Publicidade:

Estas foram as palavras mais pesquisadas no Google em 2018

Confira a lista das palavras mais pesquisadas no Google em 2018, em Portugal e no Mundo. Fez algumas destas pesquisas?

Estas foram as palavras mais pesquisadas no Google em 2018
Pesquisou alguma destas palavras?

No final de cada ano é habitual olhar para trás e recordar tudo o que foi feito – de bom e de menos bom. Uma das áreas que mais destaque merece é indissociável da Internet, onde, hoje em dia, tudo se procura. Por isso, reunimos as palavras mais pesquisadas no Google em 2018 – em Portugal e no mundo inteiro.

As 5 palavras mais pesquisadas no Google em Portugal


palavras mais pesquisadas no google

1. Mundial

Em ano de Mundial de Futebol, esta é a palavra que ocupa o primeiro lugar do ranking das palavras mais pesquisadas no Google em 2018. Foi na Rússia que se disputou o troféu de seleções, de onde a França saiu vitoriosa – vingando-se de ter perdido o Campeonato Europeu para Portugal em 2016.

2. Secret Story

Apesar de este reality show ter começado em 2010, foi em 2018 que Manuel Luís Goucha substituiu, pela primeira vez, Teresa Guilherme – conhecida apresentadora e, até à data, a única a assumir a liderança deste tipo de formatos. Dessa que foi a sétima edição do programa saiu vencedor Tiago Rufino.

3. Avicci

“Avicii” deveria ser a palavra correta, mas foi “Avicci” uma das palavras mais pesquisadas no Google este ano. Um dos DJs mais famosos do mundo, Avicii suicidou-se em abril de 2018, deixando para trás uma carreira musical repleta de sucessos.

4. Casados à Primeira Vista

Apesar de ter estreado na parte final do ano, o programa “Casados à Primeira Vista” ocupa o quarto lugar do ranking divulgado pela Google. Neste programa, de origem espanhola e produzido, agora, pela SIC em formato português, dois estranhos encontram-se para casar – sem se conhecerem ou alguma vez se terem visto.

5. Stan Lee

Para fãs da Marvel e não só, Stan Lee é um nome inesquecível um pouco por todo o mundo. Sendo um dos responsáveis pela criação de super-heróis como o Homem Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, X-Men, entre outros, o escritor americano morreu em novembro de 2018, aos 95 anos.

Se tiver curiosidade em consultar a lista completa de palavras pesquisadas, por segmento, basta aceder à recolha feita pela Google Trends em Portugal.

As 5 palavras mais pesquisadas no Google no mundo


1. World Cup

Tal como aconteceu em Portugal, também “World Cup” foi uma das expressões mais pesquisadas no Google em todo o mundo. Em ano de Campeonato Mundial, várias eram as seleções espalhadas pelo globo que estavam a participar na competição, o que fez desta uma expressão muito famosa.

2. Avicii

A morte do DJ sueco Avicii foi muito pesquisada em todo o mundo. O artista deixou um legado de colaborações e temas originais de renome, como foi o caso de “Wake Me Up“, “Levels“, “Hey Brother” ou “Addicted to You“.

3. Mac Miller

Malcolm James McCormick foi um cantor norte-americano ligado ao Hip Hop. A 7 de setembro de 2018 soube-se que o artista tinha falecido vítima de overdose, em Los Angeles. Nos últimos anos, Mac Miller namorou com Ariana Grande, conhecida cantora Pop, com quem colaborou em mais do que uma música.

4. Stan Lee

Stan Lee surge no quarto lugar no ranking das palavras mais pesquisadas no Google em 2018. O falecimento do criativo norte-americano foi um choque a nível global, tendo este sido o principal responsável pela criação de personagens icónicas – de tanto sucesso que chegaram ao grande ecrã por diversas vezes.

5. Black Panther

Indissociável do nome de Stan Lee, encontramos no último lugar deste ranking o Black Panther, filme da Marvel estreado em fevereiro de 2018. Foi a primeira vez que um afro-americano liderou, no cinema, uma produção da Marvel Studios, o que foi também motivo de grande curiosidade por parte dos internautas ao nível das pesquisas feitas em 2018.

Se tiver curiosidade em consultar a lista completa de palavras pesquisadas, por segmento, basta aceder à recolha feita pela Google Trends no Mundo.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.