Publicidade:

Como ter a pele bonita (e saudável): 7 produtos essenciais

Quer saber como ter uma pele bonita e com saúde? É natural, afinal, ter uma pele luminosa e sem imperfeições é o sonho de quase todas as mulheres. Por isso, reunimos aqui 7 produtos essenciais que a farão sentir-se bem e mais leve.

Como ter a pele bonita (e saudável): 7 produtos essenciais
Consiga a pele com que sempre sonhou

Uma pele luminosa, saudável e bem tratada é algo que todas gostaríamos de ter, certo? Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, não é assim tão difícil conseguir a pele dos seus sonhos. A prová-lo estão os produtos essenciais para ter uma pele bonita (que funcionam mesmo).

Exceptuando os casos de problemas de pele específicos, como o acne, o eczema ou as rosáceas, uma pele bonita e luminosa está ao alcance de todas, independentemente da idade. Mas, como em tudo na vida, não é fácil. É preciso algum esforço, disciplina e cuidado.

Por isso, e porque sabemos que uma pele bonita é meio caminho andado para uma auto-estima elevada, reunimos os produtos essenciais de que precisa para uma pele bonita e cheia de viço. Venha descobri-los.

Como ter a pele bonita: os 7 produtos em que deve investir


1. Gel de limpeza

O grande segredo para uma pele luminosa e saudável é uma boa limpeza. Assim, se é daquelas mulheres que não lava o rosto à noite porque não se costuma maquilhar, saiba que está a cometer um erro crasso. Com efeito, é muito importante que lave o rosto de manhã e à noite com um gel de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Isto não significa, claro, que precise de gastar muito dinheiro num. Hoje em dia são já várias as soluções de supermercado com preços acessíveis e excelente qualidade. Ou seja, acabaram-se as desculpas para não lavar o rosto com um produto que trará conforto à sua pele.

É claro que se se costuma maquilhar, importa que retire muito bem a maquilhagem com o desmaquilhante, antes de lavar o rosto com o gel de limpeza.

2. Tónico

como ter a pele bonita

Depois de lavar o rosto, é crucial a aplicação de um tónico. Este produto serve para equilibrar o pH da pele, uma vez que as soluções de limpeza, para cumprirem o seu papel, desequilibram o pH da nossa pele, elevando-o. Assim, o que o tónico faz é devolver o pH natural da pele, preparando-a para receber a hidratação. Logo, e como está bom de ver, este é um passo essencial numa rotina de pele equilibrada.

Há vários tónicos no mercado, para todos os tipos de pele, por isso é muito fácil encontrar um que se adeque à sua. Lembre-se que não precisa de comprar um produto caro, afinal são já muitas as opções baratas neste segmento. Importante é que o use, uma vez que é mesmo um dos produtos essenciais para uma pele bonita.

3. Sérum

O passo seguinte, numa rotina de pele bonita e saudável é o sérum. Este produto consiste num fluido concentrado de princípios activos que actuam na hidratação e revitalização da pele e bem assim na prevenção do envelhecimento da pele.

Embora haja muitas mulheres que não aplicam sérum, a verdade é que ele é muito importante para manter a pele hidratada e cheia de elasticidade. Deve ser usado sempre antes do creme hidratante. Tal como acontece com os outros produtos, também há vários tipos de sérum, adequados às diferentes necessidades da pele. Assim, se não tem a certeza de qual comprar, peça aconselhamento na sua marca de eleição ou numa parafarmácia.

4. Creme hidratante

como ter a pele bonita

Manter a pele hidratada é meio caminho andado para que esteja sempre bonita e cheia de elasticidade. E, mesmo que sofra de acne ou de outros problemas de pele, a hidratação é essencial.

Consequentemente, invista num bom creme hidratante, adequado ao seu tipo de pele e use-o, religiosamente, de manhã e à noite.

Actualmente, há vários cremes de rosto para todas as idades e necessidades pelo que se não pode gastar muito dinheiro, aproveite as promoções e compre um de uma marca de supermercado.

5. Protetor solar

Seja verão ou inverno, a nossa pele está sempre exposta aos raios UV. E são esses mesmos raios uma das principais causas do envelhecimento cutâneo. Assim, inclua o protetor solar na sua rotina de pele matinal e vai ver que a longo prazo sentirá muitas diferenças (sobretudo se sofre de manchas).

6. Esfoliante

Outro segredo das peles bonitas é o uso semanal de um esfoliante. Remover as células mortas, purificando a pele, é essencial para uma pele saudável. Assim, tanto pode comprar um esfoliante já pronto, como fazer um caseiro, à base de mel e açúcar. Importante é que uma vez por semana esfolie a pele, hidratando-a muito bem, de seguida.

7. Máscaras de rosto

como ter a pele bonita

Igualmente importantes quando o tema é ter uma pele bonita, são as máscaras. Hoje em dia, as máscaras de tecido e hidrogel estão na moda, mas as máscaras em creme são igualmente boas. E, se não puder gastar dinheiro numa máscara de rosto, faça a sua em casa, com ingredientes naturais. Há quem diga até que este tipo de máscara caseira têm ainda melhores resultados do que as compradas.

Onde comprar os produtos essenciais para uma pele bonita?

Tal como fomos dizendo ao longo do artigo, nos hiper e supermercados é possível encontrar uma vasta oferta de produtos para os vários tipos de pele a preços bastante acessíveis. E isso inclui até produtos biológicos (a Garnier lançou recentemente uma gama bio que promete uma pele suave e hidratada).

Contudo, se puder investir um pouco mais, em lojas como a The Body Shop, a Kiehls, ou até mesmo nas perfumarias e parafarmácias, encontrará produtos muito bons e que fazem, realmente, a diferença. Lembre-se que investir na sua pele não é apenas uma questão estética, mas também de saúde. Afinal, a pele é o nosso maior orgão e o rosto o nosso cartão de visita.

Consequentemente, o uso continuado destes produtos de cuidado de rosto não só garante a saúde da pele, como, a longo prazo, a tornará mais bonita, luminosa e viçosa, prevenindo também as manchas e os sinais de envelhecimento. Por isso, deixe a preguiça de lado e comece a cuidar de si, usando sempre estes produtos essenciais para uma pele bonita.

Veja também: