Publicidade:

10 páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar)

Instigar ao consumo parece ser a palavra de ordem na Internet. Porém, há páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar). Conheça-as.

10 páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar)
Quem disse que a Internet é má influência?

Abre o Instagram e o seu bolso até se contrai: roupas, produtos de beleza, carros, viagens… Tudo lhe aparece na frente, tudo com o mote “comprar faz bem e faz-nos felizes”. Há muito que o consumismo invadiu a Internet e a rede de imagens mais populares do mundo não é exceção. Mas calma! Há um oásis neste deserto. Fomos passear pelo Instagram e descobrimos páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar).

Ou seja, há contas que nos ensinam a poupar também. São menos conhecidas, mas estão lá, acessíveis e prontas para nos ajudar a levar uma vida financeira mais equilibrada. Veja alguns exemplos estrangeiros e, claro, alguns portugueses também.

O Instagram pode ajudá-lo a poupar: 10 páginas a seguir

páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar)

Páginas de Instagram internacionais


1. Upcycle That

Uma mesa feita com cabides? Uma t-shirt estampada por uma tampa de saneamento? Se não vem a esta página por poupança, venha pela diversão de assistir a uma criatividade espantosa. Vai sair daqui com um misto de sentimentos: uma vontade louca de aproveitar tudo e mais alguma coisa e uma consciência perturbadora de que nunca terá o talento daquelas mãos. Bem, resta tentar!

2. Clever Girl Finance

São miúdas, são espertas e ninguém as ultrapassa nas dicas de poupança. Nesta página encontra dicas simples, frases motivacionais e conselhos práticos que o ajudam a enriquecer e a deixar a dependência do dia em que entra o salário. Bónus: estas miúdas têm um podcast que pode ir ouvindo enquanto faz outras coisas!

3. The Finance Bar

Não se deixe enganar pelo nome, que aqui não há facilidades. O mote é disciplina financeira e todos os dias lhe pedem que faça algo novo pelas suas poupanças. Se seguir os conselhos que lhe dão, vai sentir que o ritmo é acelerado e o esforço é grande, mas os resultados vão mesmo aparecer.

4. Wise Woman Wallet

Num estilo um pouco mais leve, aqui encontra dicas de poupança mas, sobretudo, frases motivacionais e perguntas muito úteis para colocar a si próprio. Não há propriamente um conjunto de conselhos de poupança, mas ajuda a manter a mentalidade necessária para não perder o foco.

5. The Financial Diet

Mantemos o estilo descontraído e com muito entretenimento pelo meio, mas o foco é sempre o mesmo: poupar. Aqui não encontra a maior disciplina, mas as dicas ajudam-no a perceber que vale mesmo a pena fazer o esforço da poupança.

6. Broke Millennial Blog

Sabe aquela expressão “been there, done that”? É mesmo isso que vai sentir quando chegar a esta página: já esteve em muitas daquelas situações e agiu da mesma forma. A grande vantagem desta página é mesmo a identificação, vai sentir que é compreendido e que as dicas lhe assentam como uma luva. É, por isso, um bom ponto de partida para uma vida mais poupada.

7. Budget Bytes

Entramos, com esta página, numa das áreas mais críticas da poupança: a alimentação. São centenas de receitas baratas, sustentáveis e saborosas para aliviar um pouco o peso das refeições no orçamento mensal. Ideias não faltam e há sugestões para todos os gostos e talentos. Vale a pena o acompanhamento regular.

8. Stefanie O’Connell

Esta é uma página pessoal, por isso conte com alguma auto-promoção, fotos de férias e frases que exaltam a vida de luxo, mas pode servir-lhe de inspiração se este for um ideal de vida para si. Não vale a pena uma visita diária, mas pode servir de ideal.

Páginas de Instagram portuguesas


1. Poupadinhos e com vales

A página de Facebook passou para o Instagram e lá encontra algumas dicas de poupança. Temos de admitir, no entanto, que as marcas também estão muito atentas e a publicidade invadiu o espaço. Neste momento encontra muitas publicações de incentivo ao consumo de marcas de produtos e não tantos conselhos de poupança ou dicas de promoções, mas vale sempre a pena acompanhar.

2. Ventos de poupança

Curtos e grossos: assim são estes “ventos” que lhe dizem o que fazer todos os dias para poupar uns euros. Vai ficar milionário? Dificilmente. Mas com toda a certeza vai sentir mudanças no orçamento familiar já amanhã.

São dicas muito práticas, muito simples, muito fáceis de aplicar e com resultados indiscutíveis. Sem grandes investimentos, sem sacrifícios militares, sem incursões complexas pelos bancos. Vale muito a pena ler de fio a pavio e é, na nossa opinião, uma das páginas de poupança mais úteis do Instagram.

Agora que já conhece páginas de Instagram que ajudam a poupar dinheiro (em vez de gastar), troque algumas das suas contas de consumo favoritas por estas e comece a mudar a sua vida. O seu bolso agradece!

Veja também: