Publicidade:

Os 10 países com melhor qualidade de vida

É possível viver bem mas isso não depende só de nós. Descubra os países com melhor qualidade de vida e escolha o melhor sítio para viver.

Os 10 países com melhor qualidade de vida
Aqui é possível ser feliz

O índice de melhor qualidade de vida criado pela OCDE coloca vários países da Europa entre os melhores lugares… mas há vários países, em todo o mundo, para onde vale a pena mudar trapos e malas. Conheça os 10 países com melhor qualidade de vida, onde as moradias são boas, onde há emprego, onde se respeita o meio ambiente e muito mais.

Os 10 países com melhor qualidade de vida


paises felizes

1. Noruega

A Noruega oferece muitas coisas boas, sendo que o facto de quase toda a população cumprir com os seus impostos faz com que haja excelentes condições na educação e na saúde. Em média, as pessoas vivem cerca de 82 anos, as moradias têm boas condições, a segurança recebe um 10/10 e a segurança é bastante preservada.

2. Dinamarca

Os requisitos que tornam a Dinamarca num país de referência recaem sobre o nível de empregabilidade, de segurança e de satisfação pessoal. Já a renda é menor do que a média da OCDE, fazendo com que a Dinamarca seja bastante atraente para quem vem de fora.

3. Austrália

A Austrália tem assumido, ao longo dos anos, o primeiro lugar, sendo considerado um dos países com melhor qualidade de vida. No entanto, ente ano aparece em terceiro lugar, o que não melindra em nada o forte sentido de comunidade que se sente na Austrália.

4. Suécia

A Suécia encontra-se acima da média no que diz respeito a todas as dimensões estudadas: qualidade do meio ambiente, educação, equilíbrio entre vida e trabalho, segurança social… Um país com uma participação cívica bastante alta, com cerca de 86% dos cidadãos a votar nas últimas eleições.

5. Canadá

O Canadá é um país de referência no que diz respeito à educação cívica e escolar. Para além da boa educação – característica que faz com que os canadianos sejam conhecidos –há também uma grande percentagem de adultos entre os 25 e os 64 anos que concluíram o ensino médio: 91%.

6. Suíça

A Suíça é um país veterano neste ranking. Atualmente, a taxa de desemprego na Suíça ronda os 2,5%, sendo uma das mais baixas do mundo. Só isso, é determinante para uma boa qualidade de vida.

7. Islândia

A Islândia é um dos países que tem atingido lugares bastante credíveis nas listas dos países com melhor qualidade de vida. De ressalvar que, desde 2013, o seu índice de poluição e a taxa de desemprego caiu, o que faz com que se assuma, cada vez mais, como um dos países com melhor qualidade de vida.

8. Estados Unidos

Sabe o que é melhor nos Estados Unidos? São as habitações, os ordenados e a riqueza que o país gera. É sem dúvida um grande país não só para viver como para trabalhar. Só para ter uma ideia, o rendimento médio das famílias americanas é, por ano, praticamente o dobro da média dos países que estão incluídos neste estudo.

9. Finlândia

Depois da Noruega e da Suécia, o norte da Europa pode orgulhar-se ainda da Finlândia. Um país com habitantes donos de uma grande satisfação pessoal e onde há um grande equilíbrio entre a vida e o trabalho.

10. Holanda

A Holanda domina o comparativo “Equilíbrio vida-trabalho”, algo que distingue o país de todos os restantes. A expetativa de vida é de 82 anos e há cerca de 75% da população, com idades compreendidas entre os 1 e os 64 anos, com emprego remunerado.

Veja também: