Publicidade:

5 peças masculinas que ficam bem em qualquer mulher

A fronteira entre a moda masculina e a moda feminina está mais fluída. Há peças masculinas que compõem muito bem looks femininos. Inspire-se com algumas ideias.

5 peças masculinas que ficam bem em qualquer mulher
Há peças que não conhecem géneros

Nunca, como hoje, o conceito de androginia fez tanto sentido. É que, cada vez mais, é difícil classificar o que é unicamente feminino ou masculino, sobretudo no que à moda diz respeito. Na verdade, são várias as peças masculinas que as mulheres podem usar. Com efeito, provavelmente conhece alguém ou tem até alguma amiga que costuma fazer compras na secção de homem. É que, com o estilo oversized elevado, a tendência é serem cada vez mais as mulheres que apostam nas linhas retas e masculinas para conseguirem uma desconstrução de estilo, combinado-as com outras peças mais femininas.

Se nunca experimentou mas gosta da ideia, revelamos-lhe abaixo quais as peças de homem que qualquer mulher pode usar. Curiosa? Então, venha daí e partilhe com as amigas.

Peças masculinas que as mulheres podem usar: as 5 que valem a pena


1. T-shirts

As t-shirts masculinas são, tendencialmente, mais largas e menos decotadas, o que as tornam um objecto de desejo para mulheres que gostam de usar partes de cima mais largas com calças justas ouu com um nó, por cima de vestidos, por exemplo. Acresce que, nas secções masculinas das lojas fast fashion, há sempre t-shirts diferentes e irreverentes, com estampados bonitos, o que as torna apetecíveis para mulheres e homens. Assim, se nunca espreitou as t-shirts de homem, na sua próxima ida à Zara não deixe de passar por lá.

2. Camisas

Tal como acontece com as t-shirts, são muitas as mulheres que adoram comprar camisas masculinas. Como são mais largas e mais compridas, podem ser usadas como vestidos (não se esqueça de marcar a silhueta com um cinto), por cima de mini calções ou até de leggings. O truque para usá-las é mesmo combiná-las com peças mais femininas, como uns sapatos de salto alto, uns brincos grandes ou um colar irreverente.

Se está a pensar que nunca comprou uma camisa masculina para si, porque não experimentar uma na sua próxima ida às compras?

3. Gravata

A gravata tem uma História curiosa: nasceu em França, no final do século XVII. Ou melhor, os franceses fizeram do cachecol de linho e musselina usada pelos militares croatas (que permitia manter o pescoço fresco no verão) o seu objecto de inspiração. Passou, assim, a ser fabricado em linha ou renda e tinha duas pontas soltas como, aliás, a gravata que conhecemos hoje.

Na época o acessório podia ser usado tanto por mulheres como por homens e era chamado de “cravate” que, em francês, significa croata.

Há quem diga que os romanos já usavam algo parecido – um cachecol húmido apertado ao pescoço nos dias de calor – mas, com a decadência do Império Romano a tradição perdeu-se. Pode ter sido o início da gravata.

Hoje em dia, mulheres e homens podem, igualmente, usar gravata. Embora seja um acessório tipicamente masculino, há mulheres que as usam por cima de camisas e com calças justas, ou até por cima de t-shirts e saias rodadas. O único limite é mesmo a imaginação. Uma vez mais, a dica essencial para usar peças masculinas é combiná-las com outras mais femininas.

4. Camisolas

Se gosta de camisolas mais largas, uma boa opção é ir escolhê-las à secção de homem. Para além de criarem um efeito mais aconchegante, quando combinadas com peças justas, resultam num look cool e despretensioso, perfeito para aqueles dias em que precisamos mesmo estar confortáveis. Sem por isso descurar o estilo, claro.

E se pensa que só vai encontrar camisolas de cores neutras, para homem, não poderia estar mais enganada. Nunca, como agora, houve tanta variedade de cores e padrões no masculino. Por isso, se quer espreitar mas não quer ir à loja física, porque não se dá uma tarde para explorar tudo online?

5. Blazers

Quando se trata de blazers, não importa o género ou estilo. São peças bonitas, elegantes e que transformam o look mais básico num coordenado cuidado. Assim, e porque é uma peça transversal a qualquer pessoa que goste de moda, quando for comprar o próximo blazer, passe na secção de homem. Sobretudo se procurar um com um corte mais oversized.

Os blazers mais largos podem ser usados como vestidos ou por cima de coordenados com peças mais justas – como uma mini saia e um top – para criar uma mistura de estilos entre o feminino e o masculino. O resultado é, habitualmente, interessante.

Aproveite as sugestões de peças masculinas que as mulheres podem usar e dê asas à imaginação para criar looks bonitos e cheios de estilo. Não há nada melhor do que uma mulher confiante com aquilo que tem vestido, certo?

Veja também: