Publicidade:

6 sugestões para passar o Dia do Pai em casa de forma especial

Passar o Dia do Pai em casa pode ser muito divertido. Para tal, só tem de pôr em prática as nossas sugestões e passar umas belas horas de diversão e muito amor.

6 sugestões para passar o Dia do Pai em casa de forma especial
Ideias para diversão caseira

Seja por motivos meteorológicos ou porque o Dia do Pai é em plena terça-feira, muitas pessoas acabam por optar passar o dia do pai em casa. No entanto, fica sempre com aquele “saborzinho amargo” de não querer passar o dia em branco.

E não tem de acontecer! Com alguma imaginação e dedicação vai conseguir um dia verdadeiramente delicioso, com muito significado e divertido.

6 sugestões de atividades se vai passar o Dia do Pai em casa


1. Ver fotografias

father

Os álbuns de fotografias são sempre objetos capazes de preencher várias horas com recordações e memórias que arrancam sorrisos a pai e filhos. Mas não precisa de ir buscar os álbuns mais antigos, cheios de pó e com fotos soltas e a cair.

Prepare uma apresentação com fotos e filmes, acompanhados por músicas bonitas e de que o seu pai goste. Depois, só tem de fazer a projeção dessas imagens e verá como irão passar momentos agradáveis e felizes, na companhia de todas essas lembranças.

2. Reunir a família

Se o seu pai adora ter a família toda por perto; se tem irmãos a viver longe; ou se o seu progenitor já é pai duas vezes, ou seja, se já tem netos, o dia 19 de março é uma belíssima data para juntar toda a família e promover um encontro entre pai e filho(s), avô e neto(s) e mesmo, em alguns casos, entre bisavô e bisneto(s).

Usufruam do ambiente descontraído e familiar da sala de estar lá de casa e deixem-se perder nas conversas, nas histórias e nas memórias que, certamente, arrancaram muitas gargalhadas e algumas lágrimas de nostalgia a pai e filhos.

3. Fazer uma receita especial

father 2

Proporcione ao seu pai uma refeição especial. Pode ser um pequeno-almoço servido na cama ou um almoço ou jantar com o seu prato especial. Se o seu pai é mais “dado” aos doces, então capriche num lanche mais completo, repleto de bolinhos apetitosos.

O importante é que seja você mesmo a confecionar tudo, pois tal irá conferir um sabor diferente e mais especial a todas essas iguarias que o seu pai adora. Portanto, trate de reunir todos os ingredientes necessários e surpreenda o seu progenitor no dia 19 de março.

4. Massagem

E, afinal, quem não gosta de uma massagem, certo? Se o seu pai está, constantemente, a queixar-se de dores nas costas, por que não oferecer-lhe uma massagem no Dia do Pai, feita por si mesmo?!

Não importa se tem ou não muito jeito para fazer massagens, o importante é que tenha boa vontade. Prepare o ambiente, reduzindo a luz, colocando uma música relaxante e aplicando um creme com um aroma agradável. Verá como o seu pai vai gostar da experiência e agradecer-lhe o tempo despendido na preparação de toda a experiência.

5. Maratona de séries

Existe alguma série específica que ambos gostem de seguir? Então faça do dia do pai em casa o momento para uma mega maratona! Prepare tudo: pipocas, uns salgadinhos, umas bebidas, mantas se for o caso e..siga para o sofá desfrutar de um dia televisivo na melhor companhia.

6. Voltar aos tempos de jogos de tabuleiro

jogos

Se o seu pai adora uma boa partida de qualquer jogo, então reserve algumas horas da tarde do Dia do Pai para partilhar com ele um tabuleiro ou, então, um baralho de cartas, por exemplo.

Quer sejam jogos de cultura geral, quer sejam jogos de estratégia, o importante é que todos se divirtam e passem bons momentos a lançar dados e a arrastar peões. E, apesar de ser Dia do Pai, não há espaço para a batota, nem vale deixar o pai ganhar, só por ser o seu dia especial.

Veja também: