Publicidade:

Como ouvir música do YouTube enquanto usa outras apps no telemóvel

Certamente já lhe aconteceu: ouvir música no YouTube, sair da app para utilizar outra e a música parar. Descubra, então, como continuar a ouvir música.

Como ouvir música do YouTube enquanto usa outras apps no telemóvel
Há um pequeno truque que o vai ajudar

Se tem a aplicação do YouTube instalada no seu smartphone, certamente que já a utilizou mais do que uma vez. Também é quase certo que reconhece que a sua maior desvantagem é o facto de a música deixar de tocar quando quer utilizar outra app e deixa a anterior “em suspenso”.

Mas isso não tem de continuar a acontecer, até porque existe um pequeno truque que promete mudar a vida dos fãs do YouTube – que gostam de utilizar a aplicação, mas que, de facto, lhe reconhecem esta tão grande limitação.

Ouça música no YouTube enquanto utiliza outras apps


youtube

Existe um truque que lhe permite continuar a ouvir músicas no YouTube enquanto utiliza outras aplicações. A verdade é que tudo passa pela própria aplicação desse serviço de música, que apresenta uma limitação e impede os utilizadores de continuar a ouvir música enquanto usam outras apps.

Em primeiro lugar, para poder continuar a ouvir música sem interrupções, não utilize a app do YouTube, mas sim o browser que tiver instalado no seu smartphone. Depois de o abrir, aceda a “www.youtube.com” e procure a(s) música(s) que deseja ouvir.

Neste momento, tem duas opções: pode executar este truque e ouvir música com ou sem phones. Se os estiver a utilizar, basta fazer play ao vídeo que pretende ouvir e deixar a música começar. Depois, saia da aplicação (mas não a feche, apenas carregue no botão do home para voltar ao ecrã inicial, por exemplo).

Vai notar que a música parou. Mas não, não vai acontecer o mesmo que acontece quando utiliza a aplicação do YouTube. Nesta fase, se estiver de fones colocados, basta carregar no comando que lhe permite fazer play/pause e continuar a ouvir a música que escolheu.

Se, por outro lado, não estiver a utilizar fones, não se preocupe – porque este truque adapta-se facilmente a esse contexto também. Dependendo do telemóvel que tiver (mais propriamente do seu sistema operativo), basta deslizar a tela de baixo para cima (no caso do iPhone) ou de cima para baixo (no caso do Android).

Irão, certamente, aparecer os comandos de play/pause, bem como as setas que “saltam” para a música anterior e/ou para a música seguinte. Aí, basta carregar no play, “esconder” essa tela de ajuda e começar a utilizar as apps que bem entender.

Naturalmente que, quando a música acabar, terá de repetir o processo, ou até mesmo escolher uma nova música (se a seguinte, que tocar aleatoriamente, não for do seu gosto).

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.