Publicidade:

Parque de Las Batuecas: explore o melhor da Natureza

O Parque Natural de Las Batuecas merece uma visita pois possui uma vegetação frondosa e deslumbrante proporcionando uma experiência memorável.

Parque de Las Batuecas: explore o melhor da Natureza
Atreva-se a explorar a vasta riqueza natural do sul de Salamanca

Existem pessoas que privilegiam umas férias ou escapadinhas junto à praia, aproveitando a água quente para uns banhos ou o sol para trabalhar o bronze. Já outros preferem o contacto com a natureza, contemplar paisagens deslumbrantes, ver animais no seu habitat natural e explorar aldeias medievais, tirar fotos de pedaços de história que sobreviveram ao tempo e permaneceram como testemunhos. A nossa proposta de hoje vai ao encontro desta segunda realidade. Visitar o Parque Natural de Las Batuecas permite a fruição única e maravilhosa de uma área natural protegida, situada em Salamanca.

Parque Natural de Las Batuecas


parque natural las batuecas

O Parque Natural de Las Batuecas – Sierra de Francia consiste numa ampla e generosa área natural protegida. Localizada na zona oeste da Espanha, mais precisamente no sudoeste da região de Salamanca, este parque natural abriu ao público no dia 11 de julho de 2000, tendo no mesmo ano sido declarado espaço protegido.

Este autêntico santuário de natureza, selvagem e absolutamente deslumbrante, está estendido ao longo de um espaço com mais de 31.000 hectares. O seu ponto mais alto atinge os 1.735 metros e está situado no Pico Hastiala. Enquanto que o segundo ponto mais alto chega aos 1.723 metros e está situado na Peña de Francia. Todos aqueles que desejam visitar o topo destes pontos podem estar certos de que atingirão um posto invejável para tirar fotos que serão seguramente um sucesso nas redes sociais, nomeadamente no Instagram.

Características

Este Parque tem como principais características a frondosa vegetação dos seus vales e montes. Os rios que por lá passam embelezam ainda mais este espaço protegido. A paisagem agreste e a sua abundante vegetação são características que tornam este parque num destino bem atrativo para todos os que procuram o contacto com a natureza no seu estado mais puro.

Os adeptos do montanhismo e do turismo rural certamente poderão usufruir de uma atividade que adoram, num terreno repleto de espaços onde poderão tirar fotos fantásticas. As cabras-montês, os grifos e as águias são alguns dos animais que poderão ser vistos. Os mais afortunados poderão eternizar esse momento com algumas fotos.

Principais atrações

Entre os destaques deste Parque estão as visitas a um conjunto de espaços da região, relevantes em termos históricos, artísticos, culturais e arquitetónicos. Entre eles estão:

  • La Alberca: as marcas da Idade Média ainda estão bem presentes o que lhe dá um atrativo extra;
  • Villanueva del Conde: as casas rurais são um dos seus pontos de interesse;
  • Miranda del Castañar: o seu castelo medieval suscita muita curiosidade;
  • Santibáñez de la Sierra: a ponte romana é imperdível;
  • Mogarraz: a Iglesia Parroquial Nuestra Señora de las Nieves e San Martín del Castañar são pontos de visita obrigatória.

Las batuecas

Sugestões

Não se esqueça de respeitar o local. Leve saco do lixo e faça com que a natureza e os animais permaneçam nas mesmas condições que tinham antes da sua visita. Leve sacola com água, óculos de sol, protetor solar, chapéu, roupa de chuva (se necessário), botas para caminhadas e o indispensável farnel.

O Parque natural de Las Batuecas-Sierra de Francia revela-se uma pérola natural de biodiversidade para quem tem a sorte de escolher este como destino para passar uns dias. O facto da UNESCO o ter decretado reserva da Biosfera é apenas mais um facto que certifica o Parque natural de Las Batuecas-Sierra de Francia como um destino de inegável valor turístico.

Aqui, pode conferir toda a beleza deste parque natural, bem como as avaliações e os comentários que os seus visitantes têm deixado ficar. Aproveite as férias ou uma escapadinha e rume com toda a família a um pulmão verde de natureza que vale a pena visitar e explorar. Boa visita!

Veja também: