Publicidade:

Livre-se dos pelos encravados e arrase no verão

Os pelos encravados são um drama partilhado por homens e mulheres. Se também é o seu caso, livre-se deles com truques muito simples.

Livre-se dos pelos encravados e arrase no verão
Saiba como acabar com os pelos encravados

Os pelos encravados são pelos que não têm força suficiente para penetrar através da pele e chegar à superfície, acabando por voltar a entrar na pele, continuando a crescer o que pode causar inflamações. A depilação a lâmina ou a cera quente potenciam, também, o seu aparecimento. Portanto, para que isso não aconteça, é importante evitar uma pele desidratada, áspera e seca.

Não se esqueça que, mais que um problema estético ou de aparência, este pode mesmo tornar-se num problema de saúde que origina doenças, como a foliculite, ou seja, a infeção dos folículos pilosos. Para prevenir, não deve tentar retirar os pelos encravados à força, sobretudo com os dedos ou as unhas, pois são áreas do corpo com muitas bactérias, pelo que podem agravar ainda mais o problema. Siga as nossas dicas e livre-se dos pelos encravados da maneira correta.

Livre-se dos pelos encravados de forma certa e eficaz


pelos encravados

1. COMPRESSA DE ÁGUA QUENTE

Esta é uma técnica simples, prática e fácil de executar. Basta mergulhar uma toalha em água morna e pressioná-la sobre a área inflamada, durante 10 minutos. Repita o procedimento algumas vezes, até que o pelo se solte.  A explicação para a eficácia desta medida é clara: a temperatura elevada dilata os poros da pele, fazendo com que o pelo tenha mais espaço para se libertar.

2. ESFOLIAÇÃO

Com uma esponja própria e um gel ou creme esfoliante (a que pode juntar um pouco de azeite e açúcar), consegue soltar aqueles pelos encravados, enquanto elimina as células mortas das sua pele.

Para tal, é só espalhar o produto na área com os pelos encravados e realizar movimentos circulares, em ambos os sentidos. Ao remover a camada superior da pele e as impurezas mais profundas, abrir-se-á espaço para os pelos saírem.

3. ROUPAS LARGAS

Apostar na prevenção dos pelos encravados, é também uma excelente medida. Para isso, deve evitar o uso de roupas muito justas. As zonas do corpo em que os pelos encravam com mais frequência – virilhas, axilas e pernas -, não devem estar sujeitas a atrito excessivo com os tecidos. Portanto, opte por roupas mais soltas e evite os tecidos sintéticos.

4. DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser é, sem dúvida, o método mais eficaz no combate ao pelo encravado. Claro que este procedimento deve ser executado por um profissional capacitado. O certo é este método o vai livrar da depilação a cera, atuando diretamente na melanina altamente concentrada na raiz do pelo, retirando dos pelos mais grossos aos mais finos.

Dentro deste tipo de depilação, a depilação com o laser de Alexandrite é considerada a mais eficaz e confortável para o utilizador, além de que pode ser realizado em qualquer tipo de pele, registando sempre bons resultados.

5. PELE CUIDADA

Manter a pele sempre limpa, macia e cuidada, previne os pelos encravados. Por isso, deve assegurar uma pele saudável e bem hidratada, utilizando produtos de higiene e beleza adequados ao seu tipo de pele.

6. CUIDADOS NA DEPILAÇÃO

Se depila os pelos da perna, virilha e axila com lâmina, deve fazê-lo com os pelos molhados e aplicando uma loção depilatória própria. Depois da depilação, deve enxaguar a área com água fria, de modo a fechar os poros.

Veja também: