se deixar sempre a lâmina no lavatório, pode vir alguém depois de si que a deixe cair acidentalmente. Ou que derrame em cima dela algum produto que danifique a lâmina.

Para evitar este tipo de desastres, use um protetor de lâminas para que durem mais tempo. Ver produto >>

 

7. Carregador de pilhas

O investimento inicial é maior do que o aquele que faz ao comprar pilhas comuns, mas ter um carregador de pilhas permite poupar algum dinheiro a longo prazo. As pilhas são caras, por isso nada melhor do que poder reutilizar as mesmas durante muito tempo.

Dos objetos incríveis que o vão ajudar a poupar também fazem parte as próprias pilhas. É importante que se lembre que só as pilhas recarregáveis funcionam nos carregadores. Todas as outras, assim que a energia termine, não podem voltar a ser usadas. Ver produto >>

 

8. Redutor de chuveiro

Um redutor de caudal de água permite que, ao reduzir a quantidade de água que sai do chuveiro de uma só vez, poupe na fatura da água. Isto porque, em muitos casos, os chuveiros dispensam mais água do que aquela que precisamos para tomar banho.

Quer melhor que objetos incríveis que o vão ajudar a poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, são amigos do ambiente? Ver produto >>

 

9. Autoclismo de dupla descarga

Esta também é uma solução amiga do ambiente. Instale um autoclismo de dupla descarga e passe a utilizar apenas a quantidade de água indispensável.

Os autoclismos que permitem interromper a descarga também acabam por promover este tipo de poupança. Ver produto >>

 

10. Filtro de água

Se não gosta de água da torneira ou, por motivos de saúde, não a pode beber, esqueça a água engarrafada. Um filtro de água irá purificar a sua água, permite que poupe bastante dinheiro em garrafas e ainda evita a utilização de tanto plástico. Ver produto >>

 

11. Estendal de roupa

Sim, é tão simples quanto isto: compre um estendal de roupa. Se no inverno não tem uma zona protegida onde possa secar a roupa, esta é a melhor forma de fugir a máquina de secar, que consome muita energia. Ver produto >>

 

12. Máquina de café

Há quem não dispense um bom café depois da refeição. Não vamos fingir que o café de filtro é igual, porque para um bom apreciador não é a mesma coisa. Mas pode comprar uma boa máquina de café para ter em casa.

Ainda que o café na rua não seja muito caro – e olhe que já começa a ser caro em muitos sítios! –, tirar o café em casa, a longo prazo, ficará bem mais barato. Ver produto >>

 

13. Mealheiro

Dos objetos incríveis que o vão ajudar a poupar talvez o mealheiro seja o mais eficiente.

Como é óbvio, o tamanho da poupança vai depender da frequência com que lá colocar uns trocos e dos valores que lhe destinar, mas basta separar umas moedas de vez em quando e passado algum tempo terá acumulado algum valor sem grande esforço. Ver produto >>

 

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].