Publicidade:

10 peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres

Há peças-base num guarda-roupa feminino, que funcionam entre elas, conjugando-se como desejarmos. Espreite as peças de roupa obrigatórias para os looks do a dia a dia - e não só.

10 peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres
Os essenciais do guarda-roupa feminino

Para se ter um guarda-roupa magnífico não é necessário gastar rios de dinheiro, mas sim ter algumas peças de roupa obrigatórias que nos façam sentir bem na hora de sair de casa.

Posto isto, é necessário saber onde aplicar o nosso dinheiro para ter um guarda roupa básico que funcione mesmo e em persas situações- mas, claro, há que ter algum cuidado com a fisionomia de cada pessoa. Avaliadas as características, encontramos sempre um comprimento ou uma cor que resulta melhor do que outra.

Peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres

Vamos mostrar-lhe o essencial – que, segundo alguns experts na matéria, se resume a 10 peças indispensáveis para qualquer mulher. Nesta época de saldos é bem provável que consiga encontrar todos estes artigos a um preço acessível. Aproveite, se puder.

1.Comecemos pelos básicos que nos simplificam a vida

Todas nós precisamos deles, porque combinam com tudo e facilitam imenso a nossa vida. De que está à espera?


Imagens: El Corte Inglés

2.O vestido preto para ocasiões e não só!

Não há guarda-roupa que se preze que não tenha o chamado little black dress! Seja em trabalho, seja em lazer, adapta-se facilmente a qualquer ocasião.

A velha máxima ‘’com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo’’ não podia estar mais certa. O vestido preto vai bem em qualquer altura do ano e nas mais persas ocasiões, sendo uma aposta segura na hora de vestir bem e com simplicidade. Escolha um modelo que favoreça o seu tipo de corpo e num material nobre, que consiga manter por várias temporadas.

peças obrigatórias
Imagens: H&M e Mango

3.A saia preta para vestir com quase tudo

Estas saias são fantásticas e super elegantes. Sinta-se mais feminina do que nunca!

peças obrigatórias
Imagens: La Redoute e Mango

4.A camisa branca para fazer um look bem clean e stylish

Uma das qualidades comuns a todas as peças de roupa obrigatórias no roupeiro feminino é a sua versatilidade. Podem ser combinadas de diferentes formas, criando estilos distintos e adaptando-se a todas as circunstâncias. A camisa branca não foge à regra e pode ser usada numa ocasião mais formal ou, simplesmente, no dia a dia, combinada com uns jeans, por exemplo. Seja um modelo cintado clássico ou evasé, o que importa é escolher a que melhor combina consigo e não prescindir deste must-have no seu guarda-roupa. Nós adoramos combiná-la com jeans. E você?

peças obrigatórias
Imagens: Belasdicas e Lightinthebox

5.Os jeans para levar a quase todo o lado

E por falar em jeans, esta é outra das peças de roupa obrigatórias que não podiam faltar nesta lista. Uns jeans básicos, com uma ganga de qualidade, corte cuidado e lavagem clássica são uma das melhores aquisições e, garantimos, duram uma vida inteira, sendo uma ótima escolha para visuais descontraídos ou mais cuidados, quando combinados com sapatos altos e uma malha delicada.Os jeans são para nós uma das melhores invenções de sempre! Adira à febre dos jeans e combine-os com tudo! Se pretende um look mais formal, opte por um blazer e ficará perfeito!

peças obrigatórias
Imagens: Zara e Stradivarius

6.O trenchcoat intemporal

trench coat ou, gabardine, é outra das peças de roupa obrigatórias para qualquer mulher, pois pode ser usado sobre qualquer peça de roupa e combina com tudo. É perfeito para dias de chuva de meia-estação e também para aqueles dias de tempo indeciso mas que não são frios o suficiente para vestir um casaco quente. No verão, protege o corpo das mudanças de temperatura entre ambientes e do ar-condicionado. Precisa de mais motivos para comprar um?

trenchcoat é uma peça clássica que está sempre a ser reinventada. Compre já um e não se vai arrepender!

peças obrigatórias
Imagens: Zara, Mango, Stradivarius

7.O blazer para compor um outfit muito elegante

O blazer quer-se fit ou oversized. Há para todos os gostos e para o escritório não há melhor! Um bom blazer é uma das peças mais versáteis do guarda roupa feminino, pois vai bem tanto com um estilo mais formal como com um visual mais descontraído. Escolha um básico intemporal com um bom corte e num tecido indicado para todas as estações e terá uma peça de roupa sempre acertada para aqueles dias em que não sabe o que vestir.

peças obrigatórias
Imagens: Zara e La Redoute

8.O blusão desportivo sempre útil

Gostamos do look leather sporty! É clássico, é sexy e está alta! Vamos aproveitar!

peças obrigatórias
Imagens: Mango e Stradivarius

9.O casaco de malha para um confortozinho extra

Com o frio que tem estado, às vezes só nos apetece um casaquinho de malha! Hummm.. tão quentinho e fofo! Aposte em peças de cores básicas e em malha de qualidade, porque esta é uma peça que vai usar por muito tempo e combinado de muitas formas diferentes.

peças obrigatórias
Imagens: Mango, Sweetstyle e Moonline

10.As camisolas de lã ou caxemira

Quando pensamos em malhas delicadas, pensamos em caxemira! A verdade é que podemos comprar camisolas e casacos baratos e bonitos, mas não há nada que chegue à riqueza têxtil da caxemira. Uma camisola neste material, por exemplo, é uma das peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres pela sua qualidade, durabilidade a aspeto sempre novo, mesmo com o passar dos anos. O preço pode ser algo proibitivo, por isso aproveite as promoções e descontos durante o ano para adquirir a sua.

peças obrigatórias
Imagens: Fonte da imagem: Massimo Dutti e La Redoute

6 dicas importantes sobre o guarda-roupa obrigatório

  1. Estabeleça um orçamento
  2. Faça uma lista das principais atividades que normalmente fazem parte do seu dia a dia.
  3. Escolha dois ou três estilos com que se identifique, desde as tendências aos mais clássicos ou desportivos.
  4. Visite primeiro as lojas e marcas de que mais gosta.
  5. Identifique aquilo que realmente precisa de comprar de novo ou substituir.
  6. Aproveite os saldos.

E, agora, que já percebeu que pode fazer compras mais inteligentes para o guarda-roupa… Força. Ninguém a pára.

Veja também: