Publicidade:

Palma de Maiorca: o paraíso aqui tão perto

São muitas as razões que justificam a aposta em Palma de Maiorca como destino de férias de verão. Conheça algumas delas e reserve já o seu lugar para este ano.

Palma de Maiorca: o paraíso aqui tão perto
Palma de Maiorca é um dos melhores destinos ibéricos

Palma de Maiorca é a maior ilha balear, situada em pleno Mediterrâneo. Um destino de sonho, onde o sol ilumina belíssimas praias que apresentam um dourado encantador e um cenário maravilhoso.

Empreendimentos turísticos de grande envergadura integram uma cidade que congrega serras, cultura, praias, tradições, paisagem deslumbrante, monumentos históricos, atividades divertidas, vilas pitorescas e muito mais. Um universo moderno que reúne todos os condimentos necessários para umas férias divertidas e bem passadas. Vamos até Palma de Maiorca?

Palma de Maiorca: o destino certo para umas férias inesquecíveis


Além das praias, há muita riqueza para ser explorada em Palma de Maiorca. Um passeio pela Plaza Major permite sentir o pulso da cidade, pois esta é a praça central e mais emblemática deste destino. A avenida La Rambla e a famosa Passeig des Born são outros espaços que têm de ser percorridos.

Património histórico e atrações imperdíveis

palma de maiorca

Fonte: Flickr/Asier Sarasua Aranberri

A Catedral de La Seu é um excelente exemplar da arquitetura gótica, sendo uma das maiores igrejas da Europa, com as impressionantes medidas de 121m de comprimento, 44m de altura e 55m de largura.

O Palácio Real de La Almudaina é merecedor de uma visita. Os Jardins Reais de Almudena e os Jardins Reais de S’Hort del Rei proporcionam uma experiência distinta e encantadora, em que o contacto com a Natureza se torna extremamente enriquecedor. Existem também diversos percursos de barco que podem e devem ser feitos para realmente apreciar toda a riqueza natural de Palma de Maiorca.

Uma visita ao Aquário de Palma revela-se uma experiência obrigatória. Para famílias com crianças – e para todos os amantes de golfinhos –, há o MarineLand que oferece uma experiência absolutamente memorável que tem mesmo de ser vivida.

Praias fantásticas

palma de maiorca

Fonte: Flickr/Tommie Hansen

Entre as melhores praias de Palma de Maiorca estão seguramente: Cala Llombards, Cala de s’Almunia, Cala Murta, Praia s’Illot (Cala Moreia), Cala Mondragó, Cala s’Amarador, Cala Torrent de Pareis (Sa Calobra), Praia des Coll Baix, Cala Pi e a Cala Varques.

Estas são algumas das praias mais emblemáticas mas, quando o destino é de sonho, o local onde se coloca a toalha acaba por tornar-se irrelevante, pois é garantido que será sempre uma experiência maravilhosa.

Vida noturna vibrante

palma de maiorca

Existem inúmeros bares, discotecas e clubes noturnos que poderão provocar manhãs completamente perdidas. Em Palma de Maiorca, a noite é repleta de vida e, por isso, torna-se um desafio estimulante conjugar as maravilhas diurnas com as maravilhas noturnas.

O Paseo Marítimo, por exemplo, revela-se um local crucial da vida noturna nesta ilha maravilhosa. Tanto Tito, como Pacha, são dois pontos de interesse imperdíveis para quem gosta de se perder na magia da noite.

Onde ficar

Palma de Maiorca possui 20 hotéis de 5 estrelas, por isso a oferta é rica e variada, já que este é um destino muito atrativo para passar as férias de verão. Entre os melhores hotéis existentes em Palma estão:

  • Hotel Antigua Palma Casa Noble (Carrer del Sol 1, 07001);
  • Hotel Palacio can Marques (c/ Apuntadores 15, 07012);
  • Hotel Can Bordoy Grand House & Garden (5 Carrer Forn de la Glòria, 07012);
  • Hotel Gloria de Sant Jaume (Carrer Sant Jaume, 18, 07012).

Baixando um pouco a exigência e passando de 5 para 4 estrelas, também não faltam ótimas opções para passar os seus dias. Entre as possibilidades estão:

  • Hotel Boutique Hotel Posada Terra Santa (Posada Terra Santa, 5, 07001);
  • Hotel Basilica (Carrer de Can Troncoso 3, 07001);
  • Hotel Cort (Plaça De Cort 11, 07001);
  • StayCatalina Boutique Hotel-Apartments (Calle Bayarte 14, Santa Catalina, 07013).

Onde comer

Uma bela cidade como Palma de Maiorca possui restaurantes de topo, com estrelas Michelin, como, por exemplo, Zaranda (2 estrelas). Existem também quatro restaurantes com uma estrela, que são: Marc Fosh, Adrián Quetglas, Es Fum e Es Racó d’Es Teix. Contudo, existem muitas outras opções que, não sendo tão glamorosas, podem também proporcionar uma ótima experiência gastronómica.

Veja também: