Publicidade:

Sabia que pode ser pago para andar? Com estas 4 apps é possível

É verdade, já pode ser pago para andar. Se instalar estas apps poderá transformar passos em euros ou ainda doar o dinheiro a instituições de caridade.

Sabia que pode ser pago para andar? Com estas 4 apps é possível
Optimize todos os segundos do seu dia e ganhe uns euros extra

Se está a despender energias, então merece ser pago. Apesar de esta ideia ter um cariz quase ideológico, este parece ser um dos principais conceitos destas aplicações – que tornam possível rentabilizar, financeiramente, uma caminhada ou qualquer atividade física. Ou seja, que seja pago para andar.

Num contexto em que os gadgets e os dispositivos móveis já se tornaram uma extensão do nosso próprio corpo, não é de todo estranho que possamos lucrar com uma caminhada matinal, um passeio de bicicleta, umas braçadas na piscina ou um qualquer circuito de treino. Isto claro, desde que estejamos ligados à rede.

Tempo é, de facto, dinheiro e, por isso, não se esqueça de tomar nota destas apps que tornam possível que seja pago para andar. Se ainda precisava de motivação para começar a fazer algum exercício físico, porque não aproveitar esta oportunidade? Não vai ficar milionário, mas sempre é uma ajuda para pequenas despesas. E, se preferir, até o pode doar a instituições de caridade.

Ser pago para andar: 4 apps que tem de experimentar

pago-para-andar

1. Charity Miles

Tal como o nome indica, esta aplicação móvel permite ganhar dinheiro para instituições de caridade. Através do sistema de GPS e dos sensores de movimento do seu smartphone, a app regista a sua atividade física e transforma esse esforço em euros.

Disponível tanto para o iOS como para Android, pode escolher entre mais de duas dezenas de instituições, incluindo a ASPCA, Habitat for Humanity, Nature Conservancy, Alzheimer’s Association, Leukemia and Lymphoma Society, Special Olympics e Wounded Warrior Project.

Faça aqui o download >>

2. MyAchievement

Com esta app, pode ser pago para andar, andar de bicicleta, nadar e a fazer outros exercícios. Pode ganhar até 80 pontos por dia, sendo que por cada 10 mil pontos recebe cerca de 10€. Ou seja, no espaço de um ano poderia ganhar até 30€. Não é muito, mas já que treina porque não manter-se ligado e lucrar com isso?

Através desta app pode ainda conectar-se à Fitbit, RunKeeper, Withings, MapMyFitness, RunDouble, Sleepy, Twitter, Moves, MyFitnessPal, Jawbone UP, Strava, Misfit, iHealth, DailyMile, Garmin e muito mais.

Faça aqui o download >>

3. Higi

Higi não é uma aplicação propriamente dita. É, sim, uma plataforma que agrega um conjunto de apps que transformam o esforço despendido em atividades de fitness em pontos.

Com a Higi ganha pontos por milhas de passos diários (1 milha corresponde a 1,6 km aproximadamente) – os quais pode trocar, posteriormente, por itens de saúde e fitness. E, por cada amigo que recrutar, recebe um bónus de pontos.

A plataforma permite ainda aceder a uma grande variedade de apps e dispositivos, incluindo o Fitbit, Nike +, Jawbone UP, Strava, RunKeeper, Omron, Endomondo, Garmin, Withings, iHealth, Striiv e Under Armour.

Faça aqui o download >>

4. Sweatcoin

Sweatcoin é uma aplicação móvel que recompensa a sua atividade física em criptomoedas. A app é gratuita, mas estabelece um limite de caminhada por dia, convertendo cada 2000 passos numa moeda própria – que poderá, posteriormente, trocar por recompensas ou por dinheiro. Esta app está disponível para  iOS e o Android.

Faça aqui o download >>

Veja também: