Publicidade:

Saiba quais são os 11 países para trabalhar e ganhar dinheiro

Se está a pensar emigrar, vai gostar de conhecer a lista dos 11 melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro. Atente e decida-se.

Saiba quais são os 11 países para trabalhar e ganhar dinheiro
À procura de bons destinos para emigrar?

Pensa emigrar? Então, saber quais são os melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro pode mesmo ajudar a tomar a decisão. Para tentar a sorte lá fora, reunimos os sítios onde pode ganhar muito dinheiro e qualidade de vida.

A taxa de empregabilidade em Portugal está a subir, de acordo com números oficiais do Estado, mas o custo de vida em algumas zonas do país ainda parece pesar para muitos portugueses – em especial para aqueles que vivem em Lisboa e no Porto. Será que, por isso, está a ponderar ir para fora trabalhar e viver? Ou, por outro lado, procura por uma oportunidade no estrangeiro para trabalhar e amealhar poupanças para, depois, regressar a Portugal? Se quer ver mais saudável o estado da sua saúde financeira ou, simplesmente, quer viver a experiência de trabalhar fora de fronteiras, este artigo é para si. Mostramos-lhe para onde ir ser quer ganhar dinheiro, muito dinheiro.

Quais são os melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro?


1. Suíça

suíça

Não é segredo nenhum: quando se fala em países para ganhar muito dinheiro, a Suíça está na lista e encabeça as preferências dos portugueses – e é fácil de perceber a razão.

Além dos estonteantes Alpes cobertos de neve e dos chocolates de fazer perder a cabeça, a Suíça conta com mais um importante atrativo: é um país com uma das mais baixas taxas de desemprego em toda a Europa. O salário médio pode ser o triplo do português e um dos mais elevados do velho continente. Para somar vantagens, as condições de trabalho são excelentes. Uma ressalva: a par dos salários, o custo de vida é, também, elevado.

2. Alemanha

alemanha

Salários bastante acima da média, baixo índice de desemprego e uma qualidade de vida superior fazem da Alemanha um dos melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro. Para que tenha uma noção, o salário mínimo neste país corresponde aos 1.234€ mensais.

Sendo o motor da economia europeia, a Alemanha conta com a forte presença dos principais setores industriais do continente, como é o caso da indústria mecânica e automóvel, farmacêutica e química.

3. Suécia

suécia

Quando o assunto é o índice de pobreza e a distribuição igualitária de renda, a Suécia mostra um dos melhores resultados do mundo. A juntar a isto, a qualidade de vida é excelente e o país proporciona muito boas condições de trabalho, flexíveis e seguras.

4. Emirados Árabes Unidos

dubai

Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Rãs Al Khaimah, Umm Al Qwain, Ajman e Fujairah são, de facto, verdadeiras minas de ouro para quem quer trabalhar e ganhar dinheiro. Apesar das fortes diferenças culturais presentes nos sete Emirados, há vantagens em construir uma carreira por lá.

Os salários são acima da média e, melhor, livres de impostos. Quem está a pensar mudar-se para o Golfo Pérsico para trabalhar pode contar com outros bons argumentos na hora de decidir, como os benefícios no alojamento e na alimentação, seguros de saúde, carro, telefone e viagens para o país de origem.

5. Noruega

noruega

Ainda que apresente um elevado custo de vida, a Noruega conta com uma das mais baixas taxas de desemprego do mundo e os salários, em média, rondam os 5 mil euros brutos por mês. Mas o que torna mesmo este país num dos melhores para quem quer ganhar muito dinheiro é a qualidade das condições de trabalho. É de salientar que, na Noruega, são 26 os dias de férias por ano – com mais uma semana depois dos 60 anos. A carga horária de trabalho neste país não pode ultrapassar o limite das 40.

6. Singapura

singapura

Singapura, apesar de jovem, é um exemplo de desenvolvimento. O pais acolhe algumas das principais empresas do mundo e torna-se, assim, muito apetecível do ponto de vista da carreira. As regras para a contratação de estrangeiros são mais apertadas, mas não é impossível integrar o quadro de funcionários de uma empresa em Singapura.

As taxas de impostos são muito reduzidas e este é mais um ponto positivo para quem quer trabalhar e amealhar poupanças neste país.

7. Áustria

austria

Por incrível que pareça, a Áustria não institui um salário mínimo decretado por lei e as remunerações variam de acordo com a ocupação ou profissão, não sendo nunca menos do que 1.200 euros por mês. O sistema de saúde da Áustria é um dos mais desenvolvidos do mundo, o números da criminalidade são baixos e o custo de vida é acessível.

8. Hong Kong

hong kong

Já imaginou ganhar um salário anual que ronda os 176.932€? Para quem quer crescer na carreira Hong Kong é uma excelente opção e, claro, o salário é uma boa razão. Mas, como não á bela sem senão, deve preparar-se para custos de vida para lá de elevados.

9. Reino Unido

reino unido

Num sítio onde o salário mínimo ronda os 1.151 euros por mês é fácil de perceber o porquê do interesse dos estrangeiros que procuram os melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro. Nem mesmo o terrorismo e a polémica do Brexit, com as muitas dúvidas sobre as condições de imigração, foram capazes de reduzir o interesse de estrangeiros em encontrar uma vaga no mercado de trabalho do Reino Unido e, em boa verdade, continua a existir oferta de emprego por lá.

Se é enfermeiro, vai gostar de saber que esta é uma das áreas de carreira mais procuradas no Reino Unido.

10. Bahrein

trabalhar e ganhar dinheiro

Inúmeros engenheiros deixam-se render pela economia dos países que compõem o Médio Oriente, que está intimamente ligada ao petróleo. No caso do Bahrein não é diferente e os profissionais que para lá rumam ganham, 5 mil euros por mês – que são livres de impostos. Para somar vantagens, há benefícios no alojamento e na alimentação, seguros de saúde e de vida, carro e telefone, bem como oferta de viagens para o país de origem.

11. Austrália

australia

Se é fluente em inglês, a Austrália é uma excelente opção para quem quer sair da Europa para trabalhar e ganhar um bom dinheiro. Não tenha medo de experimentar ir viver para cidades pequenas, pois nas grandes cidades vai encontrar um custo de vida elevado e uma maior concorrência no mercado de trabalho.

A Austrália é conhecida pela indústria da mineração e do aço, e pelas indústrias de transporte, equipamentos industriais, produtos químicos e processamento de alimentos. A hotelaria é, também, um grande setor no país e é principalmente nas grandes redes hoteleiras que vai encontrar boas oportunidades de trabalho.

Veja também:

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.