Publicidade:

7 motivos para todos quererem ir a Palma de Maiorca ainda este verão

Já escolheu o seu destino para estas férias? Venha (re)descobrir Palma de Maiorca, um valor seguro no que diz respeito a praia, clima, gastronomia e entretenimento.

7 motivos para todos quererem ir a Palma de Maiorca ainda este verão
Maiorca: um destino sempre na moda

São muitos os motivos para todos quererem ir a Palma de Maiorca este ano. A maior ilha das Baleares está repleta de encantos e surpresas e não é por acaso que todos os anos é o local de férias escolhido por milhões de pessoas, de todas as nacionalidades. Esta é uma cidade cosmopolita que combina o melhor de vários mundos: boas praias, história e cultura, património natural e muito mais.

Para além disso, este é um destino que tanto agrada a casais românticos, como a famílias ou grupos de amigos.

Férias em Palma este ano?  7 boas razões para marcar


Praias fantásticas

cala em maiorca

Areais extensos combinados com praias mais pequenas e exclusivas: em Maiorca há de tudo um pouco, para que as férias sejam tudo menos aborrecidas, incluindo junto à capital.

O mar é transparente e tranquilo, e ao longo de toda a baía de Palma, onde ficará alojado, é possível realizar uma série de atividades, para entreter miúdos e graúdos.

Destino com história

mairoca

 

Os vestígios árabes, romanos e as construções medievais são algumas das atrações de Palma, cidade que soube preservar este património de forma exemplar. O ambiente no centro da cidade é acolhedor, com as ruelas e praças encantadoras a cativar todos os que por lá passam. Não deixe de visitar a Catedral, os Banhos Árabes, o Castelo de Belver e o Palácio de Almudaina, entre outros tesouros.

Oferta gastronómica

A gastronomia maiorquina é bastante rica e apreciada, e Palma de Maiorca é o spot ideal para provar muitos dos seus deliciosos pratos e saborear peixe e marisco fresco. No caso do seu programa de férias ser com o prático regime de Tudo Incluído, pode contar com deliciosos buffets servidos no restaurante do hotel.

Em todo o caso, se um dia quiser ir jantar fora, sugerimos que consulte este nosso roteiro de Maiorca, onde encontrará sugestões de ótimos restaurantes e bares de petiscos.

Qualidade hoteleira

Espanha tem uma grande tradição no turismo e Maiorca é um dos destinos do nosso país vizinho mais procurado para férias. A oferta hoteleira é, por isso, de uma maneira geral, de elevada qualidade, oferecendo opções para diferentes tipos de hóspedes.

Natureza em estado puro

paisagem natural maiorquina

Para além da praia – sem dúvida um dos tesouros naturais de Maiorca – a ilha oferece aos seus visitantes inúmeros pontos de atração onde a natureza é rainha. Alugar um carro é uma opção frequente dos veraneantes, que assim podem explorar a região à vontade. Numa época em que o contacto com a natureza é cada vez mais valorizado, este é também dos motivos que leva tanta gente a Maiorca.

As famosas e impressionantes grutas subterrâneas, a Serra Tramuntana, os parques naturais e o Cabo Formentor, são apenas algumas das maravilhas da natureza que poderá apreciar durante as suas férias em Maiorca!

Atividades para todos os gostos

 

Passeios de barco, jet ski, vela, mergulho, circuitos de trekking, cicloturismo, parques aquáticos… e poderíamos continuar a elencar atividades e formas de se entreter tanto em Palma de Maiorca, como no resto da ilha.

Claro que pode sempre optar pelas atividades mais cobiçadas de todas: descansar na areia, relaxar numa esplanada e trabalhar para o bronze.

Animação noturna

E por fim, nesta lista de excelentes atrativos que fazem todos querer estar em Maiorca este verão, dizemos-lhe que aqui não faltam bares, esplanadas e discotecas, onde beber um copo e dançar. Seja apenas um passeio relaxado após o jantar, um cocktail entre amigos numa esplanada ou uma sessão de dança pela noite dentro, Palma oferece animadas opções para todos os gostos, incluindo concertos e festivais de música.

Veja também: